Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

São Paulo e Flamengo empatam na Vila Belmiro em jogo de quatro gols

Publicados

em

São Paulo e Flamengo protagonizaram um clássico eletrizante que terminou em empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por reviravoltas, gols e uma expulsão que mudou os rumos do confronto. Luciano e Ferreirinha garantiram os tentos tricolores, enquanto Arrascaeta, de pênalti, e Samuel Lino balançaram as redes para o Rubro-Negro, que amargou a expulsão de Plata no segundo tempo, quando já havia virado o placar.

O resultado impediu o Flamengo de assumir, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o Palmeiras entrando em campo nesta quinta-feira contra o Santos, o Rubro-Negro perdeu a chance de colocar pressão e pode ver a diferença para o topo aumentar. Já o São Paulo segue firme na luta por uma vaga na próxima Libertadores, mantendo-se na oitava posição e de olho nos sete primeiros colocados que garantem presença no torneio continental.

Primeiro tempo 

O jogo começou com intensidade máxima na Vila Belmiro. Logo aos três minutos, Luciano aproveitou uma falha da defesa flamenguista para abrir o placar para o São Paulo. A alegria tricolor, contudo, durou pouco. Aos cinco minutos, Pablo Maia cometeu pênalti em Arrascaeta, e o próprio meia uruguaio converteu a cobrança, deixando tudo igual.

  Flamengo empata com o Athletico-PR e chega pressionado para duelo com o Palmeiras

A partir daí, as equipes trocaram ataques, criando boas chances. O Flamengo chegou a marcar o segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo com Samuel Lino, mas o lance foi anulado por impedimento, mantendo o empate ao fim da etapa inicial.

Virada do Flamengo, expulsão e reação do São Paulo

O segundo tempo trouxe mais emoção. O Flamengo voltou com tudo e quase virou logo aos três minutos, após uma saída de bola errada de Rafael que Arrascaeta quase aproveitou. O São Paulo respondeu com Ferreirinha e Luciano, que arriscaram de fora da área.

A eficiência rubro-negra se fez valer aos 19 minutos, quando Emerson Royal cruzou na medida para Samuel Lino, que, sem deixar a bola cair, completou de primeira para virar a partida para o Flamengo. A euforia, porém, foi curta. Pouco depois do gol, Plata foi expulso por um pisão em Arboleda, deixando o Mengão com dez em campo.

A expulsão de Plata e as subsequentes alterações do técnico Filipe Luís para recompor a defesa abriram espaço para o São Paulo. Aos 37 minutos, Maik aproveitou a sobra da defesa e cruzou para Ferreirinha, que finalizou de primeira, decretando o empate em 2 a 2 e fechando o placar de um jogo repleto de emoções.

  Bahia empata com o Grêmio e amplia sequência sem vitórias no Brasileirão

Próximos confrontos:

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília).

O Flamengo terá outro clássico pela frente, enfrentando o Santos no domingo, às 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 2 Flamengo

  • Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data: 5 de novembro de 2025 (domingo)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Público: 11.228 torcedores
  • Renda: R$ 884.193,50

Gols:

  • São Paulo: Luciano (3′ 1ºT), Ferreirinha (34′ 2ºT)
  • Flamengo: Arrascaeta (5′ 1ºT), Samuel Lino (19′ 2ºT)

Cartões Amarelos:

  • São Paulo: Luciano
  • Flamengo: Carrascal, Danilo, Erick Pulgar

Cartões Vermelhos:

  • Flamengo: Plata

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Francisco Chavez Bezerra Júnior (PE)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Equipes:

  • São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik), Pablo Maia (Alisson), Luiz Gustavo (Marcos Antônio), Bobadilla e Ferreirinha; Luciano e Tapia (Lucas). Técnico: Hernán Crespo
  • Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Saúl (Wallace Yan) e Arrascaeta (De la Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Ayrton Lucas) e Plata. Técnico: Filipe Luís
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Flamengo empata com o Athletico-PR e chega pressionado para duelo com o Palmeiras

Publicados

em

Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (17.05), na Arena da Baixada, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente com Stiven Mendoza, enquanto Pedro marcou para a equipe carioca, que agora vai para o confronto direto com o líder Palmeiras quatro pontos atrás na tabela.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 31 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. No próximo sábado, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o Palmeiras, às 21h, no Maracanã, em um duelo que pode mexer diretamente na disputa pela liderança. O Athletico-PR, por sua vez, soma 24 pontos e permanece em quinto lugar.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Benavídez recebeu pelo meio e fez o passe de primeira por cima da defesa flamenguista para Mendoza. O atacante colombiano invadiu a área e finalizou cruzado. A bola ainda desviou em Léo Ortiz antes de entrar, e o goleiro Rossi não conseguiu fazer a defesa.

Durante boa parte do jogo, o Athletico conseguiu sustentar a vantagem diante de sua torcida. O Flamengo, no entanto, insistiu até encontrar o empate já na reta final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda e cruzou para Pedro, que concluiu por baixo das pernas do goleiro Santos para deixar tudo igual.

  São Paulo sofre empate do Millonarios no Morumbis em estreia de Dorival Júnior na Sul-Americana

Nos minutos finais, o Flamengo ainda sofreu uma baixa importante. Aos 46 da etapa final, Danilo parou um contra-ataque puxado por Viveros com falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

O empate mantém o Flamengo vivo na briga pelo topo da tabela, mas também aumenta a pressão para o confronto da próxima rodada. Já o Athletico soma mais um ponto em casa e segue firme entre os primeiros colocados da competição.

Próximo jogo

Athletico-PR

Jogo: Remo x Athletico-PR
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Data: 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)

Flamengo

Jogo: Flamengo x Estudiantes
Competição: Copa Libertadores (5ª rodada)
Data: 20 de maio de 2026 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Competição Campeonato Brasileiro | 16ª rodada
Local Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data 17 de maio de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Felipinho e Jádson (Athletico-PR); Carrascal e Danilo (Flamengo)
Cartões vermelhos Danilo (Flamengo)
Árbitro Lucas Casagrande (PR)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols Stiven Mendoza, aos 11′ do 1ºT (Athletico-PR); Pedro, aos 38′ do 2ºT (Flamengo)
Athletico-PR Santos; Esquivel (Gilberto), Aguirre e Arthur Dias; Benavidez, Jadson, Felipinho (Renan Peixoto) e Leonardo Derik; Bruno Zapelli (João Cruz) e Mendoza; Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Flamengo Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl (Bruno Henrique), Léo Ortiz e Paquetá; Carrascal (Vitão), Samuel Lino e Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Leonardo Jardim

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA