Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Ponte Preta vence o Bahia no Moisés Lucarelli, em Campinas

Publicados

em

A Macaca derrotou o Bahia na noite desta quarta-feira (31.08), o tricolor não fez um bom jogo, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, e caiu por 2×0 diante da Macaca. Wallisson, no primeiro tempo, e Lucca, no segundo, marcaram os gols. Foi o milésimo triunfo da Ponte Preta no seu estádio. 

O Bahia não perdia há três rodadas. Mesmo assim, o tricolor segue na vice-liderança do Brasileirão, com 47 pontos. Porém, a distância para o Londrina, 5º colocado, que era de nove pontos, caiu para seis. 

O próximo compromisso do Bahia na Série B será no sábado (03.09), quando recebe o Tombense, na Fonte Nova, às 19h, pela 28ª rodada. 

O Bahia fez quatro mudanças em relação ao time que venceu o Vasco, na última rodada. Danilo Fernandes sentiu o joelho no aquecimento e foi substituído por Mateus Claus. Ainda na defesa, o zagueiro Gabriel Xavier e o lateral esquerdo Luiz Henrique herdaram as vagas de Luiz Otávio e Matheus Bahia, ambos machucados. Por opção técnica, Rezende entrou no lugar de Mugni, no meio-campo. 

O tricolor teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. O goleiro Caíque se atrapalhou no domínio, Davó roubou a bola e serviu para Jacaré. O atacante tinha o gol aberto, mas chutou para fora. 

Apesar da chance clara, o Bahia teve muita dificuldade para segurar a bola no primeiro tempo. O time baiano viu a Ponte Preta colocar intensidade para fazer pressão no ataque e dificultar a vida da defesa tricolor. 

O Esquadrão apostou na velocidade como válvula de escape, mas a equipe pecava na construção das jogadas no último terço do campo adversário. Quando conseguiu entrar na área alvinegra, faltou pontaria. Matheus Davó desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades para colocar a equipe em vantagem, mas não concluiu bem. 

A situação ficou ainda pior para o tricolor aos 43 minutos. O lateral Artur deixou Marcinho na saudade e cruzou na área. Wallisson ganhou da marcação de Luiz Henrique e de cabeça abriu o placar para a Macaca. 

Para tentar uma reação, o Bahia voltou do intervalo com Igor Torres no lugar de Ricardo Goulart, que praticamente não tocou na bola no primeiro tempo. O Esquadrão se lançou ao ataque e deu a impressão de que iria buscar pelo menos o empate. 

Antes dos cinco minutos, o Esquadrão  ficou perto do gol em pelo menos dois momentos. A cabeçada de Gabriel Xavier passou raspando o travessão. Já no chute de Igor Torres, Caíque se esticou todo para salvar. 

Assim como no primeiro tempo, a correria deu o tom da partida. Não demorou muito e a Ponte Preta voltou a incomodar pelos lados do campo. A Macaca usava as costas dos laterais do Bahia para construir as jogadas ofensivas. O ponto forte, no entanto, foi a bola pelo alto. 

Aos 10 minutos, Elvis cobrou escanteio na área. Matheus Silva raspou de cabeça e Lucca, livre de marcação, completou para o fundo das redes e ampliou a vantagem da Ponte Preta.  

Após sofrer o gol o Bahia voltou a repetir erros na fase ofensiva. Enderson Moreira foi para o tudo ou nada e colocou Mugni e Marco Antônio nos lugares de Jacaré e Daniel, respectivamente. As alterações não surtiram efeito. Confortável na partida, a Ponte seguiu pressionando, ficou perto do terceiro gol e viu a torcida gritar olé.

Com um futebol bem abaixo do esperado, nem mesmo os quatro minutos de acréscimos foram suficientes para o Bahia reagir e o time amargou mais uma derrota fora de casa na Série B do Brasileirão.  

FICHA TÉCNICA 

Ponte Preta 2×0 Bahia 

Brasileirão Série B (27ª rodada)

Ponte Preta: Caíque França, Igor Formiga, Matheus Silva, Fábio Sanches e Artur (Norberto); Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldo, Wallisson (Leandro Barcia) e Elvis; Fessin (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Bahia: Mateus Claus, Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (André); Patrick (Copete), Rezende, Daniel (Marco Antônio) e Ricardo Goulart (Igor Torres); Jacaré (Mugni) e Davó. Técnico: Enderson Moreira. 

Local: estádio Moisés Lucarelli

Gols: Wallisson, aos 43 minutos do 1º tempo, Lucca, aos 10 do 2º tempo

Cartão amarelo: Léo Naldi, Lucca, Wallisson, Artur(Ponte Preta);  Luiz Henrique, Gabriel Xavier (Bahia)

Público: 4.089 pagantes

Renda: R$ 52.125

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Alex dos Santos e  Henrique Neu Ribeiro (trio de Santa Catarina)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá supera Criciúma e impede subida catarinense à elite do futebol

Publicados

em

Em um confronto decisivo pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá derrotou o Criciúma por 1 a 0, com gol de David Miguel, frustrando as chances do time catarinense de ascender à Série A. O resultado mantém o Criciúma na segunda divisão para a temporada de 2026, enquanto o Dourado encerra sua participação na 10ª colocação, com 54 pontos.

A emoção da rodada final da Série B culminou com o Coritiba celebrando o tricampeonato da competição. Com uma vitória sobre o Amazonas, o Coxa atingiu 68 pontos, garantindo seu retorno à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Além do campeão, garantiram suas vagas na Série A o Athletico Paranaense (segundo colocado, com 65 pontos), a Chapecoense (terceira, com 62) e o Remo, do Pará (quarto, também com 62 pontos).

O jogo

O Criciúma entrava em campo precisando de uma vitória simples sobre o Cuiabá para alcançar a promoção, mas a tarefa se tornou ainda mais árdua. A equipe de Santa Catarina teve um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Felipinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, comprometendo a estratégia do time.

Apesar da desvantagem numérica, o Criciúma tentou resistir, mas foi o Cuiabá quem encontrou o caminho para o gol na segunda etapa. David Miguel, com um chute certeiro da entrada da área, balançou as redes e assegurou a vitória do Dourado. Com um a menos e o placar adverso, o Criciúma buscou a reação com lançamentos longos, mas não conseguiu a efetividade necessária para reverter o resultado, perdendo o confronto decisivo e ficando com 61 pontos, um a menos que o último time classificado.

Definido Rebaixamento da Serie B do Brasileirão

Na parte inferior da tabela, a rodada também sacramentou os times que caíram para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu não conseguiram evitar a zona de rebaixamento e disputarão a terceira divisão em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA