Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Grêmio

Em atuação brilhante, Santos vence e elimina o Grêmio da Libertadores

Publicados

em

A Vila Belmiro tem algo mágico em seu gramado, e sempre em momentos importantes, surge um menino para brilhar e alavancar o Glorioso Alvinegro Praiano. E na noite desta quarta-feira (16), foi a vez de Kaio Jorge, de 18 anos, decidir a favor do time santista. Ele marcou dois na vitória por 4 a 1 diante do Grêmio na Vila Belmiro. Marinho, com um golaço, e Laércio completaram o marcador que deu a vaga para o Santos nas semifinais da Conmebol Libertadores de 2020.

O Peixe está mais uma vez entre as quatro melhores equipes das Américas. Será a 9ª vez em que o time santista irá disputar a fase semifinal da Libertadores. Nas quatro primeiras edições que disputou (1962-1963-1964-1965), o Santos já mostrou toda sua força e esteve presente nas semifinais. Além das participações na década de 1960, o Alvinegro jogou as semifinais em 2003, 2007, 2011 e 2012.

As semifinais serão disputadas apenas na segunda semana de janeiro e o Peixe aguarda seu adversário, que virá do confronto entre os argentinos Boca Juniors e Racing.

A próxima partida do Alvinegro será pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (20), diante do Vasco da Gama as 16h00, em São Januário.

O jogo

Em tese, o Grêmio teria que correr atrás do marcador. O Peixe tinha a vantagem de se classificar com um empate em 0 a 0, mas, o Alvinegro Praiano tratou de honrar o tradicional DNA ofensivo nos segundos inicias da partida. O time gaúcho deu a saída, e o jogador Jean Pyerre falhou ao tentar recuar a bola. Em velocidade, Kaio Jorge roubou, avançou para a área, driblou Vanderlei e abriu o placar o time santista, aos 11 segundos de jogo. O Menino da Vila marcou o seu 6º gol como profissional, sendo o 4º na Taça Libertadores. O gol do camisa 9 entrou para a lista dos gols mais rápidos da competição, ficando na 5ª colocação. Em relação a gols dos times brasileiros, Kaio Jorge colocou o Peixe no topo da lista.

  Grêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão

Aos 2 minutos, quase o Santos marca o segundo. Marinho arranca na entrada da área, bate forte e Vanderlei espalma. Na sequência, a zaga gremista afasta.

Três minutos depois, Jean Pyerre bateu firme, e John defendeu com muita segurança.

O Peixe começou elétrico e afim de garantir a classificação logo na primeira etapa, e aos 15 minutos, Marinho tratou de deixar o objetivo do time santista mais perto. Em uma aula de contra-ataque, Sandry lançou para Lucas Braga, e lembrando os bons tempos dos pontas-esquerdas, o atacante do Alvinegro foi em alta velocidade até chegar próximo da área, e fez um lindo cruzamento para Marinho. O camisa 11 pegou de primeira e com muita força, colocando a bola no alto sem chances para o goleiro gremista. Ele também marca o seu 4º na Libertadores, e o 21º primeiro no ano.

Marinho comemorou com uma super cambalhota! (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Aos 26 minutos, mais uma vez o Santos chegou com perigo. Kaio Jorge recebeu cruzamento na área e foi travado pela zaga adversária, na sobra, Jobson chutou por cima.

E o Alvinegro não parou. Dois minutos depois, Lucas Veríssimo cabeceou livre dentro da área, e por muito pouco não marcou o terceiro.

Aos 32 minutos, Pepê bateu na entrada da área e John fez uma linda defesa, colocando a bola para escanteio.

A primeira etapa terminou com uma grande atuação do Santos, não deixando o time gaúcho respirar na partida.

O Peixe voltou para o segundo tempo da mesma forma, com muito mais entusiamo e intensidade para garantir a classificação.

  Fluminense vence o Bolívar por 2 a 1 e continua na briga por vaga na Libertadores

Aos 8 minutos, Sandry arriscou e Vanderlei defendeu. Segundos depois, mais uma vez brilhou o menino da camisa 9. Marinho cruza, Madson desvia de leve e Kaio Jorge marca o segundo dele no jogo, o quinto na Taça Libertadores. Ele se isola na artilharia santista na competição, e alcança a vice-artilharia no geral.

Em cobrança de falta de David Braz, John realizou uma espetacular defesa, e mandou a bola para escanteio. Três minutos depois, o Grêmio marcou o seu gol de honra, através de Tachiano.

O técnico Cuca colocou o zagueiro Laércio para dar mais consistência na zaga, mas, o defensor fez melhor, e ampliou o placar para o Santos. Aos 38 minutos, logo após o gol do time gaúcho, ele aproveitou cruzamento de Jean Mota, e marcou o 4º gol do Alvinegro na noite.

O zagueiro marcou seu primeiro gol pelo Peixe! (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Diferente da primeira partida disputada em Porto Alegre, em que o Santos jogou melhor na primeira etapa, dessa vez, o Alvinegro jogou melhor nos dois tempos, e não deu chance alguma para o Grêmio.

Além de Kaio Jorge, os meninos Sandry e John, que também ganharam mais espaço nessa temporada, realizaram uma partida impecável, e pareciam veteranos jogando um mata-mata de Libertadores. O

Sob o comando do técnico Cuca, toda a equipe promoveu um grande espetáculo na noite de 16 de dezembro de 2020, horando toda a história e tradição do Alvinegro da Vila Belmiro. O Santos FC avança para jogar a sua 9ª semifinal e vai em busca do seu 4º título na maior competição das Américas, para se tornar isoladamente, o time brasileiro com mais conquistas na Conmebol Libertadores.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão

Publicados

em

O Santos voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após ser derrotado de virada pelo Grêmio por 3 a 2, neste sábado, em Porto Alegre, pela 17ª rodada. Mesmo com dois gols de Gabigol, o time comandado por Cuca não conseguiu sustentar a vantagem e terminou a rodada na 17ª colocação, abrindo novamente o alerta na luta contra a queda.

Com o resultado, o Peixe estacionou nos 18 pontos e passou a ocupar a primeira posição dentro do Z4, empatado em pontuação com o Corinthians, que aparece logo acima, em 16º. Já o Grêmio chegou aos 21 pontos e subiu para o 13º lugar na classificação.

O jogo

A partida começou movimentada e com boas chances dos dois lados. Logo aos dois minutos, o Santos assustou em cobrança de falta de Gabriel Bontempo, que encontrou Arão na área. O cabeceio acertou a trave. O Grêmio respondeu em jogada semelhante, mas Brazão evitou o gol em cabeçada de Luis Eduardo.

O time paulista saiu na frente aos 31 minutos da etapa inicial. Após erro de Caio Paulista na defesa gremista, Miguelito recuperou a bola e arrancou livre até servir Gabigol, que apenas completou para o fundo das redes. Antes do intervalo, porém, o Grêmio conseguiu igualar o marcador. Aos 39, Carlos Vinícius aproveitou cruzamento de Amuzu e marcou de cabeça.

  Fluminense vence o Bolívar por 2 a 1 e continua na briga por vaga na Libertadores

Na volta para o segundo tempo, o Santos repetiu o bom início e voltou a ficar em vantagem. Aos nove minutos, a equipe roubou a bola no campo ofensivo, trabalhou a jogada pela esquerda e encontrou Gabigol dentro da área. O atacante finalizou de primeira e fez o segundo dele na partida.

A reação santista, no entanto, durou pouco. Quatro minutos depois, Pavón levantou a bola na área, Carlos Vinícius dominou e bateu no canto para deixar tudo igual novamente. A virada gremista veio aos 17 minutos, quando Tetê recebeu na entrada da área e acertou um chute colocado para fazer o terceiro dos donos da casa.

Nos minutos finais, a situação do Santos ainda piorou com a expulsão de Gustavo Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe com um jogador a menos.

Além da derrota, o resultado recolocou o clube paulista entre os quatro últimos colocados da competição e aumentou a pressão em meio à disputa do Brasileirão. O Grêmio, por outro lado, aproveitou o fator casa, reagiu duas vezes após ficar atrás no placar e respirou na tabela.

Pela sequência da temporada, o Grêmio volta a campo na terça-feira, 26 de maio de 2026, às 21h30, quando recebe o Torque, na Arena do Grêmio, pela Copa Sul-Americana. No mesmo dia e horário, o Santos enfrenta o Deportivo Cuenca, na Vila Belmiro, também pelo torneio continental.

  Corinthians busca empate no Uruguai, garante liderança do Grupo E e segue invicto na Libertadores
Categoria Informação
Placar Grêmio 3 x 2 Santos
Competição 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data 23 de maio de 2026 (sábado)
Horário 19h (de Brasília)
Cartões amarelos Igor Vinícius e Gustavo Henrique (Santos); Pavón (Grêmio)
Cartão vermelho Gustavo Henrique (Santos)
Gols Gabigol, aos 31′ do 1ºT (Santos); Carlos Vinícius, aos 39′ do 1ºT (Grêmio); Gabigol, aos 09′ do 2ºT (Santos); Carlos Vinícius, aos 13′ do 2ºT (Grêmio); Tetê, aos 17′ do 2ºT (Grêmio)
Grêmio Weverton; Pavón (Marcos Rocha), Luis Eduardo, Viery e Caio Paulista; Leo Pérez, Noriega (Arthur), Amuzu, Braithwaite, Enamorado (Tetê) e Carlos Vinícius (Wagner Leonardo). Técnico: Luís Castro
Santos Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Davizinho), Adonís Frías, Lucas Verissimo e Escobar; William Arão (Lautaro Díaz), Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo e Miguelito (Samuel Pierri); Rony (Robinho Jr.) e Gabigol (Moisés). Técnico: Cuca
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA