Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Palmeiras vence o Fortaleza e encerra jejum de 5 jogos

Publicados

em

O Palmeiras encerrou uma série de cinco jogos sem vitória ao derrotar o Fortaleza por 3 a 1 no sábado, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes, enquanto Lucero marcou para os visitantes.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o Palmeiras conseguiu vencer o Fortaleza e afastar qualquer crise que pudesse surgir no clube. O time abriu o placar cedo e parecia que venceria com facilidade, mas o Fortaleza reagiu, empatou e teve chances de virar o jogo. No entanto, Raphael Veiga brilhou ao marcar um belo gol de fora da área e, nos acréscimos, Breno Lopes fez o terceiro gol.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a terceira posição, com 28 pontos, e aguarda os resultados dos demais jogos da rodada. O Fortaleza ocupa a nona posição, com 23 pontos conquistados.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o América-MG, fora de casa, no dia 30. No mesmo dia, o Fortaleza receberá o Red Bull Bragantino.

No primeiro tempo, o Palmeiras dominou amplamente o jogo e abriu o placar rapidamente. Aos 7 minutos, Richard Rios aproveitou o rebote de um escanteio e chutou de fora da área, com a bola desviando e enganando o goleiro João Ricardo.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

O Palmeiras parecia mais próximo de ampliar a vantagem do que de sofrer o empate, mas o Fortaleza, comandado por Vojvoda, equilibrou o jogo e gradualmente pressionou os donos da casa.

No segundo tempo, o Palmeiras fez duas substituições: Marcos Rocha e Jhon Jhon saíram para as entradas de Mayke e Gabriel Menino. Mesmo sem Dudu, que foi poupado, o time de Abel Ferreira continuou dominando, mas teve dificuldades para lidar com os contra-ataques do Fortaleza.

Enquanto o goleiro Weverton fazia boas defesas, o Palmeiras buscava espaços no ataque. Foi então que Raphael Veiga desbloqueou o jogo ao receber um passe de Mayke, girar e chutar de fora da área, marcando o gol da vitória aos 31 minutos.

O Fortaleza tentou reagir, mas não teve forças para isso. No final das contas, ainda houve tempo para Breno Lopes marcar nos acréscimos e garantir a vitória do Palmeiras, encerrando o jejum de cinco jogos sem vitórias.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 1 FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 22 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Cartões amarelos: Piquerez, Zé Rafael e Weverton (Palmeiras) e Marcelo Benevenuto, Titi, José Welison, Lucas Sasha, Britez e Romero (Fortaleza)

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

GOLS: Palmeiras: Richard Rios, aos 7 minutos do 1T, e Raphael Veiga e Breno Lopes, aos 31 e 50 minutos do 2T-  Fortaleza: Lucero, aos 44 minutos do 1T

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios (Breno Lopes), Jhon Jhon (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Jailson); Artur (Luis Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Fortaleza: João Ricardo, Britez, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim), José Welison, Lucas Sasha (Romero), Pochettino (Calebe) e Bruno Pacheco; Marinho (Guilherme) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Publicados

em

O São Paulo conquistou sua quinta vitória em seis jogos com Luis Zubeldía à frente da equipe, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor paulista entrou no G6 do campeonato e figura agora na quinta colocação.

O Fluminense abriu o placar com Keno, mas o São Paulo empatou com Bobadilla ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo pressionou e encontrou o gol da virada com Arboleda, garantindo a vitória.

O Tricolor paulista dominou o jogo no primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol, mas foi castigado com o gol do Fluminense aos 29 minutos. No entanto, Bobadilla empatou o jogo três minutos após o gol do Tricolor carioca.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e encontrou o gol da virada com Arboleda, aos 39 minutos. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e jogar o Corinthians para o grupo dos últimos quatro colocados, permanecendo em situação delicada na tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, encara o Cerro Porteño, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no Maracanã, também pelo torneio continental.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE


Local:
Morumbis, SP

Data: 13/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (VAR FIFA – RN)
Gols: Keno, aos 29 do 1ºT (Fluminense); Bobadilla, aos 32 do 1ºT, Arboleda, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (São Paulo); Lima, Manoel, Alexsander (Fluminense)
Cartão vermelho: Fernando Diniz (Fluminense)

 

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla (Galoppo) e Nestor (Rodriguinho); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Erick). Técnico: Luis Zubeldía.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antonio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA