Pesquisar
Close this search box.

Libertadores

Palmeiras passa sufoco e perde de 2 a 0, mas permanece na final da Libertadores

Publicados

em

O Palmeiras recebeu a equipe do River Plate-ARG na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da CONMEBOL Libertadores.

Na ida, o Verdão, que havia vencido por 3 a 0, tinha ampla vantagem. Tudo parecia sob controle; entretanto, o jogo ficou quente logo no primeiro tempo, quando a equipe argentina passou a atacar com veemência a defensa alviverde.

Com gols aos 28 minutos, marcado pelo zagueiro Robert Rojas, e aos 43, marcado pelo atacante Borré, o River buscou 2 a 0 ainda nos 45 minutos iniciais, jogando toda a pressão para o lado palmeirense.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

No segundo tempo, porém, apesar de novos sustos e bastante trabalho da defesa (incluindo um gol anulado da equipe rival), o Palmeiras conseguiu conter o ímpeto do time visitante e passar sem ser vazado – principalmente após a expulsão de um jogador do River, o zagueiro Robert Rojas, que fez falta em Rony (saiu de campo aos 27 do segundo tempo), além de um pênalti de marcado contra o Verdão em um primeiro momento, aos 33 da etapa final.

  Botafogo vence LDU em jogo emocionante pela Libertadores e mantém esperanças nas oitavas de final

Desta forma, segurando o resultado e sem sofrer gol até o fim, o Palmeiras garantiu, de forma extremamente dramática, a classificação para a grande final. Na decisão, o Palmeiras enfrenta o vencedor de Boca Juniors e Santos, no Maracanã, no próximo dia 30, em jogo único.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Fluminense

Fluminense vence o Colo-Colo fora de casa pela Libertadores

Publicados

em

O Fluminense venceu o Colo-Colo por 1 a 0 nesta quinta-feira (09/05), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. No Monumental de Santiago, no Chile, o Tricolor encarou jogo duro e conquistou a vitória com gol de Manoel. Com o resultado, a equipe lidera o grupo A com oito pontos.

Na entrada em campo, os jogadores do Tricolor carregaram uma faixa divulgando a plataforma ParaQuemDoar, que está recolhendo doações para as vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo na segunda-feira (13/05), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. O confronto ocorre às 20h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Ao longo da primeira etapa, o Fluminense encarou um adversário bem postado, que dificultou subidas de perigo ao ataque. Durante os primeiros 30 minutos, o Tricolor teve boas movimentações, especialmente através de lançamentos, mas não concluiu em finalizações. Aos 43 minutos, Marquinhos cobrou falta central e mandou por cima do gol. Aos 46, Ganso encontrou Lima na ponta direita, o meia invadiu a área e bateu direto para o gol, exigindo boa defesa do goleiro.

  Athletico-PR vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor iniciou a segunda etapa com maior controle da posse de bola. Após troca de passes efetiva na direção do campo de ataque, Marquinhos arrumou escanteio aos 26 minutos. Na cobrança, Ganso mandou na área e a defesa afastou. Na sobra, Marcelo mandou na direção do gol, Manoel desviou de cabeça e balançou a rede, garantindo a vitória. O Fluminense manteve a boa postura defensiva até o apito final e garantiu os três pontos.

 

FICHA TÉCNICA

COLO-COLO 0 X 1 FLUMINENSE 

Conmebol Libertadores – 4ª rodada Grupo A

09/05/2024, 21h – Monumental de Santiago

Colo-Colo: Cortés; Opazo, Saldivia, Falcón e Wiemberg; Pavez, Bolados (Benegas) e V. Pizarro; Palacios, Damian Pizarro (Paiva) e Zavala (Cepeda). Técnico: Jorge Almirón

Fluminense: Fábio; Marquinhos, Manoel, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Marcelo; Martinelli, Lima e P.H.Ganso (Guga); Jhon Arias, Douglas Costa (Alexsander) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Manoel (27′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Wiemberg e Paiva (COL) Germán Cano, Felipe Melo, P.H.Ganso, Fábio, Manoel e Terans (FLU)
Arbitragem: Wilmar Roldán auxiliado por Alexander Guzmán e Richard Ortiz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA