Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato carioca

Flamengo empata com a Portuguesa pelo Campeonato Carioca

Publicados

em

Após o amistoso em Orlando, na tarde deste sábado (27), a equipe que está disputando o Campeonato Carioca foi a campo, na Arena das Dunas, em Natal, para enfrentar a Portuguesa. Comandado por Mário Jorge, o time ficou no empate, em 0 a 0. Na próxima quarta-feira (31), o Rubro-Negro terá pela frente o Sampaio Corrêa, em Belém-PA.

O jogo
O Flamengo começou estudando o adversário, até que Werton, aos 15, fez uma ótima jogada individual pela direita e cruzou com perigo, mas a zaga adversária afastou. A partida estava sendo controlada, sem muitas chances de perigo para os dois times. Petterson acertou um lindo passe para Zé Welinton, que chegou bem ao ataque e chutou para fora. No último lance do primeiro tempo, Lorran deu uma caneta no adversário e tocou para Petterson ajeitar para Rayan Lucas, mas a finalização foi fraca em direção à meta da Portuguesa.

O segundo tempo começou com um bom lance. Werton fez fila e sofreu uma falta perigosa, na entrada da área. Zé Welinton cobrou o tiro livre, mas a bola foi por cima do gol. Aos 14 minutos, Evertton Araújo chutou mascado, mas a bola sobrou para Petterson finalizar cruzado; a bola passou perto do gol. Aos 21, o técnico Mário Jorge colocou o artilheiro do Flamengo e um dos destaques da Copinha, Weliton, para somar no ataque do Rubro-Negro. No final da segunda etapa, Lorran foi levando a bola da direita para o meio e arriscou um chute do meio da rua, mas a bola foi sobre o gol. No lance final da partida, Welinton recebeu um lindo passe e ficou em boa situação dentro da área, mas acabou se enrolando com a bola. Fim de partida sem gols em Natal.

Próximo compromisso

O Flamengo enfrentará o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (31), em Belém, no estádio Mangueirão, pelo Carioca.

Ficha técnica
Flamengo 0 x 0 Portuguesa – 3ª rodada do Campeonato Carioca
Data e hora: 27/01/2024 às 18h10
Local: Arena das Dunas, Natal

Arbitragem: Thiago da Silva Ludugério Wallace Müller Barros Santos e Juan Motta Cidri

Amarelos: Leandrinho (POR), Diego Guerra (POR), Zé Welinton (FLA) e Werton (FLA)

Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho (Santiago), Pablo (Iago), Diegão e Zé Welinton; Thiago Maia (Weliton), Evertton Araújo e Rayan Lucas; Lorran, Petterson (Wallace Yan) e Werton (Lucyan)

Portuguesa:
Dida; Ronaldo (Willian, Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará; Wellington Cézar, João Paulo e Anderson Rosa (Kayo); Romarinho, Nenê Bonilha (Leandrinho) e Breno (Elicley)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato carioca

Fluminense domina seleção do Carioca 2026 mesmo sem o título; Pedro e Patryck dividem artilharia

Publicados

em

Mesmo com o vice-campeonato, o Fluminense foi o clube que mais emplacou nomes na seleção do Campeonato Carioca 2026. O time tricolor terminou a competição com a derrota nos pênaltis para o Flamengo, mas colocou seis jogadores e o técnico Luís Zubeldía entre os melhores do Estadual.

Já o Flamengo, apesar de ter ficado com a taça, teve apenas dois representantes no time ideal: o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro. A presença reduzida na seleção reflete a campanha irregular do Rubro-Negro na primeira fase, quando a equipe chegou a flertar com a disputa do quadrangular de rebaixamento.

Além do domínio tricolor e dos poucos rubro-negros, a seleção também contou com nomes de outras equipes. Pelo Vasco, o lateral direito Puma Rodríguez apareceu entre os escolhidos. Do Botafogo, Danilo foi eleito um dos melhores meias do torneio. Completam a equipe o lateral esquerdo Matheus Julião, do Madureira, e o atacante Patryck Ferreira, do Bangu.

Revelação e artilharia

O prêmio de revelação do Campeonato Carioca ficou com Lucas Cruz, atacante do Nova Iguaçu. Com 21 anos e vestindo a camisa 10, o jogador encerrou o torneio com um gol e uma assistência em 12 partidas.

A artilharia foi dividida entre Pedro, do Flamengo, e Patryck, do Bangu, ambos com seis gols. Pedro alcançou a marca em seis jogos, enquanto Patryck precisou de dez partidas para chegar ao mesmo número.

Seleção do Cariocão 2026

Goleiro: Fábio (Fluminense)
Lateral direito: Pumita (Vasco)
Zagueiros: Léo Pereira (Flamengo) e Jemmes (Fluminense)
Lateral esquerdo: Matheus Julião (Madureira)
Volantes: Martinelli (Fluminense) e Danilo (Botafogo)
Meia: Lucho Acosta (Fluminense)
Atacantes: Kevin Serna (Fluminense), Patryck Ferreira (Bangu) e Pedro (Flamengo)
Técnico: Luís Zubeldía (Fluminense)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA