Flamengo
Palmeiras realiza treino tático visando Duelo contra o Flamengo
O Palmeiras treinou na manhã quinta-feira (08) no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires-ARG, horas após vencer o Defensa y Justicia, por 2 a 1, e abrir vantagem no jogo de ida da CONMEBOL Recopa. Foram a campo os jogadores que começaram a partida no banco de reservas, além de Kuscevic e dos três goleiros relacionados na viagem (Weverton, Jailson e Vinícius Silvestre).
O técnico Abel Ferreira e os auxiliares Carlos Martinho e Andrey Lopes comandaram cerca de 1h de atividades técnicas em campo reduzido. Divididos em quatro grupos, os atletas deveriam trocar passes e roubar a bola para finalizar e pontuar em quatro golzinhos colocados nas extremidades do gramado.

Na sequência, divididos em dois times e posicionados, praticaram balanço, marcações, enfrentamentos e infiltrações, entre outros aspectos. Enquanto isso, os titulares permaneceram no hotel e realizaram trabalhos regenerativos sob coordenação do Núcleo de Saúde e Performance.
A delegação retorna ao Brasil nesta tarde e treina na Academia de Futebol nesta sexta-feira (09), às 16h. O time volta a campo para a decisão da Supercopa do Brasil em jogo único no domingo (11), às 11h, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.

Copa do Brasil
Flamengo vence o Vitória e leva vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil
O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (22), o Rubro-Negro superou o Vitória por 2 a 1 no Maracanã, no duelo de ida da quinta fase da competição. Com o triunfo, o time carioca joga por um empate na partida decisiva, marcada para o dia 14 de maio, às 21h30, no Barradão, em Salvador.
Primeiro tempo de gols rápidos e equilíbrio
A partida começou em ritmo intenso. Logo aos nove minutos, Evertton Araújo abriu o placar para o Flamengo ao acertar um forte chute de média distância após passe de Nico de La Cruz. A resposta do Vitória, porém, veio praticamente no lance seguinte. Dois minutos depois, Erick aproveitou uma bola sobrando na entrada da área e finalizou de primeira, deixando tudo igual.
O gol animou o time baiano, que tentou controlar mais o jogo e explorar erros na saída de bola flamenguista, enquanto o time da casa buscava retomar o domínio no meio-campo.
Flamengo volta melhor e garante a vitória
Na volta do intervalo, o Flamengo mostrou mais organização ofensiva. Aos sete minutos, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, arrancou e fez um cruzamento preciso para Pedro, que subiu bem e cabeceou no canto, recolocando o Rubro-Negro em vantagem.
Depois do segundo gol, o time carioca seguiu criando chances. A melhor delas veio aos 35 minutos, quando Arrascaeta ficou livre diante do goleiro Lucas Arcanjo, mas acabou finalizando por cima, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar.
Decisão fica para o Barradão
Com o 2 a 1, o Flamengo leva vantagem para o jogo de volta. O Vitória, por sua vez, precisará vencer diante da sua torcida para seguir vivo na competição.
Próximos compromissos
Flamengo
• Atlético-MG x Flamengo
• Brasileirão – 13ª rodada
• 26/04/2026 (domingo), 20h30
• Arena MRV — Belo Horizonte (MG)
Vitória
• Athletico-PR x Vitória
• Brasileirão – 13ª rodada
• 26/04/2026 (domingo), 18h30
• Arena da Baixada — Curitiba (PR)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Flamengo 2 x 1 Vitória | |
| Competição | Copa do Brasil – Quinta fase (ida) |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 22 de abril de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Danilo e Emerson Royal (Flamengo); Diego Tarzia (Vitória) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | Evertton Araújo 9′ 1ºT (Flamengo); Erick 11′ 1ºT (Vitória); Pedro 7′ 2ºT (Flamengo) |
| Arbitragem | Árbitro: Anderson Daronco (RS); Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF), Michael Stanislau (RS); VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Ortiz, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Evertton Araújo, De la Cruz (Saúl); Luiz Araújo (Samuel Lino), Everton Cebolinha (Arrascaeta), Bruno Henrique (Gonzalo Plata) e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim |
| Vitória | Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido, Ramon (Edenílson); Caique, Zé Vitor (José Breno), Emmanuel Martínez; Erick (Marinho), Matheuzinho (Tarzia) e Renê (Fabri). Técnico: Jair Ventura |
-
Brasileirão Série A4 dias atrásInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFlamengo e Palmeiras dominam atenções da 13ª rodada do Brasileirão
-
Copa do Brasil7 dias atrásSantos empata com o Coritiba na Vila Belmiro e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória
-
Bahia4 dias atrásSantos abre vantagem, mas Bahia reage e busca empate na Fonte Nova
-
Athletic7 dias atrásInter vira sobre o Athletic e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Bahia7 dias atrásRemo vence o Bahia em Salvador e leva vantagem para decisão no Mangueirão
-
Brasileirão Série B7 dias atrásCuiabá e Botafogo-SP empatam em jogo tenso na Arena Pantanal
-
Copa do Brasil7 dias atrásFlamengo vence o Vitória e leva vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil