Libertadores

São Paulo derrota o Sporting Cristal, no Peru, e arranca bem na Libertadores

Publicados

em

O Tricolor arrancou bem na disputa da Conmebol Libertadores de 2021! Na noite de terça-feira (20), em Lima, o São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 em duelo que abriu o Grupo E – que ainda conta com Racing (ARG) e Rentistas (URU).

Os gols da equipe são-paulina, que não conseguiu treinar na cidade na véspera devido a restrições impostas pelas autoridades sanitárias peruanas, foram marcados por Luan, Benitez e Eder.

Com o importante resultado na estreia, o Tricolor derrubou uma invencibilidade de seis meses do adversário – eram 21 jogos, com 16 vitórias e cinco empates até aqui – e assumiu a liderança da chave, agora com três pontos.

O próximo compromisso pela competição continental será no dia 29 (quinta-feira), às 21h, no Morumbi, diante do Rentistas. Antes, porém, o time retomará a disputa do Campeonato Paulista: na sexta-feira (23), às 20h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Santo André.

Para encarar os peruanos, o time não contou com Lucas Perri (trauma no joelho esquerdo) e Orejuela (entorse no joelho esquerdo), Igor Vinícius (trauma na coxa direita), Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares).

  João Paulo promete Santos ofensivo diante do San Lorenzo pela Libertadores

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Dani Alves, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Luciano e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor balançou as redes com Luan, aos 16 minutos, após bela jogada: Benitez tabelou com Reinaldo, que cruzou na área. A zaga afastou, e a sobra na entrada da área ficou Luan, que chutou de primeira. A bola desviou no meio e entrou! 1 a 0! Foi o primeiro gol do volante #MadeInCotia no profissional!

Na etapa complementar, o São Paulo ampliou aos 15 minutos em mais uma finalização da intermediária, desta vez com Benitez! Luan desarmou o adversário, e a bola ficou com o argentino, que acertou um lindo chute de longe! Golaço! 2 a 0! Também foi o primeiro gol do jogador pelo clube.

E na reta final do confronto, aos 35 minutos, o time brasileiro fechou a grande vitória na capital peruana: Reinaldo arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Eder, que tocou para marcar o terceiro tento são-paulino! 3 a 0 na estreia!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Laterais do Atlético MG comemoram vitória sobre o América de Cali

Publicados

em

Os laterais Guga e Guilherme Arana comemoraram a grande atuação do Galo na vitória por 3 a 1 sobre o América de Cali, na noite de quinta-feira (13), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.
Autor do segundo gol alvinegro, Arana disse que  foi uma partida muito difícil devido à situação que a Colômbia está passando: “A gente fica muito triste com isso, mas viemos aqui com o propósito de jogar futebol e vencer”, afirmou.
“Fico muito feliz pelo gol, pela vitória e por ajudar a equipe. O mais importante é a classificação”, completou o camisa 13.
Guga revelou que houve uma conversa antes do jogo no sentido de ampliar a concentração do time. Segundo ele, a dificuldade e  importância da partida, além de toda a confusão que tinha fora do estádio, tornava necessário que a equipe tivesse uma entrega maior: “Realmente, estava muito difícil jogar, principalmente no primeiro tempo”, disse. “Tínhamos que manter o foco e a atenção para não nos perder na partida”.
O lateral-direito destacou que o técnico Cuca pediu aos jogadores que voltassem para o segundo tempo e entregassem algo a mais, em razão da importância de vencer: “Voltamos ainda mais focados, unidos, indo para uma guerra mesmo, para sair com os três pontos”, afirmou.
“Foi um jogo de muita entrega e união, e conseguimos fazer um grande jogo, principalmente no segundo tempo, para sair com a vitória”, completou o camisa 2.
COMENTE ABAIXO:
  Jogador Luciano do São Paulo participa de 12 gols em 16 jogos
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA