Brasileirão Série A
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão
Em uma tarde inspirada na Arena Castelão, o Ceará não tomou conhecimento do Santos e goleou a equipe paulista por 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral, o Vozão consolidou uma vitória maiúscula, que contou com a atuação decisiva do goleiro Bruno Ferreira, verdadeiro carrasco do Peixe. Esta foi a primeira derrota do Santos sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, aprofundando a preocupação com a zona de rebaixamento.
O resultado impulsiona o Ceará para a 10ª colocação na tabela, somando agora 34 pontos, e afasta o time de qualquer ameaça. Já o Santos estaciona nos 28 pontos e figura na 16ª posição, perigosamente a apenas três pontos do Vitória, a primeira equipe na zona da degola. Ambos os clubes terão um período de descanso devido à data Fifa, retornando aos gramados somente em 15 de outubro.
O jogo
A partida começou elétrica, e o Ceará esteve perto de abrir o placar logo aos dois minutos, com Dieguinho arriscando de longe e vendo a bola desviar em Schmidt antes de explodir no travessão. O mesmo Dieguinho, em seguida, assustou novamente a zaga santista. A pressão cearense resultou em gol aos dez minutos. Matheus Bahia alçou a bola na área, Pedro Raul desviou de cabeça, e Lucas Mugni finalizou. Brazão rebateu mal, e o camisa 10 do Vozão aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes.
O Santos tentou reagir e quase empatou aos 18 minutos em uma cobrança de falta de Rollheiser, que carimbou o travessão. Próximo aos 30, Igor Vinícius fez boa jogada pela direita e cruzou para Zé Rafael, que mandou por cima do gol. Ainda na primeira etapa, Matheus Bahia voltou a testar Brazão, e o travessão salvou o Santos novamente, mantendo a vantagem mínima para o Ceará.
Segundo tempo
Com a necessidade de buscar o empate, o Santos voltou para a segunda etapa com Barreal no lugar de Rincón. Embora o Peixe tenha conseguido pressionar um pouco mais, a defesa do Ceará e, principalmente, o goleiro Bruno Ferreira, se mostraram intransponíveis. Aos 13 minutos, Lautaro Díaz teve uma chance clara, saindo cara a cara com Bruno Ferreira, mas furou a finalização. Pouco depois, o goleiro cearense defendeu uma finalização fraca de Rollheiser.
Se o Santos desperdiçava suas oportunidades, o Ceará foi letal. Aos 20 minutos, após cobrança de lateral, Escobar não conseguiu cortar, permitindo que Galeano avançasse pela direita e cruzasse para Pedro Henrique, que apareceu livre para ampliar o marcador. O Peixe não se entregou e Souza teve duas boas chances, mas parou nas mãos de Bruno Ferreira. Rollheiser, em uma tentativa de bicicleta, também viu o goleiro do Vozão operar mais um milagre.
Nos minutos finais, Pedro Henrique ainda acertou o travessão de Brazão, e o Santos respondeu com Caballero e Lautaro Díaz, mas Bruno Ferreira, em uma atuação monumental, fez duas grandes defesas em sequência, garantindo que sua meta permanecesse inviolável. Para selar a goleada, Fernando Sobral aproveitou uma bola na entrada da área aos 41 minutos e marcou o terceiro gol do Ceará, fechando o placar em 3 a 0.
Próximos confrontos pós-data Fifa:
Após a pausa internacional, ambos os times retornarão a campo em 15 de outubro para a 28ª rodada do Brasileirão.
- Ceará: Enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), às 20h (horário de Brasília).
- Santos: Terá um clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 21h30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Ceará 3 x 0 Santos
Competição: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos:
- Lourenço (Ceará)
- Igor Vinícius (Santos)
Arbitragem:
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Rafael Traci (SC)
Gols:
- Ceará: Lucas Mugni, aos 10′ do 1°T
- Ceará: Pedro Henrique, aos 20′ do 2°T
- Ceará: Fernando Sobral, aos 48′ do 2°T
Ceará:
- Bruno Ferreira
- Fabiano
- Marcos Victor
- Willian Machado
- Matheus Bahia
- Dieguinho (Fernando Sobral)
- Lourenço (Richardson)
- Lucas Mugni (Vina)
- Fernandinho (Pedro Henrique)
- Galeano (Aylon)
- Pedro Raul
- Técnico: Léo Condé
Santos:
- Brazão
- Igor Vinícius (Caballero)
- Alexis Duarte
- Adonis Frías
- Escobar (Souza)
- João Schmidt
- Tomás Rincón (Barreal)
- Zé Rafael
- Rollheiser (Taciano)
- Guilherme (Tiquinho Soares)
- Lautaro Díaz
- Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Brasileirão Série A
Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão
O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.
Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.
O Jogo
A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.
O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.
No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.
Próximos confrontos
- Mirassol:
- Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Palmeiras:
- Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos:
- Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
- Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga
Gols:
- Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
- Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
- João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT
Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
-
seleção brasileira7 dias atrásAncelotti surpreende com convocação e novas caras para amistosos
-
Bragantino5 dias atrásRed Bull Bragantino vence Corinthians em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A2 dias atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVitória vence Internacional e empurra Santos para a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão
-
Atlético-MG2 dias atrásVirada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante
-
Atlético-MG5 dias atrásAtlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols
-
Brasileirão Série A2 dias atrásBahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio