Pesquisar
Close this search box.

Santos

Presidente do Santos Andres Rueda fala sobre os 100 dias de gestão

Publicados

em

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, fez um balanço sobre os 100 dias de gestão. Em entrevista coletiva para a Santos TV, destacou os principais feitos nesse período. Tudo foi realizado de forma virtual.

“Com essa apresentação de nosso trabalho, pretendemos não apenas prestar conta de tudo o que fizemos, mas também compartilhar com nossos sócios e torcedores a esperança de que teremos dias melhores no Alvinegro Praiano em um futuro próximo. Foi um período bastante intenso, infelizmente marcado pela nova onda de Covid-19. Devido à pandemia, nossos jogos continuaram a ser disputados longe da nossa torcida, a razão de ser de um clube de futebol. Além disso, desde o início de março, retornamos todo o quadro de funcionários administrativos para trabalho à distância (home office)”, ressaltou o presidente.

Andres Rueda também falou sobre a importância da contratação de Ariel Holan para a nova temporada e sobre as Sereias da Vila. “Com perfil totalmente alinhado ao que nossa gestão pretende implementar no futebol, com uso da tecnologia, nossa base e visando sempre a proposição do jogo com times ofensivos, temos a certeza que Holan nos ajudará muito em todos os nossos projetos esportivos. No futebol feminino, iniciamos o ano sem nenhuma atleta contratada para a temporada 2021 e também contratamos uma nova comandante, Christiane Lessa, que já tem liderado a reestruturação da equipe com a chegada de novas atletas e a manutenção de ídolos como as atacantes Cristiane e Ketlen”.

A importância dos avanços diários na área administrativa, para o estabelecimento de processos internos, foram destacados na entrevista. “Alguns exemplos disso são a aprovação no Conselho Deliberativo de um novo organograma para o Clube e a contratação de funcionários apenas após a realização de processos seletivos abertos a todos. Nestes primeiros 100 dias, também renegociamos uma série de dívidas, colocamos o pagamento de impostos em dia e desenvolvemos um fluxo de caixa que separa receitas recorrentes e extraordinárias, o que permite um planejamento maior da área financeira. Tivemos também basicamente, durante 2 meses, nossas contas totalmente bloqueadas, o que gerou enorme problema no nosso fluxo de caixa”.

“Sabemos que são apenas 100 dias de gestão, mas consideramos ter vivido um período produtivo, com avanços importantes para o alvinegro praiano. O Clube já mostra à torcida e ao mercado que é possível realizar uma administração séria e competente, com transparência e honestidade. Esperemos que o torcedor confie em nosso trabalho e se associe cada vez mais ao Santos FC para, juntos, comemorarmos dias melhores em breve”, afirmou o presidente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

Publicados

em

Em seu primeiro jogo pela reconstrução, no Campeonato Brasileiro série B, o Santos FC venceu o Paysandu por 2 a 0 na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (20). Pedrinho e Guilherme marcaram os gols do Peixe, assinalados na segunda etapa.

O time santista volta a campo na sexta-feira (26), diante do Avaí, às 20h00, fora de casa.

O jogo

O primeiro lance de perigo do Santos ocorreu aos quatro minutos. Aderlan cruza para a área e Enzo Monteiro faz o cabeceio, que é desviado sai pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Hayner cruza da esquerda para o meio da área e após confusão dentro da área, a zaga afasta a bola. João Schmidt pede pênalti mas o árbitro manda o lance seguir.

Giuliano recebe em boas condições, aos 39 minutos, e arrisca passe para Enzo Monteiro. A defesa consegue o corte antes da bola chegar no camisa 18.

Já na segunda etapa, aos dez minutos, em cruzamento pela lado direito, Otero se esticou na segunda trave e por muito pouco não consegue o desvio para abrir o placar.

Aos 19 minutos, JP Chermont recebe longo lançamento e bate forte, mas a bola é bloqueada pelo defensor.

E o Peixe abriu o placar aos 23 minutos. Pedrinho recebe de Diego Pituca na ponta direita e consegue executar grande jogada individual, escapando de dois marcadores para invadir a área e finalizar cruzado de pé esquerdo para estufar a rede adversária.

Cinco minutos depois, Guilherme puxa contra-ataque e vira o jogo para Giuliano, pelo lado direito do campo. A bola volta com Guilherme e o camisa 11 rapidamente tenta o cruzamento, mas a bola é desviada e sobra para Julio Furch, que bate com muita força, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

O time santista definiu o marcador 44 minutos. Pedrinho recebe dentro da área de costas para a marcação, gira e cruza de perna direita. O arque espalma para o meio da área e Guilherme só completa para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 0 Paysandu

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 20 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
Publico: Portões fechados
Cartões amarelos: Joaquim e Tomás Rincón (SFC); Bryan Borges, Quintana, Michel Macedo e Hélio dos Anos (treinador) (PSC);
Gols: Pedrinho aos 23min e Guilherme aos 44min do segundo tempo.
Santos: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Hayner (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Tomás Rincón); Guilherme, Enzo Monteiro (Julio Furch) e Otero (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Ruan Ribeiro), Quintana, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela (Gabriel Bispo), Robinho (Val Soares) e Edinho (Michel Macedo) Jean Dias (Gabriel Santos) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA