São Paulo

Elenco se reapresenta e trabalha para visitar o Botafogo

Tricolor entrará em campo na próxima quinta-feira (16), às 16h, no Nilton Santos, pelo Brasileirão

Publicados

em

O elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira (14) após a vitória sobre o América-MG (1 x 0) e iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo, às 16h de quinta-feira (16,) no Estádio Nilton Santos.

A atividade no gramado contou com os zagueiros Arboleda e Beraldo, que retornaram respectivamente das seleções equatoriana e brasileira sub-20.

Diego Costa, desfalque na última partida devido a um edema no adutor direito, fez o aquecimento com o grupo e na sequência realizou atividades individuais no REFFIS.

Após um primeiro exercício de movimentação e troca de passes com todo o grupo, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida do último final de semana fizeram uma atividade leve com bola e um complemento regenerativo, enquanto os demais tiveram atividades técnicas comandadas por Rogério Ceni.

Gabriel Sara, Talles Costa, Alisson e Nikão seguem em recuperação. Luan (substituído contra o América) e Caio (substituído durante a partida da seleção sub-20 contra o Uruguai) estão sob avaliação do departamento médico.

  São Paulo ganha do Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Sul-Americana

O elenco trabalha no CT da Barra Funda novamente nesta quarta-feira (15) e viaja na sequência para o Rio de Janeiro.

Com o triunfo sobre os mineiros, o Tricolor está no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de 2022, com 18 pontos em 11 rodadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Paulo

São Paulo ganha do Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Sul-Americana

Publicados

em

O São Paulo eliminou o Ceará nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (10.08), e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. 

No tempo normal, o Ceará até venceu por 2 a 1, sem maiores dificuldades. Na primeira leva de penalidades, empate em 3 a 3. 

Já nas cobranças alternadas, Fernando Sobral chutou para fora e Patrick garantiu a classificação tricolor por 4 a 3. 

Agora, o time de Rogério Ceni encara o Atlético-GO, que eliminou o Nacional-URU. 

Embalado pela torcida, que compareceu em peso à Arena Castelão, o Ceará mostrou desde o início que pressionaria bastante o rival. 

Os pênaltis 

As penalidades começaram com esperança para o São Paulo, visto que Guilherme Castilho perdeu a primeira cobrança, defendida por Felipe Alves. Calleri colocou o Tricolor na frente, mas a vantagem foi perdida depois que Victor Luis marcou para o Ceará e Igor Vinícius acertou a trave. 

Depois disso, Luciano e Diego Costa marcaram para o time paulista, e Matheus Peixoto e Erick igualaram. 

Na última cobrança, Vina errou e Igor Gomes poderia dar a classificação para o São Paulo, mas também desperdiçou. 

Na série de penalidades alternadas, Fernando Sobral mandou para fora e Patrick marcou o gol da classificação do São Paulo. 

  São Paulo ganha do Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Sul-Americana

FICHA TÉCNICA: CEARÁ 2 (3) x (4) 1 SÃO PAULO 

Competição: Copa Sul-Americana, volta das quartas de final 

Data e hora: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília) Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) 

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) 

Assistentes: Juan Belatti e Gabriel Chade (ambos da ARG) 

VAR: Nicolas Gallo (COL) 

Cartões amarelos: Igor Vinícius, Miranda, Galoppo e Calleri (São Paulo); Richardson, Victor Luís e Vina (Ceará) 

Gol: Mendoza, aos 44 minutos do primeiro tempo e Guilherme Castilho, aos 18 minutos do segundo tempo (Ceará); Igor Vinícius, aos 10 minutos do segundo tempo (São Paulo). 

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Buiú), Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson (Erick) e Guilherme Castilho; Lima (Fernando Sobral), Vina e Mendoza (Iury Castilho); Zé Roberto (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos 

SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia (Gabriel Neves), Igor Gomes, Galoppo (Rodrigo Nestor) e Reinaldo (Welington, depois Patrick); Nikão (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA