Palmeiras
Palmeiras volta de belo horizonte e treina visando o Inter
Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG na noite de quinta-feira (21), em Belo Horizonte (MG), o Palmeiras retornou a São Paulo (SP) na madrugada e começou, na manhã desta sexta (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Internacional, no domingo (24), às 16h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os titulares da partida na capital mineira realizaram recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e, sob o comando da comissão de Abel Ferreira, participou de atividades técnicas e de aprimoramento de fundamentos. Desfalque do último duelo por um trauma no joelho direito, o lateral-esquerdo Jorge treinou normalmente com o grupo. O atacante Rafael Navarro começou a transição física e o lateral-esquerdo Piquerez fez movimentações leves com bola em separado. Jailson e Rony cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Com cinco anos de Palmeiras completados em junho, o zagueiro Luan, titular contra o América-MG, comentou sobre a relação com o clube. “Primeiramente, sou muito feliz e agradecido pelos cinco anos dentro de um clube como o Palmeiras. É muita coisa, porém não quero parar por aqui. Tivemos muitos momentos felizes, alguns tristes, mas nunca abandonamos um ao outro. Então, sou feliz pelas marcas, pelos títulos, mas principalmente porque hoje o Palmeiras é muito maior do que quando eu cheguei. Hoje o Palmeiras tem muito mais títulos. Eu lembro que as minhas primeiras palavras, em 2017, foram que eu estava chegando para fazer o clube cada vez mais gigante e isso aconteceu. A nossa meta, trabalho e foco é ganhar cada vez mais para que o Palmeiras fique cada vez maior”, afirmou o camisa 13, que falou também sobre o objetivo de ser campeão brasileiro novamente, título que conquistou em 2018.

“Antes de começar o Brasileiro, fizemos uma reunião com o professor e ele perguntou para alguns dos jogadores que já tinham ganhado qual era receita para vencer outra vez. Nós falamos que deveríamos ser a melhor defesa do campeonato, não perder ponto em casa e beliscar pontos que forem necessários fora. E ontem era um jogo que precisávamos ganhar porque as equipes estavam começando a encostar e a vitória era muito importante para seguirmos com uma vantagem. Conseguimos e mais uma vez sem tomar gol. Vamos em busca deste campeonato, pois sabemos das dificuldades, mas temos noção também da nossa força”, emendou Luan, que soma 193 jogos e sete gols pelo clube e, além do Brasileiro, conquistou duas CONMEBOL Libertadores, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
O defensor elogiou ainda a Família Palmeiras e projetou o embate com o Inter. “O torcedor sempre faz a parte dele, lotou o estádio até mesmo ontem, na Arena Independência. Parecia que estávamos jogando em casa. Nossa torcida fez bastante barulho e apoiou os 90 minutos para nos ajudar a sair com o resultado positivo. O Inter é um bom time e tem um treinador que conhece a gente, já que passou por aqui há um tempo, mas vamos em busca do nosso objetivo, que é ganhar dentro da nossa casa”, concluiu.
O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 36 pontos, decorrentes de 10 vitórias, seis empates e duas derrotas, e já garantiu a melhor campanha do primeiro turno, pois soma quatro pontos de vantagem dos concorrentes mais próximos, Corinthians e Atlético-MG. Além da primeira posição, o Maior Campeão do Brasil tem o melhor ataque (29 gols), a defesa menos vazada (12) e manteve o posto de único time invicto como visitante, com quatro triunfos e quatro empates. O Verdão encerra a preparação para o jogo de domingo na manhã deste sábado (23), às 10h, na Academia.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-volta-de-belo-horizonte-e-treina-visando-inter-luan-comemora-cinco-anos-de-clube/
Copa do Brasil
Palmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
No dia em que completou 112 anos, o Palmeiras comemorou a data com uma vitória expressiva sobre o Santos. O time alviverde venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira (26.08), no Nubank Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Flaco López marcou duas vezes, enquanto Andreas Pereira completou o placar. A partida também foi marcada pela estreia da nova camisa azul do Palmeiras. Pelo lado santista, Neymar foi preservado pela comissão técnica e não participou do confronto.
Com a vantagem construída em casa, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que ainda assim garantirá a classificação para as semifinais. Caso o Santos vença por 3 a 0 e iguale o placar agregado, a definição da vaga ocorrerá nos pênaltis.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. A partida está marcada para as 21h30, pelo horário de Brasília.
O jogo
O Palmeiras criou a primeira boa oportunidade. Piquerez cobrou falta na segunda trave, e Gustavo Gómez cabeceou para fora. O Santos respondeu aos 15 minutos, quando Igor Vinícius cruzou para Caballero, mas o goleiro Carlos Miguel saiu do gol e afastou o perigo.
Aos 18 minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio, e Flaco López cabeceou, mas sem força suficiente para levar perigo a Brazão. Pouco depois, Vitor Roque arriscou de fora da área, obrigando o goleiro santista a espalmar para escanteio.
O Santos ainda teve uma chance com Igor Vinícius, que tabelou com Gustavinho, invadiu a área e finalizou para fora. O Palmeiras, porém, passou a controlar as ações e abriu o placar aos 34 minutos.
Andreas Pereira encontrou Flaco López entre as linhas de marcação. O atacante argentino recebeu e bateu rasteiro, no canto direito, sem chances para Brazão.
O Verdão quase ampliou dois minutos depois. Flaco López acionou Andreas Pereira, que abriu para Arias. O colombiano cruzou rasteiro para Vitor Roque, mas o centroavante finalizou para fora.
O Santos tentou reagir em contra-ataque puxado por Rollheiser. A bola chegou a Luan Peres, que tentou um chute colocado, mas mandou por cima do gol.
Aos 42 minutos, Vitor Roque recebeu de Arias dentro da área e bateu cruzado, exigindo defesa de Brazão. Na sequência, Mauricio cruzou para Arias, que cabeceou para fora.
O segundo gol palmeirense saiu aos 44 minutos. Arias driblou Barreal e tentou o passe para trás, mas a defesa santista desviou. Marlon Freitas ficou com a sobra e finalizou da entrada da área. Brazão espalmou, mas Andreas Pereira apareceu antes dos defensores e empurrou a bola para as redes.
Palmeiras amplia na etapa final
O Palmeiras voltou do intervalo pressionando em busca do terceiro gol. Aos seis minutos, Giay aproveitou um erro de Gabigol, tomou a bola de Luan Peres e ficou frente a frente com Brazão. O argentino, entretanto, pegou mal na finalização e desperdiçou a oportunidade.
Quatro minutos depois, Mauricio tabelou com Vitor Roque e recebeu a devolução da defesa santista. Diante de Brazão, o meia tentou uma cavadinha, mas mandou por cima do travessão.
O terceiro gol veio aos 15 minutos. Giay chegou à linha de fundo e cruzou para a segunda trave. Flaco López ganhou de Veríssimo pelo alto e cabeceou para estufar as redes, marcando o segundo dele na partida.
O Palmeiras ainda teve chances de transformar a vitória em goleada. Arias driblou Veríssimo e serviu Vitor Roque, que bateu em cima da defesa. Na sobra, Arias cruzou rasteiro para Piquerez, que finalizou e novamente encontrou Veríssimo no caminho.
O Santos levou perigo apenas aos 28 minutos, quando Rony aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou para fora. Aos 41, Piquerez quase marcou contra ao tentar cortar uma bola levantada na área.
Próximos compromissos
Antes do jogo de volta pela Copa do Brasil, Palmeiras e Santos entram em campo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (30), pela 25ª rodada.
O Palmeiras visita o Mirassol, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia. O Santos enfrenta o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Palmeiras 3 x 0 Santos |
| Competição | Copa do Brasil — jogo de ida das quartas de final |
| Local | Nubank Parque, em São Paulo (SP) |
| Data | 26 de agosto de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Público | 40.698 torcedores |
| Renda | R$ 3.720.332,53 |
| Cartões amarelos | Palmeiras: Andreas Pereira e Barboza; Santos: Caballero e Rony |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Flaco López, aos 34 minutos do 1º tempo; Andreas Pereira, aos 44 minutos do 1º tempo; Flaco López, aos 15 minutos do 2º tempo |
| Árbitro | Bruno Arleu de Araujo |
| Assistentes | Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Henrique Neto |
| VAR | Rodolpho Toski Marques (SC) |
| Palmeiras | Carlos Miguel; Giay, Murilo e Gustavo Gómez (Barboza); Jhon Arias (Felipe Anderson), Marlon Freitas (Lucas Evangelista), Andreas Pereira e Piquerez; Vitor Roque (Heittor), Mauricio e Flaco López (Emi Martínez). Técnico: Abel Ferreira. |
| Santos | Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Davizinho), Lucas Veríssimo (Oliva), Luan Peres e Escobar; Willian Arão, João Schmidt (Gabriel Bontempo) e Gustavo Henrique; Rollheiser (Rony), Barreal e Gustavo Caballero (Gabigol). Técnico: Cuca. |
-
Copa do Brasil6 dias atrásPalmeiras segura empate com o Santos e confirma vaga na semifinal da Copa do Brasil
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence o Mirassol e encosta no líder Palmeiras no Brasileirão
-
Copa do Brasil6 dias atrásVasco vence o Vitória novamente e avança às semifinais da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil5 dias atrásGrêmio vence o Internacional por 3 a 1 e avança às semifinais da Copa do Brasil
-
Brasileirão Série A3 dias atrásSão Paulo vence o Atlético-MG e volta a emendar vitórias no Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrásCruzeiro vence o Athletico-PR no Mineirão e abre caminho rumo ao G-5
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense vence o Vasco e recupera a quarta colocação no Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFlamengo vence o Remo por 1 a 0 e assume liderança provisória do Brasileirão