Palmeiras

Palmeiras goleia Assu-Rn na estreia da copinha

Publicados

em

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras goleou a equipe do ASSU-RN pelo placar de 6 a 1 na tarde desta quarta-feira (05), no Distrital do Itamar, em Diadema-SP, pelo Grupo 28. Os gols da partida foram marcados por Jhonatan, Gabriel Silva, João Pedro (duas vezes) e Endrick (duas vezes) – o camisa 9 se tornou o jogador mais novo a marcar pelo Verdão na Copa São Paulo.

O próximo adversário do Palmeiras é a equipe do Real Ariquimes (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Tanto a sede quanto todos os adversários do grupo são inéditos na história do Verdão, que esteve presente em todas as edições da Copinha realizadas até aqui. Além do ASSU-RN, os adversários do Verdão no Grupo 28 serão Real Ariquemes, de Rondônia, e Água Santa, anfitrião da cidade de Diadema.

Além disso, o Alviverde manteve a invencibilidade em estreias pela Copinha, marca que está de pé desde 1996. As Crias da Academia voltam aos gramados para enfrentar a equipe do Real Ariquimes no próximo sábado (11), às 11h, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, com transmissão do SporTV.

  Luiz Adriano desfalca o Palmeiras na Libertadores após sofrer lesão

O jogo

O Alviverde iniciou o jogo no campo de ataque e, logo no primeiro minuto, Garcia chegou pela direita e cruzou para Jhonatan na área. O camisa 11 entrou livre e, de cabeça, abriu o placar em Diadema.

Encontrando espaços no campo adversário, o Verdão seguiu levando perigo pelas pontas do campo. Aos cinco, Vanderlan cruzou rasteiro pela esquerda, a zaga adversária bateu cabeça e a bola sobrou para Gabriel Silva marcar o segundo gol alviverde.

O Palmeiras seguiu absoluto no jogo, sem dar chances ao adversário. Endrick, atacante de apenas 15 anos, entrou para a história alviverde ao se tornar o jogador mais jovem do clube a marcar pela Copinha após tabelar com Gabriel Silva e mandar a bomba de canhota para o fundo das redes, aos 16.

E ainda teve tempo para mais um dele. Aos 32, em cobrança de falta, Giovani mandou a bola para a área, e Endrick subiu sozinho para cabecear e garantir o doblete.

No retorno para o segundo tempo, o jogador DW marcou o único gol do ASSU na partida, aos seis minutos.

  Novo líder, Palmeiras bate Grêmio por 2 a 0 e chega a 16 jogos sem perder em casa no Brasileiro

Voltando ao controle do jogo, as Crias continuaram chegando à área adversária. Gabriel Silva foi derrubado dentro da pequena área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro defendeu a bola do atacante, aos nove.

Com mais posse de bola e explorando o lado esquerdo, Ian cruzou, João Pedro mandou de primeira e marcou o quinto gol alviverde, aos 32. Nos acréscimos, Ian chegou pela esquerda mais uma vez, cruzou para Lucas Sena e a bola sobrou para João Pedro marcar o seu segundo e fechar a goleada, aos 47.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (C), Lucas Freitas (Talisca) e Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Lima (Lucas Sena) e Jhonatan (Kevin); Giovani (João Pedro), Gabriel Silva e Endrick (Vitinho). Técnico: Paulo Victor.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-goleia-assu-rn-na-estreia-da-copinha/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Palmeiras se reapresenta com treino coletivo após vitória na estreia do Paulista

Publicados

em

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (24), na Academia de Futebol, um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Novorizontino, domingo (23), na estreia alviverde pelo Campeonato Paulista. O elenco deu início à preparação para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira (26), às 21h35, no Allianz Parque, em jogo válido pela primeira rodada.

Os titulares do confronto em Novo Horizonte-SP permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. As ausências foram o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, que viajaram para defender, respectivamente, as seleções de Brasil e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O zagueiro Kuscevic, na seleção chilena, também é ausência desde a última semana.

Os jogadores Serafim e Wesley (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os demais jogadores do elenco foram a campo para um coletivo de dois tempos de 20 minutos. Os atletas que atuaram por menos de 45 minutos contra o Novorizontino também participaram, além de alguns jogadores da base convocados para completar a atividade. Sob olhares do técnico Abel Ferreira, o treino foi comandado pelos auxiliares do português.

  Abel Ferreira retorna de Portugal e comanda treino: ‘Recarreguei meu coração de energia e amor’

O Verdão volta a treinar na tarde desta terça-feira (25), às 16h, na Academia de Futebol. O Maior Campeão do Brasil está no grupo C da primeira fase do Paulista ao lado de Botafogo-SP, Ituano e Mirassol – classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final após jogos em turno único contra os adversários das outras três chaves.

O time vencedor da atividade desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-se-reapresenta-com-treino-coletivo-apos-vitoria-na-estreia-do-paulista/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA