Santos

Elenco do Santos recebe orientações sobre Covid-19 em palestra com infectologista

Publicados

em

O Santos FC segue tomando todas as medidas necessárias contra a Covid-19. Após mais um dia de treinos em dois períodos comandados pelo técnico Ariel Holan, o elenco do Peixe acompanhou uma palestra sobre coronavírus na noite desta terça-feira (30).

O bate-papo foi conduzido pelo Dr. Evaldo Stanislau, infectologista contratado pelo clube para acompanhar a equipe profissional. O médico será responsável por cuidar dos protocolos de saúde, instruir sobre como evitar o contágio e cuidar de possíveis casos positivos para a Covid-19 no elenco.

“Foi um convite que recebi da diretoria para somar a um trabalho muito bom que o Departamento Médico do Santos FC já vinha fazendo, com o Dr. Fábio Novi e toda a sua equipe. Vou apenas complementar e ajudar, olhando especificamente na questão da Covid. É importante ter esse olhar especializado e espero dar uma contribuição ao clube nessa área”, afirmou Stanislau.

“É muito importante que um médico infectologista, que é especialista no assunto, fale sempre com jogadores e também com a comissão. Os protocolos já são seguidos, mas é sempre bom ressaltar as medidas de prevenção que precisamos tomar para não contrair o vírus”, disse o técnico Ariel Holan.

  No último jogo de 2020, Ceará encara o Santos, na Vila Belmiro
Dr. Evaldo Stanislau sendo acompanhdo pelo técnico Ariel Holan em palestra nesta quarta (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Após fazer a apresentação e responder diversas dúvidas, o infectologista entregou uma cartilha especial sobre cuidados para tomar no dia a dia contra a Covid-19. Seguindo os protolocos de saúde, o material foi enviado apenas digitalmente para atletas e comissão técnica.

“Às vezes é difícil a gente traduzir conceitos científicos complicados num modelo que todos possam compreender. Então a gente buscou nessa cartilha utilizar uma linguagem mais simples e objetiva, repetindo as situações do dia a dia do atleta. Mostrando como eles devem se portar para evitar a infecção, como devem reagir em caso de sentirem algum sintoma e como interpretar os exames, isso sempre se reportando ao DM do clube”, ressaltou Evaldo.

O médico, que também é professor universitário, fez uma relação com os atletas do Santos FC. “Eu dou aula há muito tempo também e posso dizer que o elenco do Santos FC tem bons alunos. Todos prestaram muita atenção e participaram. Pará e Marinho interagiram bastante, e isso é muito importante, pois são exemplos para os mais jovens e isso torna a comunicação mais fácil”, concluiu.

  No Ceará, Santos FC empata com o Fortaleza
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Os jogadores gostaram das dicas que receberam do médico. Recuperado recentemente da Covid-19, o experiente Pará comentou da importância da palestra. “Esse papo com o doutor foi muito relevante para a nossa prevenção. Essa doença é traiçoeira e muda a cada momento. Claro que a população já está ciente, mas vale sempre reforçar isso todos os dias”, destaca.

“Temos que manter o máximo de distanciamento possível, passar sempre o álcool em gel e nunca esquecer de colocar a máscara de forma correta, sempre colada ao rosto. Aqui nós estamos seguindo todos os protocolos e fazendo os testes diariamente para não sermos surpreendidos com essa doença”, completou o lateral-direito.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Na Arena Barueri, Santos FC empata com o Ceará

Publicados

em

A próxima partida do Peixe será pela Conmebol Sul-Americana, na terça-feira (24), diante do Banfield-ARG, na Vila Belmiro, às 19h15.

O jogo
A primeira boa chance do time santista na partida ocorreu aos 12 minutos. Marcos Leonardo vence a marcação na velocidade, mas chuta pela rede do lado de fora.

No ataque seguinte, o Ceará respondeu, mas o goleiro João Paulo estava pronto para fazer sua primeira defesa no jogo.

Aos 26 minutos, Vinícius Zanocelo enfileira os marcadores e toca para Marcos Leonardo, quase na marca do pênalti. O camisa 9 chuta com perigo, e a bola passa próxima a trave esquerda.

Dez minutos depois, Léo Baptistão bate forte da entrada da área e o goleiro faz a defesa em dois tempos.

Na sequência, Zanocelo recebe de Madson, que também chuta firme de fora da área, e o goleiro faz outra defesa.

Aos 4 minutos, já da segunda etapa, Zanocelo toca para Léo Baptistão, que arrisca próximo da área, mas a bola passa por cima do gol.

  Galo sobe na tabela após derrotar o Santos com dois gols de Savarino

Três minutos depois, Léo Baptistão recebe lançamento de Julio, que prontamente toca para Angulo, mas o atacante perde o gol.

O Peixe balançou as redes aos 11 minutos, com Léo Baptistão, mas o árbitro invalidou o gol após verificação no VAR.

A equipe santista continuou em cima do seu adversário, e as mudanças do treinador Fábian Bustos fizeram o time ficar ainda mais ofensivo.

As investidas continuaram até o fim da partida, mas o 0 a 0 não saiu do placar.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 0 x 0 Ceará SC
Local: Arena Barueri, em Barueri, São Paulo.
Data: sábado, 21 de maio de 2022
Horário: 18h30
Público: 25.797 pagantes
Renda: 1.038.325,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Adriano de Assis Miranda
Cartões Amarelos: Jhojan Julio (SFC); Rodrigo Lindoso (CSC)
Cartão Vermelho: Richard Coelho (CSC)
Santos FC: João Paulo; Madson (Lucas Braga), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Sandry) e Angulo (Rwan); Jhojan Julio (Ricardo Goulart), Léo Baptistão (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo.Técnico: Fábian Bustos
Ceará SC: João Ricardo; Michel (Luiz Otávio), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard Coelho e Lima (Nino Paraíba); Mendoza (Iury Castilho), Zé Roberto (Cléber) e Erick (Richardson) Técnico: Dorival Júnior

  No último jogo de 2020, Ceará encara o Santos, na Vila Belmiro

fone: https://www.santosfc.com.br/na-arena-barueri-santos-fc-empata-com-o-ceara/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA