Palmeiras
Palmeiras se prepara para defesa do título da Supercopa Rei contra o São Paulo
O Palmeiras finalizou neste sábado (03) sua preparação para a grande final da Supercopa Rei, que será disputada contra o São Paulo, amanhã, às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe, que treinou na Academia de Futebol, realizou o tradicional treino recreativo seguido de intensos trabalhos táticos, ensaios de situações de jogo e bolas paradas, ajustando os últimos detalhes antes do confronto decisivo.
A delegação palmeirense embarca ainda hoje para a capital mineira, onde buscará manter o título da Supercopa e alcançar o topo da lista de maiores vencedores da competição. O Verdão, atual campeão do torneio, tem a oportunidade de se destacar em uma lista que conta com equipes de peso como Flamengo, Grêmio, Corinthians e Atlético-MG, que também já levantaram a taça.
Este jogo não é apenas mais uma final para o Palmeiras, mas também a chance de consolidar seu domínio no cenário nacional do futebol brasileiro. Em uma trajetória impressionante de conquistas, o clube alviverde busca seu 11º título em apenas três anos e meio, um feito notável que começou com o Campeonato Paulista em agosto de 2020, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Desde então, sob a liderança de Abel Ferreira, o Palmeiras tem uma sequência de vitórias que inclui dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro (2022), além da Supercopa do Brasil, o Paulista e novamente o Brasileirão em 2023.
A Supercopa Rei, retomada em 2020 após uma longa pausa desde sua última edição em 1991, tornou-se um dos troféus mais cobiçados do futebol brasileiro. Ela reúne o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil em uma disputa que cresceu em prestígio e importância, representando agora um dos principais objetivos das equipes nacionais.
O confronto deste domingo promete ser um espetáculo de futebol, colocando frente a frente duas das maiores potências do futebol brasileiro. A rivalidade entre Palmeiras e São Paulo garante uma partida carregada de emoção, técnica e, acima de tudo, a incansável busca pela vitória. Torcedores de ambas as equipes aguardam ansiosamente pelo apito inicial, prontos para apoiar seus times rumo ao triunfo na Supercopa Rei.
Libertadores
Com show de Flaco López e Arias, Palmeiras goleia Junior Barranquilla na Libertadores
O Palmeiras goleou o Junior Barranquilla por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e confirmou presença nas oitavas de final da Copa Libertadores pela décima edição consecutiva. Jhon Arias balançou a rede em duas oportunidades, enquanto Allan e Andreas Pereira também deixaram suas marcas na partida que encerrou a fase de grupos do torneio continental. Pelo lado colombiano, Luis Muriel fez o único gol.
Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira fechou sua participação na chave com 11 pontos, na segunda posição do Grupo F, atrás somente do Cerro Porteño, que derrotou o Sporting Cristal e chegou aos 13 pontos. Esta é a primeira vez que o Verdão avança para o mata-mata como vice-líder de grupo desde a chegada do treinador português ao clube. O Junior Barranquilla deu adeus à Libertadores e sequer garantiu vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana.
O jogo
A partida começou com um susto para os donos da casa já no primeiro minuto, quando Rivas finalizou com perigo por cima da meta defendida por Carlos Miguel. O Verdão, contudo, não demorou a impor seu ritmo e inaugurou o marcador aos cinco minutos. Andreas Pereira encontrou Flaco López pelo lado esquerdo do ataque, o argentino levou a melhor sobre a defesa adversária e rolou para Jhon Arias, que completou de frente para o gol.
Mesmo em vantagem, o Palmeiras seguiu pressionando. Arias e Andreas Pereira tiveram boas chances de ampliar, mas esbarraram na pontaria e na intervenção do goleiro Silvera. O time alviverde mostrava superioridade e criava jogadas perigosas no ataque, porém falhava nas finalizações. A imprecisão cobrou seu preço aos 35 minutos, quando Jean Pestaña escapou em velocidade pelo setor direito e cruzou na medida para Muriel estufar as redes palmeirenses e deixar tudo igual.
A resposta alviverde veio em seguida com um cabeceio de Flaco López que explodiu no travessão. Minutos depois, aos 40, a insistência foi recompensada. Flaco tabelou com Arthur na área, passou por dois marcadores e, na sobra, Allan aproveitou a bola viva para recolocar o Palmeiras na frente. Quatro minutos mais tarde, Andreas Pereira novamente acionou Flaco López, que conduziu pela esquerda, entrou na grande área e serviu Jhon Arias. O colombiano finalizou com precisão para fazer o terceiro dos paulistas ainda no primeiro tempo.
