Palmeiras

Palmeiras treina e da sequencia a preparação para duelo com Atletico-PR

Publicados

em

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (27), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto com o Athletico-PR, no sábado (28), às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última atividade, mais curta e posicional, será na manhã do sábado.

No campo, após o aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira colocou em prática um trabalho com três times e usando uma metade do gramado. Enquanto dois (com oito componentes) se enfrentavam, os jogadores do terceiro time, dispostos nas laterais e nas linhas de fundo, podiam participar como ‘curingas’.

Os jogadores Patrick de Paula e Dudu (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na parte final, os atletas disputaram ainda um recreativo e, por fim, alguns aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis. O lateral-esquerdo Jorge, em transição física, cumpriu seu cronograma na parte interna do centro de excelência e também na caixa de areia.

O Verdão é o atual vice-líder do torneio nacional com 32 pontos. No último embate contra o rival paranaense no Allianz Parque, no dia 28 de novembro de 2020, o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 0, com dois gols de Rony e um de Patrick de Paula.

  Palmeiras x Atlético-MG: Informações, estatísticas e curiosidades

Desde 2017, aliás, o Palmeiras soma cinco triunfos e um empate nos últimos seis jogos com o Athletico-PR: foram duas vitórias em 2018, um resultado positivo e um empate em 2019 e outras duas vitórias em 2020, com todos os encontros válidos pelo Brasileirão.

O elenco palmeirense se prepara para o duelo com o Athletico-PR (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com 42 bolas na rede em 21 jogos no Allianz Parque em 2021, o Verdão já registra a temporada com a maior média de gols da história da arena alviverde desde a inauguração em 2014, ao lado de 2020 – a média atual, assim como da temporada passada (70 tentos em 35 duelos), é de 2,0 gols por partida. Em seguida, aparecem as temporadas de 2018 e 2017, com média de 1,96 gol por partida.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-treina-e-da-sequencia-a-preparacao-para-duelo-com-athletico-pr/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Abel faz pedido aos jogadores do Palmeiras para clássico contra o Corinthians no Brasileirão

Publicados

em

Após a classificação épica na Copa Libertadores, o Palmeiras já tem uma nova “decisão” neste sábado (13.08), às 19h (de Brasília), quando encara o arquirrival Corinthians, em jogo da 22ª rodada do Brasileiro, fora de casa. Nos vestiários do Allianz Parque após eliminar o Atlético-MG, o técnico Abel Ferreira fez um pedido especial aos jogadores palestrinos, já visando justamente o compromisso de Itaquera: “Pés no chão”.

Apesar da euforia e dramaticidade pela forma que a equipe se classificou, o comandante do Verdão pediu para os atletas descarregassem rapidamente a energia vivenciada na Libertadores, com o intuito de focar sem nenhum de “salto alto” o clássico contra o Timão, que aparece como mais um jogo importantíssimo para o time na temporada.

“Independente do que acontecesse no jogo, amanhã (11) estaremos seguindo a nossa caminhada, certo? Agora, nós temos que o mais rápido possível, esvaziar essa adrenalina que está dentro de nós. A única coisa que eu peço, é que já no próximo jogo, sejam vocês próprios, que a gente jogue da nossa maneira. E mais uma vez parabéns pelo que fizeram hoje”, disse o treinador do Palmeiras.

  Jogo histórico: Palmeiras vence Atlético-MG nos pênaltis, após jogar com dois jogadores expulsos

Em termos de tabela, o Derby na Neo Química Arena tem contornos decisivos, tendo em vista que a diferença entre os dois rivais é de seis pontos (45 a 39 Palmeiras). Em caso de revés, o Verdão permite uma aproximação intensa do rival, com a liderança ficando sob perigo. Já se triunfar, o time de Abel Ferreira abre uma frente expressiva, e praticamente tira o rival da corrida pelo título.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA