São Paulo

Alex é o novo técnico da equipe Sub-20 do São Paulo

Publicados

em

Alex é o novo comandante da equipe Sub-20 são-paulina. O ex-jogador assinou contrato válido por duas temporadas e terá como auxiliar-técnico PC Oliveira, que foi campeão mundial de futsal em 2008 com a Seleção Brasileira. Após anos de estudos na nova função, o craque, multicampeão dentro das quatro linhas, começa nas categorias de base do Tricolor o primeiro desafio na carreira como treinador

O treinador encontrará no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, uma estrutura referência para a formação de jovens talentos no mundo. Atualmente, a equipe profissional são-paulina tem 13 atletas #MadeInCotia.

“Temos muito orgulho de oficializar a contratação do Alex, um dos grandes expoentes do futebol brasileiro nos últimos anos. A chegada dele é mais uma ação da gestão para a profissionalização da base e do futebol do São Paulo”, disse o Presidente do clube, Julio Casares.

“Estamos muito felizes pela chegada do Alex. Temos o projeto de formar um treinador em casa com o DNA do São Paulo, um time que faça a torcida ter prazer de ver jogar, e surgiu a ideia do Alex. Temos certeza de que ele vai ser muito importante no projeto da base e, quem sabe, mais na frente, possa ser técnico do time principal como aconteceu comigo. Acho que foi uma grande escolha e a gente espera bastante do Alex”, completou Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo.

  São Paulo busca vitória em cima do Flamengo visando vaga na Libertadores

O novo treinador começa nesta semana o trabalho com a categoria júnior, que tem como primeiro desafio na temporada o Campeonato Brasileiro, previsto para começar no fim de junho. Para se integrar totalmente à nova função e ao clube, Alex terá o CFA como casa e morará no local pelos próximos 60 dias.

“É um privilégio e um prazer ter o Alex conosco. Pensamos em um nome que pudesse vir aqui e ser exemplo para os nossos jogadores, que pudesse trazer algo importante em termos de treinamento e qualidade em campo, e temos certeza de que o Alex será exemplo para os meninos. Trazemos também o PC Oliveira, que tem uma história muito bacana. Estamos muito felizes por eles terem aceito esse desafio, tomara que os próximos anos sejam de muito aprendizado para nós e para eles e que a gente possa colocar ainda mais jogadores no time principal, que é a nossa expectativa”, completou Marcos Biasotto, diretor-executivo das categorias de base.

ALEX
Nome: Alexsandro de Souza
Data: 14/09/1977 (43 anos)
Local de nascimento: Curitiba (PR)

  São Paulo vence o Goiás em jogo da primeira rodada e assume liderança

Clubes como jogador: Coritiba (1995-1997), Palmeiras (1997-2000, 2000-2001 e 2002), Flamengo (2000), Cruzeiro (2001-2002 e 2003-2004), Parma-ITA (2002), Fenerbahçe-TUR (2004-2013) e Coritiba (2013-2014).

Na Seleção Brasileira: 49 jogos (1998-2005).

Títulos como jogador: Copa do Brasil (1998, 2003), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores da América (1999), Copa América (1999), Pré-Olímpico (2000), Torneio Rio-São Paulo (2000), Campeonato Brasileiro (2003), Campeonato Mineiro (2003 e 2004), Copa América (2004), Campeonato Turco (2004/05 e 2006/07), Supercopa Turca (2007 e 2009), Liga Turca (2010/11), Copa da Turquia (2011/12) e Campeonato Paranaense (2013).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Libertadores

São Paulo derrota o Sporting Cristal, no Peru, e arranca bem na Libertadores

Publicados

em

O Tricolor arrancou bem na disputa da Conmebol Libertadores de 2021! Na noite de terça-feira (20), em Lima, o São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 em duelo que abriu o Grupo E – que ainda conta com Racing (ARG) e Rentistas (URU).

Os gols da equipe são-paulina, que não conseguiu treinar na cidade na véspera devido a restrições impostas pelas autoridades sanitárias peruanas, foram marcados por Luan, Benitez e Eder.

Com o importante resultado na estreia, o Tricolor derrubou uma invencibilidade de seis meses do adversário – eram 21 jogos, com 16 vitórias e cinco empates até aqui – e assumiu a liderança da chave, agora com três pontos.

O próximo compromisso pela competição continental será no dia 29 (quinta-feira), às 21h, no Morumbi, diante do Rentistas. Antes, porém, o time retomará a disputa do Campeonato Paulista: na sexta-feira (23), às 20h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Santo André.

Para encarar os peruanos, o time não contou com Lucas Perri (trauma no joelho esquerdo) e Orejuela (entorse no joelho esquerdo), Igor Vinícius (trauma na coxa direita), Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares).

  Walce e Lucas Perri, do São Paulo, serão submetidos por cirurgias no joelho

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Dani Alves, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Luciano e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor balançou as redes com Luan, aos 16 minutos, após bela jogada: Benitez tabelou com Reinaldo, que cruzou na área. A zaga afastou, e a sobra na entrada da área ficou Luan, que chutou de primeira. A bola desviou no meio e entrou! 1 a 0! Foi o primeiro gol do volante #MadeInCotia no profissional!

Na etapa complementar, o São Paulo ampliou aos 15 minutos em mais uma finalização da intermediária, desta vez com Benitez! Luan desarmou o adversário, e a bola ficou com o argentino, que acertou um lindo chute de longe! Golaço! 2 a 0! Também foi o primeiro gol do jogador pelo clube.

E na reta final do confronto, aos 35 minutos, o time brasileiro fechou a grande vitória na capital peruana: Reinaldo arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Eder, que tocou para marcar o terceiro tento são-paulino! 3 a 0 na estreia!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA