Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Libertadores

São Paulo brilha em Lima e garante liderança no Grupo D da Libertadores

Publicados

em

Em uma noite inspirada no estádio Alejandro Villanueva, o São Paulo superou o Alianza Lima por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Com dois gols de André Silva, o Tricolor Paulista consolidou sua campanha impecável como visitante na fase de grupos.

Esta vitória garantiu ao São Paulo 100% de aproveitamento fora de casa, somando-se aos triunfos anteriores contra o Talleres, na Argentina, e o Libertad, no Paraguai.

Com 10 pontos conquistados, o São Paulo lidera o grupo e se aproxima da classificação para as oitavas de final, com dois jogos restantes a serem disputados em casa. O Libertad ocupa a segunda posição com seis pontos, seguido pelo Alianza Lima com quatro. O Talleres, sem pontos, amarga a lanterna do grupo.

O próximo desafio do São Paulo será no domingo, às 17h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Tricolor volta a campo em 14 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Libertad, no Morumbis.

O Jogo

O primeiro tempo viu o São Paulo crescer gradualmente. Aos 25 minutos, Matheus Alves arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 35, André Silva abriu o placar após aproveitar um toque de cabeça de Matheus Alves. Pouco depois, o mesmo André Silva quase marcou novamente, exigindo uma defesa do goleiro. No rebote, Alisson acertou a trave. Aos 42, um gol de Ferreira foi anulado por impedimento milimétrico, confirmado pelo VAR.

No segundo tempo, Rafael sofreu um choque e precisou de atendimento médico. Lucas Moura entrou em campo e logo forçou a expulsão de Garcés, deixando o São Paulo com um jogador a mais. Em seguida, Alan Franco acertou a trave de cabeça. Aos 43 minutos, André Silva marcou seu segundo gol, selando a vitória do São Paulo e encaminhando a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O passe decisivo foi de Luciano, que deixou André Silva em ótima condição para finalizar.

FICHA TÉCNICA

ALIANZA LIMA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru)
Data: 06/05/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Gol: André Silva, aos 35 do 1ºT e aos 43 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Castillo, Trauco (Alianza Lima); Alan Franco, Ferraresi (São Paulo)
Cartão vermelho: Garcés (Alianza Lima)

ALIANZA LIMA: Viscarra; Huamán, Noriega, Garcés e Trauco; Castillo (Lagos), Lavandeira (Cari) e Gaibor; Quevedo (Delgado), Eryc Castillo e Guerrero (Barcos). Técnico: Néstor Gorosito.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Ruan Tressoldi e Alan Franco; Cédric Soares (Lucas Ferreira), Alisson, Marcos Antônio (Bobadilla), Alves (Lucas Moura) e Enzo Díaz; Ferreirinha (Luciano) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Corinthians

Corinthians vence Rosario Central e avança às quartas da Libertadores

Publicados

em

O Corinthians está entre os oito melhores clubes da Copa Libertadores. Mesmo atuando em desvantagem numérica durante boa parte do segundo tempo, o Timão venceu o Rosario Central por 1 a 0 nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, e garantiu a classificação para a próxima fase.

Após o empate sem gols no duelo de ida, disputado na Argentina, a equipe alvinegra precisava de uma vitória simples diante da torcida. O gol da classificação foi marcado por Breno Bidon, aos 34 minutos da etapa final, após cruzamento de Memphis Depay.

O atacante holandês havia começado a partida no banco de reservas, mas entrou aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo Pedro Raul. Pouco depois, participou diretamente do lance que definiu o confronto.

Nas quartas de final, o Corinthians terá pela frente o Estudiantes, da Argentina, que eliminou a Universidad Católica, do Chile. A Conmebol ainda não confirmou as datas, mas os jogos estão previstos para ocorrer entre os dias 8 e 17 de setembro.

Com a eliminação, o Rosario Central, que contou com o experiente Ángel Di María, deixou a competição.

O jogo

Empurrado pelos torcedores, o Corinthians tomou a iniciativa no início do jogo e criou a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Kaio César avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou colocado, mas o goleiro Ledesma conseguiu fazer a defesa.

O Rosario Central passou a equilibrar as ações e tentou responder com chutes de média distância. Aos 33 minutos, Gastón Ávila recebeu espaço no meio-campo e arriscou uma finalização forte com a perna esquerda. A bola ganhou efeito e passou perto do travessão de Hugo Souza.

Apesar da movimentação, o time argentino encontrou dificuldades para acionar Di María, principal referência técnica da equipe. O primeiro tempo terminou sem gols.

Raniele é expulso

A etapa final começou com muita disputa e tensão. Aos 12 minutos, Raniele atingiu Copetti com a trava da chuteira durante uma dividida. Após revisão do árbitro de vídeo, o jogador corinthiano recebeu cartão vermelho, deixando o Timão com dez atletas.

Com um jogador a mais, o Rosario Central passou a pressionar em busca do gol. Aos 28 minutos, Copetti ganhou uma disputa com Gabriel Paulista e ficou em condições de finalizar diante de Hugo Souza, mas mandou a bola por cima da meta, desperdiçando uma grande oportunidade.

O Corinthians aproveitou o erro dos argentinos e abriu o placar aos 34 minutos. Memphis Depay cobrou uma falta em direção à pequena área, e Breno Bidon se antecipou à marcação para desviar com a ponta do pé e colocar a bola nas redes.

Nos minutos finais, o Rosario Central tentou reagir, mas o sistema defensivo corinthiano conseguiu suportar a pressão. A equipe paulista administrou a vantagem até o apito final e confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Placar Corinthians 1 x 0 Rosario Central
Competição Libertadores — jogo de volta das oitavas de final
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 20 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 46.552 torcedores
Renda R$ 3.818.916,00
Cartões amarelos Raniele (Corinthians)
Cartões vermelhos Raniele (Corinthians)
Árbitro Alexis Herrera (VEN)
Assistentes Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
VAR Nicolás Gallo (COL)
Gol Breno Bidon, aos 34′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Breno Bidon (João Pedro Tchoca) e Rodrigo Garro; Kaio César (Charles) e Pedro Raul (Memphis Depay)
Técnico Fernando Diniz
Rosario Central Ledesma; Coronel, Ovando, Gastón Ávila e Sández (Marco Ruben); Ibarra (Julián Fernández) e Navarro (Badaloni); Alan Rodríguez, Di María e Campaz (Cantizano); Copetti
Técnico Jorge Almirón
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA