São Paulo
São Paulo desembarca em Orlando para pré-temporada 2025
O elenco do São Paulo se reapresentou na quarta-feira (8) no CT da Barra Funda e, em seguida, embarcou para Orlando, nos Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada 2025. O Tricolor disputará o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro neste ano.
Nos Estados Unidos, o São Paulo fará sua preparação e disputará dois amistosos pela FC Series: contra o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, em Orlando, e contra o Flamengo, no dia 19 de janeiro, em Fort Lauderdale.
Os jogadores tiveram a opção de se apresentar no CT da Barra Funda ou diretamente no hotel Waldorf Astoria, em Orlando, onde a equipe está hospedada. O único desfalque na reapresentação foi o volante Diego Bobadilla, que está em isolamento por conta de um quadro de influenza e se juntará ao grupo no próximo domingo (12).
O primeiro treino em solo americano acontece nesta quinta-feira (9), na academia do hotel. O elenco será dividido em dois grupos, com atividades às 10h e 11h. No período da tarde, às 16h, o time treinará no gramado do complexo da ESPN World Wide.
Lista de jogadores que realizarão a pré-temporada nos Estados Unidos:
Goleiros: Rafael, Jandrei, Young
Laterais: Leandro, Igor Vinícius, Moreira, Patryck, Ruan
Zagueiros: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino, Igão
Meio-campistas: Marcos Antonio, Diego Bobadilla, Alisson, Pablo Maia, Santi, Luiz Gustavo, Oscar, Rodriguinho, Lucas
Atacantes: Luciano, André Silva, Calleri, Erick, Ferreira, Henrique, William
copa sul-americana
São Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
O São Paulo consolidou sua ótima fase na Copa Sul-Americana ao derrotar o O’Higgins, do Chile, por 2 a 0 nesta terça-feira (14.04), no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo C. Com gols de Luciano e Artur, o Tricolor alcançou seis pontos, 100% de aproveitamento e a ponta da chave.
O jogo
Luciano abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, após belo lançamento de Marcos Antonio para Calleri, que ajeitou para o camisa 10 finalizar de primeira. Aos 9 do segundo tempo, Artur marcou seu primeiro gol pelo clube: tabelou com Bobadilla e Calleri antes de encobrir o goleiro Carabalí. Recém-contratado na janela de exceção, o atacante já soma um gol e uma assistência em todos os jogos disputados.
O O’Higgins pressionou, com chances claras de Castillo e Sarrafiore, mas Rafael brilhou nas defesas. Um gol de Vecino foi anulado por falta aos 31 do segundo tempo.
Atualização na tabela
Com o triunfo, São Paulo lidera com 6 pontos. O’Higgins cai para 3 pontos, na vice-liderança. Boston River-URU e Millonarios-COL se enfrentam nesta quarta (23h de Brasília).
Próximos desafios
- São Paulo: Vasco x São Paulo (Brasileirão, 18/04, 18h30, São Januário-RJ).
- O’Higgins: Cobresal x O’Higgins (Campeonato Chileno, 19/04, 16h30, Estádio El Cobre-CHI).
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| São Paulo 2 x 0 O’Higgins-CHI | |
| Competição | Copa Sul-Americana (2ª rodada fase de grupos) |
| Local | Morumbi, São Paulo (SP) |
| Data | 14/04/2026 (terça-feira) |
| Horário | 19h (Brasília) |
| Público | 19.990 |
| Renda | R$ 762.415,00 |
| Cartões Amarelos | Calleri, Luciano, Bobadilla (São Paulo) / Felipe Ogaz, Pavez Muñoz, Juan Leiva, Sarrafiore, Vecino (O’Higgins) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Dario Herrera (ARG) |
| Assistentes | Pablo Gonzalez (ARG), Sebastian Raineri (ARG) |
| VAR | German Delfino (ARG) |
| Gols | Luciano (7′ 1ºT, São Paulo); Artur (9′ 2ºT, São Paulo) |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Rafael Tolói, Alan Franco, Enzo Díaz; Marcos Antonio (Danielzinho), Bobadilla (Cauly), Luciano (Tapia); Artur, Calleri (Luan), Lucca (Tetê). Técnico: Roger Machado |
| O’Higgins | Carabalí; Faúndez González (Morales), Pavez Muñoz, Garrido, Leandro Diaz; González, Felipe Ogaz (Gabriel Pinto), Juan Leiva; Castillo (Vecino), Sarrafiore, Bryan Rabello (Maturana). Técnico: Lucas Bovaglio |
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians segura o Palmeiras e empata em 0 a 0 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásRemo arranca empate heroico contra o Vasco em noite de chances perdidas
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão