Palmeiras

Palmeiras realiza treino tático antes antes de viajar para o Equador

Publicados

em

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista após ter vencido a Ponte Preta por 3 a 0 no domingo (09), em Campinas-SP, o Palmeiras treinou na desta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Independiente del Valle-EQU, na terça (11), no Equador, pela primeira fase da CONMEBOL Libertadores. A partida será no Estádio Casa Blanca, em Quito-EQU, e terá início às 21h30, de Brasília.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, incialmente, atividades táticas com dois times de 11 jogadores – sendo um o provável titular. A maioria dos atletas no gramado foi composta pelos jogadores preservados do duelo em Campinas-SP. O restante, além de Crias da Academia, foram os reservas e quem atuou menos de 45 minutos contra a Ponte Preta. Os titulares do último confronto fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.

Abel e os auxiliares do Verdão aprimoraram com afinco transições rápidas, quebras de linhas, movimentações específicas, marcações e posicionamentos, entre outros fundamentos. Na sequência, houve um trabalho só com os 11 prováveis iniciais e, na parte final, o grupo alviverde aperfeiçoou ainda jogadas ensaiadas (como bolas aéreas defensivas e ofensivas) e cobranças de faltas e pênaltis. Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic fizeram tratamento e Gabriel Menino cumpriu seu cronograma especial com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Abel faz pedido aos jogadores do Palmeiras para clássico contra o Corinthians no Brasileirão

Atual campeão continental, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento na atual edição com três vitórias em três rodadas: 3 a 2 sobre o Universitario-PER fora de casa, 5 a 0 no Del Valle-EQU em casa e 2 a 1 no Defensa y Justicia-ARG na Argentina.

O Verdão se prepara para encarar o Independiente del Valle-EQU pela fase de grupos da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Abel faz pedido aos jogadores do Palmeiras para clássico contra o Corinthians no Brasileirão

Publicados

em

Após a classificação épica na Copa Libertadores, o Palmeiras já tem uma nova “decisão” neste sábado (13.08), às 19h (de Brasília), quando encara o arquirrival Corinthians, em jogo da 22ª rodada do Brasileiro, fora de casa. Nos vestiários do Allianz Parque após eliminar o Atlético-MG, o técnico Abel Ferreira fez um pedido especial aos jogadores palestrinos, já visando justamente o compromisso de Itaquera: “Pés no chão”.

Apesar da euforia e dramaticidade pela forma que a equipe se classificou, o comandante do Verdão pediu para os atletas descarregassem rapidamente a energia vivenciada na Libertadores, com o intuito de focar sem nenhum de “salto alto” o clássico contra o Timão, que aparece como mais um jogo importantíssimo para o time na temporada.

“Independente do que acontecesse no jogo, amanhã (11) estaremos seguindo a nossa caminhada, certo? Agora, nós temos que o mais rápido possível, esvaziar essa adrenalina que está dentro de nós. A única coisa que eu peço, é que já no próximo jogo, sejam vocês próprios, que a gente jogue da nossa maneira. E mais uma vez parabéns pelo que fizeram hoje”, disse o treinador do Palmeiras.

  Jogo histórico: Palmeiras vence Atlético-MG nos pênaltis, após jogar com dois jogadores expulsos

Em termos de tabela, o Derby na Neo Química Arena tem contornos decisivos, tendo em vista que a diferença entre os dois rivais é de seis pontos (45 a 39 Palmeiras). Em caso de revés, o Verdão permite uma aproximação intensa do rival, com a liderança ficando sob perigo. Já se triunfar, o time de Abel Ferreira abre uma frente expressiva, e praticamente tira o rival da corrida pelo título.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA