São Paulo

São Paulo bate o EC São Bernardo e avança na Copinha

Tricolor joga bem e vence por 3 a 0; agora, a equipe volta a encarar o São Caetano, mesmo adversário da fase de grupos

Publicados

em

O Tricolor avançou para a Terceira Fase da Copinha! Nesta quinta-feira (13), o São Paulo jogou muito bem e bateu o EC São Bernardo por 3 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), em seu primeiro mata-mata na competição. Os gols são-paulinos foram marcados por Maioli, Caio e Léo, todos no primeiro tempo.

Agora, a equipe tricolor volta a encarar o São Caetano, no próximo sábado (15), às 21h45, de novo no Anacleto, em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio. Os dois times se enfrentaram na última terça-feira (11), pela fase de grupos, e deu Tricolor: 2 a 1, de virada. Em seu duelo pela Segunda Fase da Copinha, o São Caetano eliminou o Londrina, vencendo por 1 a 0.

Com 100% de aproveitamento, o São Paulo soma quatro vitórias em quatro jogos na competição, com 12 gols marcados e apenas um sofrido: São Paulo 2×0 CSE-AL, Desportiva Perilima-PB 0x5 São Paulo, São Caetano 1×2 São Paulo e São Paulo 3×0 EC São Bernardo.

  No sufoco, Flamengo conquista o campeonato e é octacampeão brasileiro

O triunfo desta quinta-feira (13), contra o EC São Bernardo, foi construído com certa tranquilidade, graças à ótima postura da equipe comandada pelo técnico Alex. Desde o começo do confronto, a garotada “Made In Cotia” atacou e pressionou o adversário.

Logo aos 2 minutos da etapa inicial, Maioli passou para Vitinho, que devolveu para o camisa 22 tirar do goleiro e mandar a bola para o fundo do gol: 1 a 0 para o Tricolor. Aos 12 minutos, Caio tabelou com Pedrinho e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro: 2 a 0.

O terceiro gol do time “Made In Cotia” foi uma pintura. Aos 38 minutos, após passe de Talles Wander, Léo acertou um lindo chute de pé direito, de primeira, anotando um golaço no Anacleto Campanella. O placar de 3 a 0 construído no primeiro tempo foi mantido e administrado na etapa final. Que venha a Terceira Fase da Copinha!

São Paulo 3×0 EC São Bernardo

São Paulo: Young (Leandro, 29’ / 2°T); Nathan, Beraldo, Luizão (Belém, 12’ / 2°T) e Petri (Moreira, 29’ / 2°T); Pablo, Léo (Negrucci, Intervalo) e Pedrinho; Vitinho (Rodriguinho, Intervalo), Caio e Maioli (Talles Wander, 35’ / 1°T). Técnico: Alex de Souza.

  O São Paulo supera o Palmeiras e é o campeão paulista de 2021

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/13/sao-paulo-bate-o-ec-sao-bernardo-e-avanca-na-copinha

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

copa sul-americana

Tricolor vence o Jorge Wilstermann e avança na CONMEBOL Sul-Americana

São Paulo derrotou os bolivianos por 3 a 0 e conquistou a vaga antecipada para as oitavas de final

Publicados

em

foto: spfc

O Tricolor está nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022. Nesta quinta-feira (19), no Morumbi, o São Paulo venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase.

O São Paulo derrotou os bolivianos com gols de Nestor (2) e Patrick, em duelo válido pela penúltima rodada do Grupo D. Com o triunfo, a equipe chegou aos 13 pontos em cinco jogos, e não poderá ser alcançada pelo segundo colocado, o Everton (CHI), que detém oito – apenas o líder de cada chave segue na competição.

No último compromisso pela fase de grupos, o Tricolor receberá o Ayacucho, do Peru, na próxima quarta-feira (25), às 19h15, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Antes, porém, enfrentará o Corinthians no domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Para encarar os bolivianos, o time não contou com Andrés Colorado (lesão muscular no reto femoral direito) e Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito).

Então, com o retorno de Nestor (recuperado de indisposição por virose que o tirou de dois jogos), o estreante Thiago Couto na competição continental e o jovem Luizão escalado entre os titulares pela primeira vez, Rogério Ceni montou a equipe com Thiago Couto; Rafinha, Miranda, Luizão e Welington; Gabriel Neves, Nestor e Patrick; Nikão, Rigoni e Eder.

  O São Paulo supera o Palmeiras e é o campeão paulista de 2021

O Tricolor dominou completamente o primeiro tempo, criou oportunidades e inaugurou o placar logo aos cinco minutos: após bela troca de passes, Nestor recebeu de Eder, driblou o zagueiro e bateu com categoria para marcar. 1 a 0!

Pouco depois, aos 16, após assistência de Nikão, o meio-campista #MadeInCotia balançou as redes novamente depois de desviar chute rasteiro do companheiro: 2 a 0! E o próprio Nestor até marcou o terceiro, aos 26 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Reinaldo no lugar de Welington.

E com o mesmo início arrasador dos primeiros 45 minutos, o São Paulo ampliou a vantagem: logo no início, em nova grande jogada coletiva, Patrick aproveitou o corta-luz de Eder após passe de Nestor e mandou para as redes. 3 a 0! Primeiro gol do jogador pelo clube.

O time são-paulino seguiu com superioridade e conquistou a vitória, que garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022.

SÃO PAULO X JORGE WILSTERMANN
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 19/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30

  Tricolor vence o Manaus e segue adiante na Copa do Brasil

SPFC: Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinicius, 15min/2ºT), Miranda, Luizão e Welington (Reinaldo, no intervalo); Gabriel (Luan, 27min/2ºT), Nestor (Talles Costa, 15min/2ºT), Rigoni, Patrick, Nikão (Luciano, 15min/2ºT) e Eder. Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Nestor (6min/1ºT e 18min/1ºT), Patrick (1min/2ºT)

JOR: Poveda, Montero, Rodríguez, Echeverría, Robson (Ortiz, no intervalo), Añez (Luis Vargas, no intervalo), Castro (Villarroel, 24min/2ºT), Morales, Pérez (F. Rodríguez, 24min/2ºT), Serginho (Chavez, 33min/2ºT) e Osorio. Técnico: S. Migliaccio.

Cartões amarelos: Pérez (21min/1ºT), Welington (27min/1ºT).

Público: 16.675
Renda: R$ 516.283,00
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/conmebol-sul-americana-/2022/5/19/tricolor-vence-o-jorge-wilstermann-e-avanca-na-conmebol-sul-americana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA