São Paulo
São Paulo confirma a saída de Rogério Ceni
O São Paulo emitiu um comunicado oficial nesta quarta-feira (1.049) anunciando a saída de Rogério Ceni e toda a sua comissão técnica. Além do treinador, deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto, que trabalhava com Ceni desde outubro de 2021. Juntos, eles estiveram à frente do clube por quase 18 meses.
O clube agradeceu a passagem de Ceni e afirmou que estará sempre de portas abertas para o ídolo tricolor. No entanto, o treinador estava sob pressão desde a eliminação precoce da equipe no Campeonato Paulista, quando foi derrotado pelo Água Santa. Apesar da recente vitória contra o Puerto Cabello por 2 a 0, o futuro do treinador estava incerto após uma série de resultados negativos nas estreias da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e a pressão também estava vindo da própria torcida.
A diretoria se reuniu com Ceni nesta quarta-feira (19) para discutir seu futuro e, conforme ficou acertado, ele não será mais o técnico do clube. O São Paulo Futebol Clube agradece aos profissionais pela dedicação durante o período, que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.
Veja o comunicado oficial do São Paulo:
O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.
copa sul-americana
São Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana
O São Paulo carimbou sua classificação direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Boston River, do Uruguai, por 2 a 0, em partida realizada no Morumbis. O confronto, válido pela última rodada da fase de grupos, consolidou a boa fase do Tricolor paulista, que conquistou sua primeira vitória sob o comando do técnico Dorival Júnior e assegurou o topo do Grupo C de maneira invicta, somando 12 pontos. O O’Higgins, do Chile, terminou na segunda posição e disputará a fase de repescagem.
O time brasileiro começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Wendell Silva serviu André Silva, que cruzou rasteiro para a área. Artur dominou com categoria e finalizou sem chances para o goleiro Juan González. Mantendo a pressão, o São Paulo ampliou a vantagem aos 17 minutos, quando Osório lançou Artur pela direita. O atacante driblou a marcação de Ignácio Fernández e cruzou em direção a Calleri, mas o defensor Acosta tentou interceptar e acabou empurrando contra a própria meta.
Ainda na etapa inicial, o Boston River tentou responder com finalizações de Bonfiglio e Reyna, mas sem levar grande perigo ao gol defendido por Rafael. O Tricolor seguiu criando as melhores chances e quase marcou o terceiro com Wendell, que parou em boa defesa do goleiro uruguaio, e em tentativas de Pablo Maia e Calleri antes do intervalo.
No segundo tempo, o São Paulo manteve a postura ofensiva e quase ampliou com Ferreirinha, que parou na marcação após passe de André Silva. Os uruguaios esboçaram uma reação em cobranças de escanteio e em um chute perigoso de Muñoa que passou rente à trave. Aos 31 minutos, o árbitro chegou a assinalar um pênalti sobre Calleri após cruzamento de Pedro Ferreira, mas a marcação foi anulada pelo árbitro de vídeo devido a um impedimento do atacante argentino no início da jogada. Nos acréscimos, Haller ainda assustou a defesa são-paulina com um chute forte para fora.
Com a liderança do grupo garantida, o São Paulo agora aguarda o sorteio da Conmebol, que será realizado nesta sexta-feira, às 12h, para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio continental.
Próximos jogos
São Paulo
Jogo: Remo x São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Data e horário: 31 de maio de 2026 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Baenão, em Belém (PA)
Boston River
Jogo: Boston River x Liverpool
Competição: Campeonato Uruguaio (Apertura | 3ª rodada)
Data e horário: 1º de junho de 2026 (segunda-feira), às 15h (de Brasília)
Local: Parque José Nasazzi, em Montevidéu, no Uruguai
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco vence o Barracas Central e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana
-
copa sul-americana6 dias atrásGrêmio empata com Montevideo City Torque e vai disputar os playoffs da Sul-Americana
-
Corinthians5 dias atrásCorinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena
-
Libertadores4 dias atrásCom show de Flaco López e Arias, Palmeiras goleia Junior Barranquilla na Libertadores
-
copa sul-americana6 dias atrásSão Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana
-
Fluminense5 dias atrásFluminense derrota Deportivo La Guaira no Maracanã e carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores
-
copa sul-americana6 dias atrásSantos vence o Deportivo Cuenca e vai aos playoffs da Sul-Americana
-
Flamengo6 dias atrásFlamengo vence o Cusco e confirma liderança do grupo na Libertadores