Pesquisar
Close this search box.

Libertadores

São Paulo derrota o Sporting Cristal, no Peru, e arranca bem na Libertadores

Publicados

em

O Tricolor arrancou bem na disputa da Conmebol Libertadores de 2021! Na noite de terça-feira (20), em Lima, o São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 em duelo que abriu o Grupo E – que ainda conta com Racing (ARG) e Rentistas (URU).

Os gols da equipe são-paulina, que não conseguiu treinar na cidade na véspera devido a restrições impostas pelas autoridades sanitárias peruanas, foram marcados por Luan, Benitez e Eder.

Com o importante resultado na estreia, o Tricolor derrubou uma invencibilidade de seis meses do adversário – eram 21 jogos, com 16 vitórias e cinco empates até aqui – e assumiu a liderança da chave, agora com três pontos.

O próximo compromisso pela competição continental será no dia 29 (quinta-feira), às 21h, no Morumbi, diante do Rentistas. Antes, porém, o time retomará a disputa do Campeonato Paulista: na sexta-feira (23), às 20h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Santo André.

Para encarar os peruanos, o time não contou com Lucas Perri (trauma no joelho esquerdo) e Orejuela (entorse no joelho esquerdo), Igor Vinícius (trauma na coxa direita), Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares).

  Flamengo decepciona e sofre segunda derrota seguida na Libertadores

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Dani Alves, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Luciano e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor balançou as redes com Luan, aos 16 minutos, após bela jogada: Benitez tabelou com Reinaldo, que cruzou na área. A zaga afastou, e a sobra na entrada da área ficou Luan, que chutou de primeira. A bola desviou no meio e entrou! 1 a 0! Foi o primeiro gol do volante #MadeInCotia no profissional!

Na etapa complementar, o São Paulo ampliou aos 15 minutos em mais uma finalização da intermediária, desta vez com Benitez! Luan desarmou o adversário, e a bola ficou com o argentino, que acertou um lindo chute de longe! Golaço! 2 a 0! Também foi o primeiro gol do jogador pelo clube.

E na reta final do confronto, aos 35 minutos, o time brasileiro fechou a grande vitória na capital peruana: Reinaldo arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Eder, que tocou para marcar o terceiro tento são-paulino! 3 a 0 na estreia!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Fluminense

Fluminense vence o Colo-Colo fora de casa pela Libertadores

Publicados

em

O Fluminense venceu o Colo-Colo por 1 a 0 nesta quinta-feira (09/05), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. No Monumental de Santiago, no Chile, o Tricolor encarou jogo duro e conquistou a vitória com gol de Manoel. Com o resultado, a equipe lidera o grupo A com oito pontos.

Na entrada em campo, os jogadores do Tricolor carregaram uma faixa divulgando a plataforma ParaQuemDoar, que está recolhendo doações para as vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo na segunda-feira (13/05), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. O confronto ocorre às 20h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Ao longo da primeira etapa, o Fluminense encarou um adversário bem postado, que dificultou subidas de perigo ao ataque. Durante os primeiros 30 minutos, o Tricolor teve boas movimentações, especialmente através de lançamentos, mas não concluiu em finalizações. Aos 43 minutos, Marquinhos cobrou falta central e mandou por cima do gol. Aos 46, Ganso encontrou Lima na ponta direita, o meia invadiu a área e bateu direto para o gol, exigindo boa defesa do goleiro.

  Palmeiras goleia o Liverpool no Uruguai pela Copa Libertadores

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor iniciou a segunda etapa com maior controle da posse de bola. Após troca de passes efetiva na direção do campo de ataque, Marquinhos arrumou escanteio aos 26 minutos. Na cobrança, Ganso mandou na área e a defesa afastou. Na sobra, Marcelo mandou na direção do gol, Manoel desviou de cabeça e balançou a rede, garantindo a vitória. O Fluminense manteve a boa postura defensiva até o apito final e garantiu os três pontos.

 

FICHA TÉCNICA

COLO-COLO 0 X 1 FLUMINENSE 

Conmebol Libertadores – 4ª rodada Grupo A

09/05/2024, 21h – Monumental de Santiago

Colo-Colo: Cortés; Opazo, Saldivia, Falcón e Wiemberg; Pavez, Bolados (Benegas) e V. Pizarro; Palacios, Damian Pizarro (Paiva) e Zavala (Cepeda). Técnico: Jorge Almirón

Fluminense: Fábio; Marquinhos, Manoel, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Marcelo; Martinelli, Lima e P.H.Ganso (Guga); Jhon Arias, Douglas Costa (Alexsander) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Manoel (27′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Wiemberg e Paiva (COL) Germán Cano, Felipe Melo, P.H.Ganso, Fábio, Manoel e Terans (FLU)
Arbitragem: Wilmar Roldán auxiliado por Alexander Guzmán e Richard Ortiz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA