Pesquisar
Close this search box.

Paraná

Gilmar Dal Pozzo é o novo treinador do Paraná

Publicados

em

Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Paraná Clube. O treinador de 51 anos chega junto com os auxiliares Luciano Borges e Walter Grassmann.

“Fiquei feliz em receber essa oportunidade do Paraná Clube, estou muito contente e motivado. A equipe não vive um bom momento, mas nós vamos sair dessa com muito trabalho, esforço e dedicação de todos”, comentou Dal Pozzo.

A estreia do treinador será na próxima quarta-feira (09), diante do Figueirense, na Vila Capanema. “Temos uma decisão na quarta-feira contra um concorrente direto e precisamos voltar a vencer para recuperar a confiança”, finalizou o profissional.

GILMAR DAL POZZO

Ex-goleiro, Dal Pozzo iniciou a sua trajetória como técnico profissional em 2008. Ele passou por alguns clubes em sua carreira, em especial por times do interior do Rio Grande do Sul, como Novo Hamburgo e Veranópolis. Em 2012 assumiu a Chapecoense, onde foi responsável pela ascensão do clube da Série C para a Série A. O treinador teve duas passagens pelo Náutico, a primeira com um ótimo aproveitamento na segunda divisão e a segunda foi responsável pelo acesso do clube pernambucano para Série B. Dal Pozzo ainda teve passagens por Ceará, Brasil de Pelotas, Juventude e Criciúma.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Athletico PR conquista a terceira vitória seguida após vencer o Paraná

Publicados

em

Mais uma vitória no estadual! O Athletico derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, na Vila Capanema, na sexta-feira (30), e chegou ao terceiro triunfo seguido na competição. Jáderson marcou seu primeiro gol como profissional e garantiu o placar favorável.

Em mais uma atuação segura do sistema defensivo, a equipe de Aspirantes do Furacão levou a melhor em um jogo equilibrado. Com poucas chances de gol para ambos os lados, o Rubro-Negro foi mais eficiente na hora da definição e faturou os três pontos.

O time comandado pelo treinador Bruno Lazaroni volta ao campo já na próxima segunda-feira (3). O adversário será o Azuriz, em Pato Branco.

 Jogo

A partida na casa do adversário começou com o Athletico mais perigoso. Aos 14′, Kleiton avançou pela direita e chutou. A bola desviou na defesa e obrigou o goleiro paranista a fazer uma grande defesa.

O Paraná só levou perigo quando começou a usar sua principal aposta na partida. Aproveitando qualquer espaço para chutar de fora da área, o time da casa colocou uma bola no travessão, na batida de Juninho.

Já no final do primeiro tempo, os dois times ficaram com dez homens em campo. Em meio a muito bate boca após uma falta de Thiago Alves em Kawan, o juiz mostrou o cartão vermelho para o paranista e para o zagueiro Lucas Halter.

Na etapa final, em mais uma boa jogada de Kleiton, o Rubro-Negro quase marcou em finalização de Reinaldo. E aos 16′, aconteceu o lance que definiu a partida.

Em uma boa inversão, Jaime Alvarado encontrou Kleiton pela direita. Ele conseguiu o domínio e levantou na área. Vinícius Mingotti desviou e Jáderson apareceu na segunda trave para marcar. Furacão na frente!

O adversário tentou reagir, acertou mais uma bola na trave em chute de Elielton e esboçou uma pressão nos minutos finais. Mas o triunfo era mesmo vermelho e preto!

Ficha técnica: Paraná Clube 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2021: Quinta rodada
Data: 30/04/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Felipe Gustavo Schmidt
Quarto árbitro: André Felipe Olivério

Paraná Clube: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan (Gabriel Pires, aos 30′ do 2º tempo); Moisés Gaúcho, Ramires (Maxi Rodriguez, aos 19′ do 2º tempo), Juninho (Lucas Abreu, aos 30′ do 2º tempo) e Thiago Alves; Pedro (Da Silva, aos 12′ do 1º tempo) e Gustavinho (Helienton, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Maurílio Silva
Cartão vermelho: Thiago Alves, aos 43′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Thiago Alves e Da Silva

Athletico Paranaense: Anderson; Kleiton (Luan Patrick, aos 28′ do 2º tempo), Felipe Aguilar, Lucas Halter, Vinicius Kauê; Jaime Alvarado, Kawan, Denner (Geovane, aos 25′ do 2º tempo) e Jáderson (Elias Carioca, aos 37′ do 2º tempo); Reinaldo e Vinícius Mingotti (Julimar, aos 28′ do 2º tempo)?
Técnico: Bruno Lazaroni
Gol: Jáderson, aos 16′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Lucas Halter, aos 44′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vinícius Mingotti, Denner, Lucas Halter e Geovane

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA