Palmeiras

SUB-17 | Três jogadores do Palmeiras são convocados para a seleção

Publicados

em

Três atletas das categorias de base do Palmeiras foram convocados para treinos com a Seleção Brasileira Sub-17 entre os dias 8 e 18 de março, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Foram chamados o zagueiro Gabriel Vareta, o meio-campista Luiz Freitas e o atacante Giovani.

Deles, somente Vareta é nascido em 2005 – os demais pertencem à geração 2004, ano limite da categoria. Ambos já foram convocados em outras oportunidades para a Seleção Brasileira e fizeram grande temporada em 2020. Giovani, por exemplo, foi o artilheiro da base palmeirense entre todas as equipes, com 14 gols.

Luiz, por sua vez, teve atuação sólida no meio-campo alviverde ao longo da temporada na categoria Sub-17. Já Vareta, com apenas 15 anos, figurou como titular em alguns jogos pelo Sub-20, sendo um deles com atuação gigante nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, contra o Internacional, com vitória palmeirense por 2 a 0 em pleno Beira-Rio.

Esta é a segunda convocação para as Seleções Brasileiras de base em 2021. Também neste mês de fevereiro, o zagueiro alviverde Jhow foi chamado pela Sub-18 para atividades de observação em Recife-PE.

  Mesmo questionado, Luxemburgo deve repetir a última escala em jogos do Brasileirão

Em 2020, o Palmeiras teve 11 atletas nas Seleções Brasileiras de Base, sendo que dois deles treinaram por duas categorias diferentes. Para a Sub-20, foram chamados o goleiro Natan, o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron, além do zagueiro Leonardo Zabala, que defendeu a Seleção Boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Já os goleiros Natan e Murilo, os zagueiros Jhow, Gabriel Vareta e Serafim, o meio-campista Luiz Freitas e os atacantes Giovani e Ruan Ribeiro estiveram na Sub-17. Por fim, o zagueiro Gabriel Vareta e o atacante Keven Fernando integraram a Sub-15. Vale lembrar que o Palmeiras foi o recordista em convocações para as seleções brasileiras de base nos anos 2017 e 2018.

A CBF divulgou o calendário de base para a temporada 2021. A bola rola primeiro para o Verdão na Copa do Brasil Sub-20, contra a equipe do Presidente Médici-MA, com mando alviverde. Ainda no primeiro semestre, no dia 26 de maio, tem início o Campeonato Brasileiro da categoria, com duração prevista até novembro.

O Sub-17, por sua vez, retoma os trabalhos nas competições nacionais no dia 23 de março, pelo Brasileiro da categoria, que terá duração até julho. A Copa do Brasil terá início no mesmo mês, no dia 27, com a grande final prevista para 28 de setembro. Já as Supercopas Sub-17 e Sub-20 terão jogos únicos em dezembro, com campo neutro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em

Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Palmeiras supera o Grêmio e conquista sua 4ª Copa do Brasil

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA