Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

SÉRIE B

Com 21 pontos, Ponte Preta cola na liderança após vencer o Confiança por 2 a 1

Publicados

em

A Ponte Preta se manteve na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Confiança de virada pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, pelo jogo de encerramento da 11ª rodada. O time campineiro chegou ao quarto jogo sem derrota.

A Ponte Preta sofreu, mas fez o dever de casa contra o Confiança. Em um segundo tempo emocionante, com três gols, a Macaca acordou depois de sair atrás do placar, venceu por 2 a 1 e colou nos líderes.

O Confiança passou a etapa inicial inteira sem testar Ivan, mas abriu o placar no primeiro chute a gol. Logo aos cinco minutos, Ítalo apareceu livre na área após cruzamento de Marcelinho e mandou para as redes.

O gol deu moral para o Confiança, enquanto a Ponte sentiu o baque. Os visitantes desperdiçaram uma oportunidade incrível de ampliar com Bruno Paraíba, aos 17. E custou caro. Em descida de Apodi pela direita, aos 20 minutos, Luan fez contra ao tentar cortar, na “lei do ex” às avessas, já que o zagueiro passou pela Ponte em 2014.

O jogo ficou aberto. Na “trocação” de tentativas, falou mais alto a qualidade individual da Macaca. Com uma cobrança de falta perfeita, Bruno Rodrigues virou aos 29. Tiago Luis quase respondeu na mesma moeda e acertou o travessão em falta da intermediária. As chances continuaram, e Rafael Santos evitou o terceiro em cabeçada de João Paulo dentro da pequena área. Ao menos não fez falta para a Ponte, que conseguiu segurar o resultado positivo.

Com a terceira vitória em quatro jogos de invencibilidade na Série B, a Ponte se firma no G-4 e chega aos 21 pontos.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira. A Ponte Preta vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, às 19h15, enquanto o Confiança recebe o Brasil-RS, um pouco mais cedo, às 16h30.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Publicados

em

Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.

Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.

Gols e alternâncias no placar

A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.

Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.

O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.

Próximos confrontos

Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA