Brasileirão Série B
Ponte Preta vence o Bahia no Moisés Lucarelli, em Campinas
A Macaca derrotou o Bahia na noite desta quarta-feira (31.08), o tricolor não fez um bom jogo, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, e caiu por 2×0 diante da Macaca. Wallisson, no primeiro tempo, e Lucca, no segundo, marcaram os gols. Foi o milésimo triunfo da Ponte Preta no seu estádio.
O Bahia não perdia há três rodadas. Mesmo assim, o tricolor segue na vice-liderança do Brasileirão, com 47 pontos. Porém, a distância para o Londrina, 5º colocado, que era de nove pontos, caiu para seis.
O próximo compromisso do Bahia na Série B será no sábado (03.09), quando recebe o Tombense, na Fonte Nova, às 19h, pela 28ª rodada.
O Bahia fez quatro mudanças em relação ao time que venceu o Vasco, na última rodada. Danilo Fernandes sentiu o joelho no aquecimento e foi substituído por Mateus Claus. Ainda na defesa, o zagueiro Gabriel Xavier e o lateral esquerdo Luiz Henrique herdaram as vagas de Luiz Otávio e Matheus Bahia, ambos machucados. Por opção técnica, Rezende entrou no lugar de Mugni, no meio-campo.
O tricolor teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. O goleiro Caíque se atrapalhou no domínio, Davó roubou a bola e serviu para Jacaré. O atacante tinha o gol aberto, mas chutou para fora.
Apesar da chance clara, o Bahia teve muita dificuldade para segurar a bola no primeiro tempo. O time baiano viu a Ponte Preta colocar intensidade para fazer pressão no ataque e dificultar a vida da defesa tricolor.
O Esquadrão apostou na velocidade como válvula de escape, mas a equipe pecava na construção das jogadas no último terço do campo adversário. Quando conseguiu entrar na área alvinegra, faltou pontaria. Matheus Davó desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades para colocar a equipe em vantagem, mas não concluiu bem.
A situação ficou ainda pior para o tricolor aos 43 minutos. O lateral Artur deixou Marcinho na saudade e cruzou na área. Wallisson ganhou da marcação de Luiz Henrique e de cabeça abriu o placar para a Macaca.
Para tentar uma reação, o Bahia voltou do intervalo com Igor Torres no lugar de Ricardo Goulart, que praticamente não tocou na bola no primeiro tempo. O Esquadrão se lançou ao ataque e deu a impressão de que iria buscar pelo menos o empate.
Antes dos cinco minutos, o Esquadrão ficou perto do gol em pelo menos dois momentos. A cabeçada de Gabriel Xavier passou raspando o travessão. Já no chute de Igor Torres, Caíque se esticou todo para salvar.
Assim como no primeiro tempo, a correria deu o tom da partida. Não demorou muito e a Ponte Preta voltou a incomodar pelos lados do campo. A Macaca usava as costas dos laterais do Bahia para construir as jogadas ofensivas. O ponto forte, no entanto, foi a bola pelo alto.
Aos 10 minutos, Elvis cobrou escanteio na área. Matheus Silva raspou de cabeça e Lucca, livre de marcação, completou para o fundo das redes e ampliou a vantagem da Ponte Preta.
Após sofrer o gol o Bahia voltou a repetir erros na fase ofensiva. Enderson Moreira foi para o tudo ou nada e colocou Mugni e Marco Antônio nos lugares de Jacaré e Daniel, respectivamente. As alterações não surtiram efeito. Confortável na partida, a Ponte seguiu pressionando, ficou perto do terceiro gol e viu a torcida gritar olé.
Com um futebol bem abaixo do esperado, nem mesmo os quatro minutos de acréscimos foram suficientes para o Bahia reagir e o time amargou mais uma derrota fora de casa na Série B do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2×0 Bahia
Brasileirão Série B (27ª rodada)
Ponte Preta: Caíque França, Igor Formiga, Matheus Silva, Fábio Sanches e Artur (Norberto); Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldo, Wallisson (Leandro Barcia) e Elvis; Fessin (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Bahia: Mateus Claus, Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (André); Patrick (Copete), Rezende, Daniel (Marco Antônio) e Ricardo Goulart (Igor Torres); Jacaré (Mugni) e Davó. Técnico: Enderson Moreira.
Local: estádio Moisés Lucarelli
Gols: Wallisson, aos 43 minutos do 1º tempo, Lucca, aos 10 do 2º tempo
Cartão amarelo: Léo Naldi, Lucca, Wallisson, Artur(Ponte Preta); Luiz Henrique, Gabriel Xavier (Bahia)
Público: 4.089 pagantes
Renda: R$ 52.125
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (trio de Santa Catarina)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Brasileirão Série B
Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.
Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.
Gols e alternâncias no placar
A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.
No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.
Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.
Próximos confrontos
Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.
-
Brasileirão Série A7 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Botafogo7 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Bahia7 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A7 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
-
Brasileirão Série A7 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Brasileirão Série B7 dias atrásCuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
-
Flamengo3 dias atrásFlamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores