Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Palmeiras vence Vasco e retoma a vice-liderança do Brasileirão

Publicados

em

Na tarde deste domingo, o Palmeiras enfrentou o Vasco no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso com um placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Flaco López, garantindo ao Verdão a vice-liderança da competição e ampliando sua sequência de vitórias para cinco jogos consecutivos. Com este resultado, o Palmeiras soma 53 pontos, três a menos que o líder Botafogo, enquanto o Vasco caiu para a décima posição com 35 pontos.

 Primeiro tempo

O jogo começou com ambas as equipes se estudando bastante, o que resultou em poucas oportunidades de gol nos primeiros minutos. A primeira grande chance veio aos 25 minutos, quando Flaco López aproveitou um passe errado de Rayan e finalizou com precisão no canto direito do goleiro Léo Jardim, abrindo o placar para o Palmeiras.

O Vasco quase empatou ainda no primeiro tempo. O zagueiro Maicon encontrou David, que chutou forte, mas parou em uma bela defesa do goleiro Weverton. Nos acréscimos, o Palmeiras teve mais duas chances: Murilo cabeceou para fora após uma saída errada do goleiro em cobrança de escanteio, e Raphael Veiga acertou a trave em um chute de fora da área.

  São Paulo vence o Atlético-MG e volta a emendar vitórias no Brasileirão

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Flaco López quase marcou um golaço de bicicleta após passe de Felipe Anderson, mas a bola carimbou o travessão. O Palmeiras continuou pressionando e teve uma chance clara de ampliar a vantagem em um contra-ataque, mas Maurício finalizou em cima do goleiro Léo Jardim.

Aos 22 minutos, uma situação polêmica ocorreu: o árbitro marcou uma falta na área e foi ao VAR para revisar o lance. Após análise, decidiu anular a infração, considerando que a mão de Vanderlan não foi intencional.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras recuou e passou a se defender, enquanto o Vasco intensificou suas investidas ofensivas. Em um cruzamento de Puma Rodríguez, Vegetti cabeceou, mas Weverton fez mais uma defesa crucial para garantir a vitória do Verdão.

A vitória do Palmeiras foi marcada pela eficiência e solidez defensiva. Flaco López foi o destaque da partida, não só pelo gol marcado, mas também pelas oportunidades criadas. O Vasco, apesar de ter mostrado momentos de perigo, não conseguiu superar a defesa bem organizada do Verdão.

Com mais uma vitória, o Palmeiras continua firme na busca pelo tricampeonato, enquanto o Vasco precisa se recuperar rapidamente para não se distanciar das primeiras posições. A torcida do Verdão comemorou mais um triunfo importante, reforçando a confiança na equipe comandada por Abel Ferreira.

  Bahia vence o Bragantino de virada e se mantém no G5 do Brasileirão

 Próximos compromissos

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrentará o Cruzeiro no mesmo dia e horário, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 22/09/2024
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Cartões amarelos:
Veggeti (Vasco); Richard Ríos, Zé Rafael e Weverton (Palmeiras)
Gol: Flaco López, aos 25′ do 1ºT (Palmeiras)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza (Matheus Carvalho), Hugo Moura (Maxime Dominguez) e Payet (Coutinho); David, Vegetti e Rayan (Emerson Rodríguez. Técnico: Rafael Paiva

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos, Raphael Veiga (Lázaro) e Mauricio (Fabinho); Felipe Anderson (Rômulo) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia vence o Bragantino de virada e se mantém no G5 do Brasileirão

Publicados

em

Tricolor baiano supera desvantagem de dois gols, ganha por 3 a 2 em Bragança Paulista e chega aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro

O Bahia conseguiu uma importante vitória fora de casa neste sábado. De virada, o Tricolor derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 2, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe baiana chegou aos 45 pontos e permaneceu na quinta colocação. O Bahia abriu quatro pontos de vantagem para o Cruzeiro, que aparece logo abaixo na classificação. O Bragantino, por outro lado, continua com 35 pontos e ocupa o nono lugar.

Bragantino sai na frente

O confronto começou em ritmo intenso. Aos quatro minutos, o Bahia quase aproveitou uma falha na saída de bola do adversário. Alejo Véliz ficou perto de interceptar um recuo perigoso, mas não conseguiu concluir a jogada.

O Bragantino foi mais eficiente e abriu o placar aos 13 minutos. Wallace Yan recebeu pela direita e levantou a bola na área. Lucas Barbosa apareceu livre e finalizou na saída do goleiro Ronaldo, colocando o Massa Bruta em vantagem.

O time paulista continuou levando perigo. Aos 20 minutos, Rodriguinho arriscou de média distância e obrigou Ronaldo a fazer uma boa defesa. Três minutos mais tarde, Wallace Yan avançou pela esquerda, passou pela marcação e finalizou, mas novamente parou no goleiro baiano.

  Flamengo vence o Mirassol e encosta no líder Palmeiras no Brasileirão

Aos 27, Fernando teve uma grande oportunidade para ampliar. Livre dentro da área, o jogador finalizou para fora.

Bahia reage antes do intervalo

O Bahia conseguiu equilibrar a partida e chegou ao empate aos 33 minutos. Após cruzamento de Kike Olivera, a bola tocou no braço de Juninho Capixaba, e a arbitragem marcou pênalti.

Luciano Juba assumiu a cobrança e bateu firme, no meio do gol, deixando o placar em 1 a 1.

A virada aconteceu cinco minutos depois. Rodrigo Nestor cobrou escanteio, e Alejo Véliz subiu sem ser incomodado para cabecear e colocar o Bahia à frente.

O Tricolor ainda teve uma chance clara de fazer o terceiro aos 44 minutos. Véliz saiu cara a cara com Tiago Volpi, mas o goleiro do Bragantino fez uma grande defesa.

Quando o primeiro tempo parecia terminar com vantagem baiana, o Massa Bruta voltou a marcar. Aos 46 minutos, Juninho Capixaba cabeceou na direção de Lucas Barbosa. Na tentativa de cortar o lance, Santiago Mingo desviou contra a própria meta e deixou tudo igual antes do intervalo.

Erick marca o gol da vitória

O Bahia precisou de apenas quatro minutos no segundo tempo para recuperar a vantagem. Em nova cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, Erick apareceu bem colocado e cabeceou com força para fazer 3 a 2.

  Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e avança às semifinais da Copa do Brasil

O Bragantino quase empatou aos dez minutos. Juninho Capixaba cruzou para a área, Lucas Barbosa desviou de cabeça e acertou a trave de Ronaldo.

O Bahia também encontrou espaços para atacar. Aos 12 minutos, Erick Pulga recebeu livre, mas finalizou por cima do gol. Seis minutos depois, o atacante voltou a ter uma oportunidade diante de Tiago Volpi, que fechou o ângulo e evitou o quarto gol do Tricolor.

Na reta final, o Bragantino aumentou a pressão em busca do empate. Aos 24 minutos, Gustavo Marques chutou de longe, e Ronaldo espalmou. Aos 27, Fernando desviou dentro da área, mas o goleiro baiano conseguiu segurar.

A última grande chance foi aos 34 minutos. Henry Mosquera recebeu passe de Lucas Barbosa e bateu firme, porém Ronaldo apareceu novamente para fazer a defesa e garantir o triunfo do Bahia.

Próximos jogos

O Red Bull Bragantino volta a campo contra o Botafogo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada em 12 de setembro de 2026, sábado, às 20h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Bahia recebe o Remo no dia 14 de setembro, segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, também pela 27ª rodada do Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA