Palmeiras

Palmeiras realiza treino tático antes antes de viajar para o Equador

Publicados

em

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista após ter vencido a Ponte Preta por 3 a 0 no domingo (09), em Campinas-SP, o Palmeiras treinou na desta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Independiente del Valle-EQU, na terça (11), no Equador, pela primeira fase da CONMEBOL Libertadores. A partida será no Estádio Casa Blanca, em Quito-EQU, e terá início às 21h30, de Brasília.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, incialmente, atividades táticas com dois times de 11 jogadores – sendo um o provável titular. A maioria dos atletas no gramado foi composta pelos jogadores preservados do duelo em Campinas-SP. O restante, além de Crias da Academia, foram os reservas e quem atuou menos de 45 minutos contra a Ponte Preta. Os titulares do último confronto fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.

Abel e os auxiliares do Verdão aprimoraram com afinco transições rápidas, quebras de linhas, movimentações específicas, marcações e posicionamentos, entre outros fundamentos. Na sequência, houve um trabalho só com os 11 prováveis iniciais e, na parte final, o grupo alviverde aperfeiçoou ainda jogadas ensaiadas (como bolas aéreas defensivas e ofensivas) e cobranças de faltas e pênaltis. Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic fizeram tratamento e Gabriel Menino cumpriu seu cronograma especial com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Wesley é novidade na reapresentação do Verdão em véspera de clássico com o São Paulo

Atual campeão continental, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento na atual edição com três vitórias em três rodadas: 3 a 2 sobre o Universitario-PER fora de casa, 5 a 0 no Del Valle-EQU em casa e 2 a 1 no Defensa y Justicia-ARG na Argentina.

O Verdão se prepara para encarar o Independiente del Valle-EQU pela fase de grupos da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha

Publicados

em

As Crias da Academia conquistaram a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior após goleada por 5 a 2 diante do Oeste na noite desta quarta-feira (19), na Arena Barueri, em Barueri-SP. Gabriel Silva, Giovani (duas vezes), Endrick e Pedro Bicalho balançaram as redes na partida.

Palmeiras marcou cinco vezes e avançou às semifinais da Copinha (Foto: Roberto Zacarias/@zacariasfoto)

Classificado em primeiro na fase de grupos, o Palmeiras chega às semifinais com seis vitórias, um empate, 24 gols marcados e apenas cinco sofridos.

A disputa por uma vaga na final da competição será contra o São Paulo. O Choque-Rei decisivo está marcado para este sábado (22), às 19h, na Arena Barueri, com transmissão do SporTV.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançaram à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

Endrick marcou um golaço de bicicleta (Foto: Roberto Zacarias)

O jogo

A partida começou agitada e o primeiro lance de perigo foi do Oeste, mas, de forma inacreditável, a bola foi para fora. Em resposta imediata, o Palmeiras armou o contra-ataque e abriu o placar aos três minutos: Jhonatan chutou cruzado, o goleiro Alê rebateu, e Gabriel Silva aproveitou o rebote para balançar as redes.

Na primeira descida ao ataque após o primeiro gol, Jhonatan chegou mais uma vez pela direita e cruzou, Giovani dominou, bateu de esquerda e marcou o segundo tento alviverde, aos oito.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

O terceiro gol saiu aos 13 minutos e digno de Puskás: após bate-rebate, a bola sobrou no alto para Endrick, na entrada da área. O camisa nove emendou uma bicicleta de primeira e encobriu o goleiro Alê, na gaveta. Um gol antológico na Arena Barueri!

O adversário sentiu a pressão alviverde e não esboçou reação. Aos 18, em jogada que começou com lindo drible de Endrick na intermediária, Gabriel Silva cruzou rasteiro para Giovani, que quase fez o quarto gol do jogo.

Não demorou muito para o Verdão balançar as redes novamente. Aos 22, Gabriel Silva invadiu a área com velocidade e foi derrubado com falta. O juiz não hesitou em marcar a penalidade e, na cobrança, Pedro Bicalho bateu no canto direito do goleiro e fez o quarto.

Dominando o jogo, o Alviverde não deixou o Oeste jogar e continuou se lançando ao campo de ataque. Aos 32, Endrick e Giovani tabelaram, o camisa 7 invadiu a área e driblou o goleiro, mas se desequilibrou e mandou na trave.

Na volta para o segundo tempo, o Oeste marcou com Popó, no primeiro minuto. A reação palmeirense veio pouco tempo depois. Aos sete minutos, Pedro Bicalho lançou, Endrick disputou com a zaga e a bola sobrou para Gabriel Silva. O camisa dez passou para Giovani, que finalizou o lance e marcou o seu segundo gol na partida.

Com mais posse de bola e grande vantagem no placar, as Crias da Academia não diminuíram o ritmo intenso no ataque. Aos 19, Gabriel Silva recebeu, dominou, invadiu a área e mandou uma bomba no travessão.

  Abel Ferreira rasga elogios aos jogadores após vitória em Porto Alegre: ‘Orgulho’

Em uma das poucas chegadas do adversário, Popó fez o segundo gol para o Oeste, aos 29 minutos.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Palmeiras tentar o sexto. Em cobrança de falta, aos 46, Kevin bateu direto e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Giovani balançou as redes em duas oportunidades (Foto: Roberto Zacarias)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas (Pedro Lima) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan; Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Kevin). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Semifinal

22/01 – 19h: São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri

– Quartas de final

19/01: Palmeiras 5 x 2 Oeste – Arena Barueri
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho

– Oitavas de final

17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)

– Terceira fase

15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

fonte:https://www.palmeiras.com.br/noticias/com-golaco-de-bicicleta-verdao-goleia-oeste-e-avanca-as-semis-da-copa-sao-paulo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA