FOCADO NA LIDERANÇA

Palmeiras vence o Ceará de 2 a 1 e alcança 22 pontos

Publicados

em

O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 na noite deste sábado, no Allianz Parque, e se consolidou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Não foi fácil, mais uma vez, mas o Verdão voltou a ganhar depois de três empates seguidos na competição e se mantém invicto (o único).

Raphael Veiga abriu o placar, Eduardo Brock empatou, e Willian deu a vitória aos donos da casa na reta final do segundo tempo. Um jogo bom, que teve como principal roteiro o reencontro do goleiro Fernando Prass com seu ex-clube, onde é ídolo.

O goleiro do Ceará foi responsável por evitar uma derrota maior do seu time. Ele fez defesas de alto nível e, se não fosse por ele, o Palmeiras teria vencido a partida com mais facilidade.

O Palmeiras começou a partida dominando as ações, conseguindo envolver a defesa do Ceará com trocas de passes rápidos no meio-campo e no ataque. Foi assim que Raphael Veiga fez seu gol. Após bela tabela entre Wesley e Willian, o jovem atacante invadiu a área e chutou forte, Prass espalmou, a bola tocou na trave e sobrou limpa para Veiga abrir o placar.

Foto: Palmeiras Oficial

No entanto, após sofrer o gol de empate alguns minutos depois, o time comandado pro Vanderlei Luxemburgo errou demais na saída de bola e tornou-se previsível para o adversário: sempre explorava os lados do campo com Rony ou Wesley.

  Galo sobe na tabela após derrotar o Santos com dois gols de Savarino

A última aparição de Gustavo Scarpa com a camisa do Palmeiras foi na vitória sobre o Bolívar por 2 a 1, em La Paz, no dia 16 de setembro, no primeiro duelo entre as equipes na fase de grupos da Libertadores.

No meio de semana, na goleada por 5 a 0 sobre a própria equipe boliviana, ele nem foi relacionado para o confronto. No entanto, na noite de hoje (3) ele foi uma das escolhas do técnico Vanderlei Luxemburgo e mostrou que pode ser uma opção no elenco. Aos 23 do segundo tempo, o meia limpou para a perna esquerda e obrigou Prass a espalmar para o escanteio. Além disso, ele que chutou a bola rebatida pela defesa que Willian aproveitou na sobra para fazer o 2 a 1.

A vitória leva o Palmeiras aos 22 pontos, mesmo número do Internacional, mas com um jogo a menos (o Atlético-MG, líder com 24, ainda joga na rodada). O Ceará segue no meio da tabela, com 14 pontos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Santos perde para o Bahia em Salvador

Publicados

em

Na noite de quinta-feira (25), o Santos perdeu para o Bahia na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. A partida marcou o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2020. O Peixe ficou na 8ª colocação, somando 54 pontos em 38 partidas e garantido a vaga para a Conmebol Libertadores.

No próximo domingo (28), o Alvinegro já estreia no Campeonato Paulista, diante do Santo André ás 19h15, no Estádio Canindé.

O jogo

Aos dois minutos, Jean Mota toca para Ângelo perto da área, e o menino de 16 anos vai pra cima da marcação e a bola acaba saindo pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, o Bahia abre o placar através de Rossi.

Ângelo faz jogada pelo lado direito, aos 22 minutos e toca para Vinícius Balieiro. O volante santista chuta forte e a bola passa por cima do gol.

Cinco minutos depois, a defesa baiana faz falta em Ângelo perto da área. Jean Mota vai para a cobrança e o goleiro defende.

Aos 32 minutos, Fernando Pileggi cruza na área e Bruno Marques ganha no alto e manda para fora.

  Grêmio faz treino regenerativo e inicia preparação para o confronto com o Sport

Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, Arthur Gomes faz bonita jogada pela esquerda e cruza na área. Vinícius Balieiro ganha no alto e cabeceia para bela defesa do goleiro do Bahia.

Já na segunda etapa, aos 3 minutos, Bruno Marques tenta finalizar, mas é travado. Na sequência, Vinícius Balieiro chuta e a bola é desviada para escanteio. Um minuto depois, Gabriel Pirani chuta de fora da área, e a bola passa com perigo.

Aos 13 minutos, Rodriguinho finaliza e João Paulo faz bela defesa. Três minutos depois, em cruzamento na área, Bruno Marques ganha da marcação e consegue cabecear, e a bola sai por cima do gol.

Aos 25 minutos, outra ótima defesa de João Paulo, em chute de Gilberto.

O Bahia chega ao segundo gol com Alesson, aos 45 minutos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA