copa do nordeste

Mesmo com empate sem gols Sampaio Corrêa se classifica na Copa do Nordeste

Publicados

em

Sampaio e CSA se enfrentaram no sábado, no Estádio Castelão, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. O empate de 0x0 com o time alagoano garantiu a classificação da Bolívia Querida.

Na outra fase, a equipe Tricolor vai encarar o Ceará, em duelo de jogo único na cidade de Fortaleza.

O JOGO

Muito estudo entre as duas equipes no início do confronto. A primeira chegada mais aguda foi do Sampaio, aos seis minutos, com Eloir disparando uma bomba de fora da áres, que passou rente à trave.

Com mais posse de bola, a equipe Tricolor mantinha a tranquilidade para tentar entrar na defesa alagoana, mas esbarrava na forte marcação. Restavam os chutes de longa distância, como o disparo de Joanderson que foi para fora.

A melhor chance do primeiro tempo da Bolívia parou nos pés do volante Ferreira, que recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave. O CSA só foi chegar com mais intensidade aos 41 minutos, em um cruzamento rasteiro, cortado por Joécio pela linha de fundo.

  Paraná é derrotado para o Sampaio e fica em situação complicada na tabela

Os visitantes levaram perigo logo no início do segundo tempo, só que o arremate saiu fraco. O Sampaio tentou responder rápido, sem encontrar espaços na defesa do CSA, que se mantinha bem fechada.

As marcações seguiam levando vantagem em campo, e o jogo não apresentava situações de gol, até Jefinho, aos 24 minutos, receber passe de Jajá e tentar tirar do goleiro, que salvou no susto com uma das mãos. Na sequência, o CSA quase surpreendeu em uma bola cruzada na área, que obrigou Mota a desviar para escanteio.

O confronto igual permaneceu até o apito final, que garantiu a classificação do Sampaio para a próxima fase da Copa do Nordeste.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Ceará

Ceará está na semifinal de Copa do Nordeste após vencer Sampaio Corrêa

Publicados

em

Após vencer o Sampaio Corrêa por 3×0, na Arena Castelão, o Ceará se garantiu em mais uma semifinal da Copa do Nordeste. No próximo fim de semana, o Time do Povo enfrentará o Vitória/BA, naquela que será a sexta semifinal da principal competição regional do Vozão nos últimos nove anos.

Com sua primeira edição disputada em 1994, a Copa do Nordeste já foi disputada em 17 oportunidades. Desde 2013, o campeonato vem sendo disputado de maneira contínua. Neste intervalo de tempo, o Vozão já disputou cinco semifinais e se garantiu na sexta. Logo no ano de retorno da Copa do Nordeste, em 2013, o Time do Povo chegou até a fase semifinal. No ano seguinte, o Alvinegro não só chegou às semis, como se garantiu em sua primeira final de Copa do Nordeste.

Em 2015 o Vozão voltou às semifinais, naquele que seria o ano do primeiro título do Nordeste do Mais Querido.

Depois de ser campeão, o Alvinegro passou três anos longe das semifinais da Copa do Nordeste, até que, em 2018, voltasse a disputar uma vaga na grande decisão.

  Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná

Mais dois anos se passaram e em uma Copa do Nordeste diferente, com a fase final disputada em Salvador/BA, o Time do Povo voltou a jogar as semifinais da Copa do Nordeste, naquele ano que seria o do bicampeonato invicto.

A sexta vaga em uma semifinal de Copa do Nordeste veio em uma vitória sobre o Sampaio Corrêa por 3×0. Com mais essa classificação, o Time do Povo se manteve, ao lado do Bahia, como o clube que mais vezes chegou a esta fase na competição regional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA