Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Palmeiras vence Mirassol no retorno ao Allianz Parque no Brasileirão

Publicados

em

Foto: Cesar Greco | Palmeiras

O Palmeiras celebrou seu reencontro com o Allianz Parque em grande estilo na noite deste domingo (15.03). Em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão bateu o Mirassol por 1 a 0, com um gol solitário de Flaco López, garantindo não apenas mais três pontos, mas também a liderança provisória da competição. O resultado mantém a equipe de Abel Ferreira com sua invencibilidade como mandante nesta temporada.

Com esta vitória, o Palmeiras alcança 13 pontos e reassume a ponta da tabela, agora à espera do resultado do São Paulo, que possui a mesma pontuação e ainda joga na rodada contra o Red Bull Bragantino. Para o Mirassol, a partida marcou a primeira derrota na competição, deixando a equipe com seis pontos na 12ª colocação.

O jogo

O confronto começou com o Mirassol mostrando iniciativa. Reinaldo e Igor Formiga protagonizaram a primeira jogada de perigo, com o lateral finalizando em cima da defesa palmeirense. O Palmeiras respondeu aos 17 minutos com Mauricio, que recebeu na área, mas chutou para fora. Pouco depois, Jhon Arias também criou uma boa chance, forçando Walter a uma defesa após desvio.

Aos 25 minutos, a rede finalmente balançou para o Alviverde. Flaco López, após uma bela tabela com Mauricio e recebendo passe de Gustavo Gómez, invadiu a entrada da área e soltou uma potente finalização de esquerda, no canto do goleiro Walter, abrindo o placar para o Palmeiras.

  Corinthians empata com o Vitória e entra no Z4 do Brasileirão

Segundo tempo

O Mirassol tentou reagir, logo aos seis minutos, Negueba fez uma boa jogada, mas Carlos Miguel, goleiro palmeirense, fez uma importante defesa para manter a vantagem. Flaco López, em busca de mais um gol, teve duas boas oportunidades na sequência: aos 14, após lançamento de Marlon Freitas, e posteriormente, com um chute que passou perto da trave de Walter.

O Mirassol não se deu por vencido e também buscou o empate. Nathan Fogaça, recebendo de Tiquinho Soares, arriscou um chute, mas Carlos Miguel estava atento para fazer a defesa e segurar o resultado. Nos acréscimos, a equipe visitante ensaiou uma última pressão, mas a defesa do Verdão se manteve firme, garantindo a vitória e a festa da torcida no Allianz Parque, que volta a ser o talismã do time.

Próximos jogos

Time Jogo Competição Data e Horário Local
Palmeiras Palmeiras x Botafogo Campeonato Brasileiro (7ª rodada) 18 de março de 2026, às 19h (de Brasília) Allianz Parque
Mirassol Mirassol x Coritiba Campeonato Brasileiro (7ª rodada) 18 de março de 2026, às 20h (de Brasília) Mirassol (SP)
  Vasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão
FICHA TÉCNICA
                                              PALMEIRAS 1 x 0 MIRASSOL
Competição Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Local Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data 15 de março de 2026 (domingo)
Horário 18h30 (de Brasília)
Público 35.360 torcedores
Renda R$ 2.704.567,87
Cartões Amarelos Carlos Miguel e Lucas Evangelista (Palmeiras); Neto Moura, Reinaldo, Igor Formiga e Negueba (Mirassol)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira
VAR Marcio Henrique de Gois
Gol Flaco López, aos 25′ do 1°T (Palmeiras)
Escalação Palmeiras Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Arthur (Piquerez); Marlon Freitas (Larson), Andreas Pereira (Lucas Evangelista), Jhon Arias (Felipe Anderson) e Allan; Mauricio (Emiliano Martínez) e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
Escalação Mirassol Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo (Victor Luís); Neto Moura (Gabriel Pires), José Aldo e Shaylon (Alesson); Carlos Eduardo (Tiquinho Soares), Negueba e André Luis (Nathan Fogaça).
Técnico: Ivan Baitello (auxiliar técnico)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro supera o Grêmio e respira fora do Z4 do Brasileirão

Publicados

em

O Cruzeiro conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Grêmio por 2 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão. O triunfo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, permitiu que a equipe mineira deixasse a zona da degola, empurrando o Corinthians para a 17ª colocação.

A partida começou com intensidade, e o Grêmio quase abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando José Enamorado acertou a trave em uma das melhores chances da etapa inicial. No entanto, o cenário mudou no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Gerson realizou uma jogada individual pela ponta, entrou na área e serviu Christian, que finalizou com precisão para inaugurar o marcador.

A Raposa ampliou a vantagem aos 21 minutos da etapa final. Matheus Pereira deu um passe de calcanhar para Lucas Romero, que arriscou um chute de fora da área e balançou as redes, garantindo a tranquilidade para os donos da casa.

Com os três pontos somados, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e assumiu o 16º lugar na tabela. O Grêmio permanece com a mesma pontuação, mas ocupa a 14ª posição devido aos critérios de desempate.

  Cruzeiro supera o Grêmio e respira fora do Z4 do Brasileirão

As duas equipes agora voltam suas atenções para a quinta fase da Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Confiança na Arena do Grêmio na próxima terça-feira, 21 de abril, às 19h30. Já o Cruzeiro viaja para enfrentar o Goiás no Estádio da Serrinha na quarta-feira, 22 de abril, às 19h.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2 x 0 Grêmio
Competição Brasileirão Série A – Rodada 12
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 18 de abril de 2026 (sábado)
Horário 20h30 (de Brasília)
Gols Christian (6′ 2T) e Lucas Romero (21′ 2T)
Cartões Amarelos (Cruzeiro) Lucas Villalba, Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Lucas Silva
Cartões Amarelos (Grêmio) Erick Noriega, Gustavo Martins e Leonel Pérez
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cruzeiro Matheus Cunha; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Pereira (Bruno Rodrigues); Christian (Wanderson), Kaio Jorge (Villarreal) e Arroyo. Técnico: Artur Jorge.
Grêmio Weverton; Pavón, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Pedro Gabriel, Noriega (Pérez); Nardoni (Monsalve), Arthur; Enamorado (Tetê), Carlos Vinícius (Baithwaite) e Amuzu (Gabriel Mec). Técnico: Luís Castro.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA