São Paulo
São Paulo desembarca em Orlando para pré-temporada 2025
O elenco do São Paulo se reapresentou na quarta-feira (8) no CT da Barra Funda e, em seguida, embarcou para Orlando, nos Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada 2025. O Tricolor disputará o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro neste ano.
Nos Estados Unidos, o São Paulo fará sua preparação e disputará dois amistosos pela FC Series: contra o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, em Orlando, e contra o Flamengo, no dia 19 de janeiro, em Fort Lauderdale.
Os jogadores tiveram a opção de se apresentar no CT da Barra Funda ou diretamente no hotel Waldorf Astoria, em Orlando, onde a equipe está hospedada. O único desfalque na reapresentação foi o volante Diego Bobadilla, que está em isolamento por conta de um quadro de influenza e se juntará ao grupo no próximo domingo (12).
O primeiro treino em solo americano acontece nesta quinta-feira (9), na academia do hotel. O elenco será dividido em dois grupos, com atividades às 10h e 11h. No período da tarde, às 16h, o time treinará no gramado do complexo da ESPN World Wide.
Lista de jogadores que realizarão a pré-temporada nos Estados Unidos:
Goleiros: Rafael, Jandrei, Young
Laterais: Leandro, Igor Vinícius, Moreira, Patryck, Ruan
Zagueiros: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino, Igão
Meio-campistas: Marcos Antonio, Diego Bobadilla, Alisson, Pablo Maia, Santi, Luiz Gustavo, Oscar, Rodriguinho, Lucas
Atacantes: Luciano, André Silva, Calleri, Erick, Ferreira, Henrique, William
Brasileirão Série A
São Paulo encerra jejum de dez jogos e vence o Bragantino no Morumbis
O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dez partidas. Neste sábado (29.08), o Tricolor derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Morumbis, pela 25ª rodada da competição.
Luciano abriu o placar para os donos da casa, e Gustavo Santana marcou o segundo gol são-paulino. Fernando descontou para o Bragantino na etapa final, mas o time visitante não conseguiu buscar o empate.
O jogo
O primeiro gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Luciano foi derrubado dentro da área, e a penalidade foi confirmada após uma longa revisão do árbitro de vídeo. O próprio atacante cobrou e colocou o São Paulo em vantagem.
Nos acréscimos da etapa inicial, Gustavo Santana aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio e acertou um voleio para ampliar. O gol também marcou a primeira vez que o jovem balançou as redes como profissional do clube.
O São Paulo manteve a pressão no segundo tempo e criou oportunidades para aumentar a diferença. Iago e André Silva participaram de jogadas perigosas, mas as finalizações foram defendidas ou acabaram interceptadas pela defesa adversária.
O Bragantino conseguiu diminuir aos 42 minutos. Após um cruzamento rasteiro atravessar a área tricolor, Fernando apareceu livre e concluiu para as redes, deixando o placar em 2 a 1.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 30 pontos e subiu para a 11ª colocação. O Red Bull Bragantino permaneceu em oitavo lugar, com 35 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo receberá o Atlético-MG no Morumbis. O confronto está marcado para sábado (5 de setembro), às 18h30, pelo horário de Brasília.
Também no sábado, o Bragantino enfrentará o Bahia no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A partida começará às 16h.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Partida | São Paulo 2 x 1 Red Bull Bragantino |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 25ª rodada |
| Local | Morumbis, São Paulo (SP) |
| Data | 29 de agosto de 2026 (sábado) |
| Horário | 20h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Sant’Anna, Pedro Henrique, Mosquera e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); André Silva (São Paulo) |
| Gols | Luciano, aos 12 minutos do 1º tempo (São Paulo); Gustavo Santana, aos 49 minutos do 1º tempo (São Paulo); Fernando, aos 44 minutos do 2º tempo (Red Bull Bragantino) |
| São Paulo | Rafael; Domingos Duarte, Sabino, Arboleda e Buta; Danielzinho, Marcos Antonio e Luciano; Iago, Artur e Gustavo Santana. Técnico: Dorival Júnior. |
| Red Bull Bragantino | Volpi; Agustín Sant’Anna, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Rodriguinho e Lucas Barbosa; Herrera, Vinicinho e Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini. |
-
Copa do Brasil6 dias atrásCruzeiro e Atlético-MG empatam no Mineirão e deixam vaga na semifinal em aberto
-
Copa do Brasil6 dias atrásNeymar é relacionado pelo Santos para clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
-
Copa do Brasil6 dias atrásPalmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil5 dias atrásPalmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil5 dias atrásVasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil4 dias atrásInter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil
-
Atlético-MG3 dias atrásAtlético-MG vence o Vitória e chega a 13 jogos de invencibilidade na temporada
-
Brasileirão Série B2 dias atrásCuiabá vence o Botafogo-SP e se aproxima da zona de playoffs da Série B