Logo no início da etapa complementar, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Junior Barranquilla, mas recuou da decisão após consultar o monitor do VAR, que não identificou toque irregular de Giay em Muriel. O Palmeiras não permitiu que os visitantes se reerguessem e quase chegou ao quarto gol em duas tramas consecutivas com Arias, que bateu cruzado para fora, e Flaco López, que acertou a trave novamente.
Aos cinco minutos, Andreas Pereira tratou de resolver. O camisa 8 recebeu passe de Murilo nas proximidades da área, dominou, livrou-se da marcação e disparou um chute violento para fazer 4 a 1. Na sequência, Allan teve oportunidade de aumentar a goleada, mas foi bloqueado por Silvera. Os visitantes ainda tentaram esboçar alguma reação e assustaram aos 18 minutos em dois lances de Castrillón. No primeiro, Giay afastou o perigo, e na segunda tentativa o atacante colombiano mandou para fora.
Pouco depois, Juan Ríos recebeu com espaço pelo lado esquerdo e bateu para o gol, mas a bola desviou em Murilo. Aos 28 minutos, a arbitragem voltou a assinalar penalidade, desta vez a favor do Palmeiras, após lance entre Emiliano Martínez e Ríos. Novamente acionado pelo VAR, o juiz reviu a jogada e anulou a marcação. Paulinho ainda incomodou a retaguarda colombiana em duas oportunidades, primeiro chutando para fora e depois parando no goleiro.
Nos instantes derradeiros da partida, o Junior Barranquilla exerceu pressão ofensiva e por pouco não diminuiu o prejuízo. Muriel e Castrillón protagonizaram as ameaças mais agudas, com Castrillón acertando a trave de Carlos Miguel aos 42 minutos. Nada que estragasse a festa alviverde no Allianz Parque.
Próximos jogos
Palmeiras
Jogo: Palmeiras x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasilerio (18ª rodada)
Data e hora: 31 de maio de 2026 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Junior Barranquilla
Jogo: Junior Barranquilla x Atlético Nacional
Competição: Campeonato Colombiano (Apertura – Jogo de ida da final)
Data e hora: 2 de junho de 2026 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (COL)
| FICHA TÉCNIA | |
|---|---|
| Palmeiras 4 x 1 Junior Barranquilla | |
| Competição | Copa Libertadores (6ª rodada) |
| Local | Allianz Parque, São Paulo (SP) |
| Data e Horário | 28 de maio de 2026 (quinta-feira), às 19h (de Brasília) |
| Público | 35.761 torcedores |
| Renda | R$ 2.730.474,53 |
| Gols | Palmeiras: Jhon Arias (5′ 1ºT), Allan (40′ 1ºT), Jhon Arias (44′ 1ºT), Andreas Pereira (5′ 2ºT)<br>Junior Barranquilla: Luis Muriel (35′ 1ºT) |
| Cartões Amarelos | Junior Barranquilla: Yimmi Chará, Jean Pestaña, Juan Ríos |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Árbitro: Cristian Garay (CHI)<br>Assistentes: Jose Retamal (CHI), Miguel Rocha (CHI)<br>VAR: Rodrigo Carvajal (CHI) |
| Palmeiras | Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Arthur; Marlon Freitas (Luis Pacheco), Andreas Pereira (Lucas Evangelista), Emiliano Martínez; Jhon Arias (Felipe Anderson), Allan (Mauricio), Flaco López (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira. |
| Junior Barranquilla | Mauro Silveira; Edwin Herrera, Jhomier Guerrero, Lucas Monzón (Daniel Rivera), Jean Pestaña (Canchimbo); Yimmi Chará (Ríos), Jesús Rivas (Castrillón), Fabian Angel, Jermein Peña; Luis Muriel, Guillermo Paiva (Sarmiento). |
-
Brasileirão Série A5 dias atrásGrêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo sai na frente, cede empate ao Botafogo no fim e amplia jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásAthletico vira sobre o Remo no Mangueirão e assume o quarto lugar no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo é goleado pelo Palmeiras no Maracanã
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCruzeiro vence a Chapecoense no Mineirão e sobe na tabela
-
Brasileirão Série A5 dias atrásMirassol vence o Fluminense e interrompe reação tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians vence o Atlético-MG com gol no fim e ganha fôlego na tabela
-
Brasileirão Série A4 dias atrásBragantino goleia o Vasco em São Januário