Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Figueirense é derrotado pela Ponte Preta

Publicados

em

A equipe do Figueirense foi derrotada pela Ponte Preta, por 7×2, na tarde de sexta-feira (29), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols dos visitantes foram marcados por Camilo (2x), Moisés (3x), Tiago Orobó e Ernandes. Erison e Nonato descontaram para o Figueira.

Com o resultado, o Figueirense encerra a competição com 39 pontos. Em 2021, o alvinegro disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Figueirense (2)
Rodolfo Castro (Vitor Caetano); Everton Santos, Victor Oliveira, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris (Davi Kuhn), Nonato e Dudu (Jhonatan); Erison, Diego Gonçalves (Bruno Michel) e Geovane Itinga.
Técnico: Jorginho

Ponte Preta (7)
Guilherme; Leo Pereira, Rayan (Thiago Lopes), Ruan Renato e Ernandes (Jean Carlos); Barreto, Igor Maduro (Léo Naldi) e Camilo; Guilherme Pato (Pedrinho), Tiago Orobó (Papa Faye) e Moisés.
Técnico: Fábio Moreno

Cartões amarelos para Victor Oliveira e Nonato (Figueirense); Ernandes (Ponte Preta).

Gols: os gols da partida desta sexta-feira (29) foram anotados por Camilo (2x), aos 6’ do 1º tempo e aos 43’ do 2º tempo; Moisés (3x), aos 16’ e aos 33’ da 1ª etapa, e aos 31’ do 2º tempo; Tiago Orobó, aos 22’ do 1º tempo e Ernandes, aos 22’ do 2º tempo (Ponte Preta); Erison, aos 28’ do 1º tempo e Nonato, aos 11 minutos da 2ª etapa (Figueirense).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Publicados

em

Cuiabá e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas viu o time catarinense crescer na etapa final e buscar a igualdade já nos acréscimos.

O gol do Cuiabá saiu ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio batida por Pepê, João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. Até o intervalo, o time da casa manteve o controle das ações, criou boas tramas ofensivas e limitou as chegadas do Criciúma.

A volta do vestiário, porém, mudou o rumo da partida. O Cuiabá perdeu intensidade e passou a oferecer espaços ao adversário. O Criciúma aproveitou e começou a empilhar oportunidades. Logo no início, Fellipe Mateus exigiu boa defesa de Marcelo Carné. Depois, Waguininho recebeu ótimo passe dentro da área, mas finalizou para fora.

As entradas de Otero e Jhonata Robert deram novo fôlego ao time catarinense. Os dois passaram a protagonizar lances de perigo. Aos 29 minutos, Otero obrigou Pepê a afastar um chute de falta que ia no ângulo. Logo depois, Jhonata Robert tentou duas vezes: uma parada em Carné e outra finalização que passou rente à trave.

O Cuiabá, recuado, chegou a responder apenas nos acréscimos, quando Vinícius Peixoto recebeu de Marlon e tentou finalizar colocado, mas errou o alvo. A oportunidade desperdiçada custou caro.

Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio de Otero, a defesa do Dourado não conseguiu afastar o bate-rebate na área. Carné fez a primeira defesa, Marlon salvou em cima da linha, mas Cauê, que havia acabado de entrar, apareceu para empurrar de cabeça e decretar o empate do Criciúma.

Com o resultado, o Cuiabá chega a oito pontos e, ao menos momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Criciúma soma 11 pontos e aparece na terceira colocação, ainda no G4.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 17h (MT) e 18h (de Brasília), na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG.

O Criciúma joga mais tarde, às 21h15, fora de casa, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA