Santos

Weslley Patati renova contrato com o Santos FC até 2024

Publicados

em

atacante Weslley Patati renovou contrato com o Santos FC até dezembro de 2024. A assinatura do novo vínculo foi realizada na noite de quarta-feira (12), logo após a vitória da equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano por 3 a 0 sobre o Chapadinha (MA), clube do estado natal do atleta.

“Agora a torcida pode ficar mais tranquila. Ainda vou ter muito tempo jogando com esse manto, se Deus quiser. Vamos que vamos, já renovamos e vamos para cima. Estou muito feliz por vestir esse manto, por dar alegria à torcida e espero continuar assim”, vibrou Patati.

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, destacou a importância de investir na base do Clube e manter seus principais atletas, como vem fazendo também com os jovens talentos no profissional. “O Patati é mais um exemplo de que estamos olhando para a base e investindo no futuro do Clube. O importante é ressaltar que não pensamos nesses jogadores como produtos para venda e sim como reforços para ganhar títulos. Investimos no nosso elenco para ganhar campeonatos e seguiremos assim. Estamos felizes com mais essa renovação, assim como fizemos com outros jogadores formados no clube e que já estão no time profissional”, afirmou Rueda.

  O Santos de Pelé versus o Botafogo de Garrincha

Nascido em Presidente Dutra, no Maranhão, o atacante de 18 anos foi autor de um dos gols que classificaram os Meninos da Vila à terceira fase da competição mais importante das categorias de base. Até agora, Patati marcou três gols e deu uma assistência nos três jogos em que esteve em campo na Copinha.

“Graças a Deus estou podendo mostrar o meu melhor futebol. Quero continuar assim, dando o meu melhor, me destacando e sempre crescendo cada vez mais. Espero que a torcida possa continuar nos apoiando no resto da Copinha, todo mundo junto, vai ser uma força muito grande para todos nós. Estou muito feliz por estar crescendo ao longo do campeonato. A gente vai chegar, temos certeza, nosso grupo está muito forte e unido”, declarou o atacante, comemorando a boa fase da equipe.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Weslley Pinto Batista chegou ao Santos FC em 2019, pouco antes de completar 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional. O apelido Patati, surgiu ainda na infância, quando não tinha condições para comprar as próprias chuteiras e tinha de pedi-las emprestadas aos garotos mais velhos com quem jogava. Por serem muito maiores que seu número, os colegas diziam que pareciam pés de palhaço.

  Santos enfrenta Corinthians com seis jogadores pendurados

O apelido, inicialmente pejorativo, virou marca registrada da jovem revelação, que promete levá-lo para sempre consigo. “Não vai mudar nada, o Patati vai continuar comigo para a vida toda”, contou.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil

Ao todo 40.316 pagantes viram a vitória do Timão no jogo de ida da competição; Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano (duas vezes) marcaram os gols do jogo.

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (22) para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. E, em uma atuação impecável, o Timão venceu o Santos por 4 a 0.
Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano (duas vezes) fizeram os gols da noite, para o delírio dos mais de 40 mil torcedores que estavam na Casa do Povo. A partida de volta das oitavas de final ocorre no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, na baixada santista.
Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. No decorrer da partida entraram: Robert, Roni, Adson, Xavier e Matheus Araújo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Fábio Santos, Bruno Melo, Felipe e Wesley.
Primeiro Tempo
A partida começou com as duas equipes buscando espaços para o ataque. O Corinthians tentou fazer jogadas com Willian pela direita e também com Róger Guedes e Mantuan, pela esquerda, mas sem nenhum perigo para a equipe santista. O adversário também tentou assustar logo no início. Aos seis minutos, em um bate e rebate, a bola sobrou para o atacante do Santos, que chutou na entrada da área, mas foi para fora do perigo de Cássio.
Aos 15 minutos, Róger Guedes recebeu a bola de Cantillo, que chutou cruzado, mas o goleiro adversário mandou para escanteio. Dois minutos depois, Willian fez uma excelente jogada e cruzou para a área, o goleiro afastou. Momentos depois, Mantuan tocou a bola para Guedes, na entrada da pequena área, mas o camisa 9 chutou por cima do gol!
Gol do Corinthians!!!! Aos 19 minutos, Lucas Piton cruzou para dentro da área, Du Queiroz não conseguiu finalizar, mas Gustavo Mantuan não perdoou, 1 a 0!

Gustavo Mantuan marcou no primeiro tempo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Mais um GOL DO CORINTHIANS! Aos 28 minutos, Fagner cruzou para dentro da área, Du Queiroz chutou e a bola desviou em Giuliano, enganando o goleiro, 2 a 0!
Mais Timão no ataque. Aos 32 minutos, Giuliano fez o passe para Mantuan, que chutou cruzado, e desta vez a bola ficou nas mãos do goleiro do Santos.
Mais uma chegada do Timão, aos 36 minutos. Mantuan fez o passe para Róger Guedes, o camisa 9 fez um corte para o meio e bateu para o gol, mas a bola foi pra fora.
Mais um GOL DO CORINTHIANS!!!! Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio feita por Willian, Raul Gustavo cabeceou para o fundo das redes, 3 a 0 para o Timão!!

Raul Gustavo também deixou sua marca. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O árbitro deu um minuto de acréscimo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com uma alteração logo aos cinco minutos. João Victor sentiu dores e foi substituído por Robert. O técnico Vítor Pereira fez mais uma alteração, saiu Du Queiroz e entrou Roni. Aos nove minutos, Róger Guedes arrancou e foi tocado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas o lance foi revisado pelo VAR e a marcação foi revogada.
Aos 14 minutos, Lucas Piton foi derrubado. O árbitro não assinalou o cartão, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Com a revisão, o atleta do Santos foi expulso da partida.
Mais uma chegada do Timão. Lucas Piton cruzou para dentro da área, mas o adversário desviou para escanteio antes que Gustavo Mantuan pudesse finalizar.
O Alvinegro do Parque São Jorge fez mais uma mudança dupla aos 23 minutos. Saíram Willian e Cantillo e entraram Adson e Xavier.
Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta, o Santos tentou finalizar, mas a bola ficou nas mãos do Cássio.
Gol do Corinthians!! Aos 31 minutos, Xavier fez o passe para Giuliano dentro da área, que chutou para dentro do gol, 4 a 0 para o Timão! Um minuto depois, a equipe adversária tentou reagir, mas Cássio fez uma excelente defesa, afastando o perigo.
Aos 35 minutos, a última alteração do Corinthians. Saiu Giuliano e entrou Matheus Araújo.
Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes fez a cobrança, mas o goleiro adversário mandou a bola para escanteio. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas nada aconteceu neste período e a partida foi encerrada.
Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, também contra a equipe do Santos. Desta vez, o duelo é válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
COMENTE ABAIXO:
  Com desfalque na equipe, Coritiba treina forte para enfrentar o Santos
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA