Brasileirão Série A
Santos vence o Atlético-GO, fora de casa e de virada pelo Brasileirão
Jogando fora de seus domínios, o Peixe triunfou de virada por 3 a 2 diante do Atlético-GO, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (02.11). Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa marcaram os gols do time santista.
Após sair na frente com gol de Marcos Leonardo na primeira etapa, o Alvinegro levou a virada antes do intervalo. Mas na volta para o segundo tempo, Lucas Braga empatou nos minutos iniciais e já aos 48 minutos, Lucas Barbosa marcou o gol da vitória, após um rápido contra-ataque puxado por Marcos Leonardo.
O time santista volta a campo no sábado (5), diante do Avaí, na Arena Barueri, às 16h30.
O jogo
Logo aos três minutos, o goleiro João Paulo realizou sua primeira grande defesa
na partida. Após cobrança de escanteio, o arqueiro do Peixe se estica para mandar a bola pela linha de fundo.
Aos sete minutos, Sánchez cobra falta pela esquerda no capricho, e Alex sobe mais que a marcação e cabeceia com perigo, e o goleiro adversário faz grande defesa, colocando a bola para escanteio. Na cobrança, foi a vez de Carabajal cabecear e o arqueiro faz nova defesa.

Em jogada pela direita, aos 18 minutos, Nathan deixa com Ângelo que coloca na área na cabeça de Marcos Leonardo. O camisa 9 não perdoa e testa firme para abrir o placar em Goiânia.
O adversário empatou aos 28 minutos, através de Churín.
Dez minutos depois, o time mandante virou a partida, com Luiz Fernando.
Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, o Peixe aproveitou a falha da zaga do Atlético e empatou a partida. Ângelo pressiona o zagueiro Wanderson e ele chuta a bola em cima do camisa 11. Na sobra, Lucas Braga pega bonito de primeira e coloca no canto esquerdo do goleiro.

Aos 31 minutos, Ângelo faz jogada pela direita e deixa com Marcos Leonardo, já dentro da área. O camisa 9 vira contra a marcação e tenta a batida, mas é travado pela zaga e a bola corre para a linha de fundo.
E nos acréscimos, e em jogada entre dois Meninos da Vila, aos 48 minutos, o Peixe conseguiu a virada e a vitória. Marcos Leonardo puxa contra-ataque, arranca até a área e leva dois marcadores. Ele gira e deixa com Lucas Barbosa, que acompanhou a jogada e bateu no canto para dar o triunfo ao time santista.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 2 x 3 Santos FC
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás.
Data: quarta-feira, 2 de outubro de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: Baralhas, Jefferson e Churín (ACG); Carlos Sánchez e Sandry (SFC)
Gols: Marcos Leonardo aos 8min, Churín aos 28min e Luiz Fernando aos 38min do primeiro tempo; Lucas Braga aos 6min e Lucas Barbosa aos 48min do segundo tempo.
ACG: Renan; Dudu (Lucas Lima), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas (Kelvin), Marlon Freitas e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho), Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Eduardo Souza
Santos FC: João Paulo; Nathan (Vinícius Balieiro), Alex Nascimento (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan; Camacho, Carabajal (Sandry) e Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo (Lucas Barbosa). Técnico: Orlando Ribeiro
Brasileirão Série A
São Paulo quebra sequência do Vasco e vence em São Januário, sonhando com G6
Em um confronto direto por posições na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo superou o Vasco da Gama por 2 a 0, na noite deste domingo, em São Januário. A vitória tricolor foi construída com gols de Lucas Moura, de pênalti, e Luiz Gustavo, e pôs fim à sequência de quatro vitórias consecutivas da equipe carioca.
O resultado impulsiona o São Paulo para a oitava colocação, somando 44 pontos, e o coloca a apenas quatro pontos do Botafogo, que fecha o G6, e a três do Fluminense, sétimo colocado – posição que pode garantir vaga na próxima edição da Libertadores, caso o Brasil abra uma vaga extra devido à final nacional entre Flamengo e Palmeiras. O Vasco, por sua vez, estaciona nos 42 pontos, caindo para a nona posição e vendo a distância para o topo aumentar.
O jogo
A etapa inicial foi marcada por um jogo de alternância de domínios. O São Paulo teve a primeira finalização com Tapia, mas sem perigo. O Vasco logo assumiu as rédeas da partida, criando as oportunidades mais claras. Em escanteio cobrado por Coutinho, Rayan cabeceou com força, acertando a trave de Rafael, que apenas torceu. Na sequência, Robert Renan arriscou de fora da área e obrigou o goleiro são-paulino a fazer uma grande defesa.
O Tricolor, apesar de ter menos posse, também assustou. Aos 23 minutos, Alan Franco acionou Tapia, que cruzou para a área, mas ninguém chegou para finalizar. Pouco antes do intervalo, aos 38, Tapia tabelou com Bobadilla e finalizou cara a cara com Léo Jardim, que salvou o Vasco. A partida parecia se encaminhar para o intervalo sem gols, mas os acréscimos reservaram emoção.
Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio de Maílton, Arboleda foi derrubado na área por Paulo Henrique. O VAR interveio, e o árbitro, após revisão, assinalou a penalidade máxima. Lucas Moura, que não marcava há sete jogos, cobrou com precisão no canto direito de Léo Jardim, abrindo o placar para o São Paulo.
Segundo tempo
O Vasco voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate. Aos sete minutos, Paulo Henrique serviu Andrés Gómez, que encontrou Coutinho, e o chute passou perto da trave de Rafael. Pouco depois, em nova investida, Andrés Gómez invadiu a área e finalizou, exigindo mais uma intervenção importante de Rafael para manter a vantagem tricolor.
Apesar da pressão vascaína, o São Paulo demonstrou resiliência. Aos 16 minutos, em sua primeira finalização perigosa da etapa final, após um levantamento de Enzo e escorada de Lucas, Sabino chutou de fora da área, obrigando Léo Jardim a defender. O golpe final viria aos 40 minutos. Após Rigoni perder uma chance de liquidar a partida, Luiz Gustavo apareceu para selar a vitória. Ferreirinha cruzou a bola na área, e o volante cabeceou com firmeza, dando números finais ao placar.
Próximos desafios
Ambas as equipes terão compromissos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira.
- Vasco fará o clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília).
- São Paulo terá um confronto de peso contra o Flamengo na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 21h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR: Wagner Reway (SC)
Gols:
- São Paulo: Lucas Moura (51′ 1ºT), Luiz Gustavo (41′ 2ºT)
Cartões Amarelos:
- Vasco: Paulo Henrique, Nuno Moreira
VASCO:
- Léo Jardim
- Paulo Henrique
- Carlos Cuesta
- Robert Renan
- Lucas Piton (David)
- Barros (Matheus França)
- Tchê Tchê (GB)
- Coutinho (Mateus Carvalho)
- Rayan
- Andrés Gómez
- Nuno Moreira (Vegetti)
- Técnico: Fernando Diniz
SÃO PAULO:
- Rafael
- Sabino
- Arboleda
- Alan Franco
- Maílton (Ferraresi)
- Pablo Maia
- Bobadilla (Luiz Gustavo)
- Marcos Antônio (Alisson)
- Enzo Díaz
- Lucas Moura (Rigoni)
- Gonzalo Tapia (Ferreira)
- Técnico: Hernán Crespo
-
Taekwondo7 dias atrásOuro histórico: Henrique Marques conquista o primeiro título mundial masculino do Brasil no Taekwondo
-
Flamengo4 dias atrásFlamengo segura empate e carimba passaporte para a final da Libertadores 2025
-
seleção brasileira6 dias atrásSeleção Brasileira Feminina vence Itália e garante 100% de aproveitamento na data Fifa
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFluminense vence Ceará e entra no G-6 do Brasileirão
-
Atlético-MG5 dias atrásAtlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana
-
Libertadores3 dias atrásVirada histórica: Palmeiras goleia LDU e está na final da Libertadores contra o Flamengo
-
Brasileirão Série A2 dias atrásCruzeiro domina Vitória em casa e consolida posição no G-4 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrásBotafogo empata com Mirassol em duelo de pouca inspiração no Brasileirão