Libertadores
Rony amplia saldo como líder em participações na Libertadores 2020

Ao ter marcado o gol que abriu caminho para a vitória do Palmeiras por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2020, Rony chegou a um total de 12 participações na CONMEBOL Libertadores 2020 (ou seja, gols e assistências somados). São agora cinco bolas na rede e sete passes decisivos. Nenhum outro jogador dentre todos os clubes que disputam o mais importante torneio das Américas tem um números tão vastos quanto os do camisa 11 do Palmeiras.
As cinco bolas na rede de Rony no Continental, aliás, fazem dele o artilheiro do time na Libertadores, ao lado de Luiz Adriano, que também marcou nesta noite (fez o segundo da vitória por 3 a 0 – Viña completou o placar). No geral da Libertadores 2020, apenas o meia Salvio, do Boca Juniors-ARG (com seis gols), o atacante Borré, do River Plate-ARG (também com seis) e Fidel Martínez, do Barcelona de Guayaquil-EQU (com oito) possuem mais tentos na competição.
E em relação às assistências, ninguém concedeu mais passes a gol do que Rony: com seus sete passes que culminaram em bola na rede, ele é o garçom geral do torneio. Somados aos cinco gols, são 12 ações ao todo – número que também o coloca, de forma isolada, como o jogador do Continental com mais participações na competição.
Vale lembrar que Rony possui cinco gols em seus últimos seis jogos que fez pela Libertadores. Desde que marcou pela primeira vez contra o Club Bolívar-BOL, no triunfo por 5 a 0, atuou em outros cinco duelos, deixando sua marca diante do Tigre-ARG (fez um gol na vitória por 5 a 0, em casa), Delfín-EQU (um gol no triunfo por 3 a 1, fora de casa), Libertad-PAR (um tento no triunfo por 3 a 0 em casa, jogo de volta das quartas de final) e, agora, River Plate-ARG (um gol no resultado positivo fora de casa por 3 a 0 fora de casa, jogo de ida das semifinais); só não marcou diante do Libertad-PAR, no jogo de ida das quartas de final, empate por 1 a 1 fora de casa (no Defensores del Chaco, em Assunção-PAR). Em sua partida anterior da Libertadores, aliás, jogo que valeu classificação às semifinais (vitória por 3 a 0 sobre o Libertad-PAR, em casa), Rony marcou gol e ainda concedeu uma assistência.


Brasileirão Série A
Santos vence clássico contra o Corinthians e segue firme em busca da vaga na Libertadores

Na noite de quarta-feira (17), o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro, com o gol do inspirado Menino da Vila, Marcos Leonardo, e manteve a 8ª posição na tabela. Com a realização da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, agora o Peixe está com os seus 36 jogos disputados, faltando apenas duas rodadas para acabar a competição.O triunfo no clássico manteve uma boa sequência de vitórias do Peixe diante do Corinthians na Vila Belmiro. Nas últimas sete partidas em Urbano Caldeira, o Alvinegro venceu todas.
Confira a sequência:
20/06/2015 – Santos 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
19/08/2015 – Santos 2 x 0 Corinthians – Copa do Brasil
06/03/2016 – Santos 2 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista
11/09/2016 – Santos 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
10/09/2017 – Santos 2 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
12/06/2019 – Santos 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
17/02/2021 – Santos 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
O gol de Marcos Leonardo fez o Santos atingir a marca de mil gols na Vila Belmiro em jogos pelo Campeonato Brasileiro. Entre esses mil gols marcados, Kléber Pereira é o maior artilheiro, com 33 tentos. Desde 1959, foram realizados 524 jogos em Urbano Caldeira pelo certame nacional. O Peixe venceu 315, empatou 126 e foi derrotado outras 83 vezes. Os dados de mais essa nova marca do Alvinegro, foram levantados e confirmados em conjunto pelo Centro de Memória do Santos FC e pela Assophis (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC).
Além disso, o time santista é a equipe com mais gols na história do Campeonato Brasileiro, com 2.251 tentos assinalados.
O jogo
Logo a 2 minutos, João Paulo fez sua primeira boa defesa em chute da entrada da área.
A partida foi paralisada aos 11 minutos por uma pequena queda de energia, e foi restabelecida rapidamente. Aos 27 minutos, o jogo foi reiniciado.
Sandry cruzou na área, aos 38 minutos, e Luiz Felipe subiu de cabeça para obrigar Cássio a fazer a defesa.
Aos 58 minutos, Sandry cruzou a bola em direção a Marinho, mas o arqueiro corintiano se esticou para afastar a bola.
A primeira etapa terminou sem muitas chances claras de gols para as duas equipes. Como o tempo não foi paralisado devido a queda de energia, o primeiro tempo foi até os 64 minutos, já com três minutos acrescidos pelo árbitro.
No primeiro minuto de etapa final, Marcos Leonardo faz jogada pela esquerda, cruza na área e a zaga corintiana afasta mal. Na sobra, Lucas Braga finaliza e a bola bate no defensor adversário e vai para escanteio. Na sequência, Alison acerta chute de fora da área e Cássio defende.
O técnico Cuca realizou uma importante alteração na equipe, e promoveu a entrada de Soteldo. Aos 6 minutos, o camisa 10 puxou contra-ataque e saiu de frente com o goleiro Cássio, que realizou a defesa. Ele mesmo pegou o rebote, e tentou mais uma vez a finalização, mas a zaga afastou.
Três minutos depois, Soteldo chuta de fora da área, e Cássio espalma no pé de Marinho. O camisa 11 aproveita e bate forte para o meio da área, e Marcos Leonardo, sem marcação, empurra para o fundo das redes, para abrir o placar na Vila Belmiro. O Menino da Vila marca pelo terceiro jogo consecutivo, e faz o seu 5º como profissional.
Aos 25 minutos, Lucas Braga realiza boa jogada, invade a área e chuta com muito perigo, e a bola passa próxima a trave.
Já aos 48 minutos, Bruno Marques quase amplia com cabeçada perigosa.
O Peixe cadenciou a partida nos minutos finais, e pôde comemorar mais uma vitória no Clássico Alvinegro.
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Vanderlei Luxemburgo se despede do comando do Vasco
-
São Paulo7 dias atrás
São Paulo tem quatro convocados para a Sub-17
-
Atlético-MG6 dias atrás
Nacho Fernández é novo reforço do Atlético MG
-
Ceará6 dias atrás
Ceará estende contratos de Charles, William Oliveira e Eduardo
-
Corinthians6 dias atrás
Com treino tático, Timão encerra preparação para encarar Inter
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Fora de casa, Corinthians se despede do Brasileirão contra o Internacional
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Internacional trabalha forte mirando duelo com Corinthians
-
Bragantino5 dias atrás
Grêmio finaliza preparativos para enfrentar o Red Bull Bragantino