Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

São Paulo ganha de virada do Corinthians, no Morumbi

Publicados

em

O São Paulo venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 neste sábado (30.09), no Morumbi, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do São Paulo foram marcados por Calleri. O Corinthians abriu o placar com um gol de Romero.

O clássico teve um primeiro tempo frenético, com três gols. O Corinthians marcou logo aos 2 minutos com Romero, mas o São Paulo virou o jogo aos 39 e 46 minutos, com dois gols de Calleri.

O atacante argentino fez uma excelente partida, mostrando suas habilidades como um verdadeiro camisa 9. No primeiro gol, ele desviou um chute cruzado de Nestor, surpreendendo o goleiro Cassio. No segundo, ele se posicionou bem e aproveitou um passe próximo da marca do pênalti para virar o jogo. Mesmo com problemas no tornozelo e uma cirurgia adiada, Calleri continua jogando em alto nível.

O São Paulo entrou em campo com força total, após poupar alguns jogadores na partida contra o Coritiba. Já o Corinthians, com o auxiliar Sidnei Lobo no comando, deixou de fora alguns titulares como Lucas Veríssimo, Fábio Santos e Renato Augusto. Além disso, Fagner, Moscardo e Yuri Alberto estavam suspensos, e Rojas estava lesionado. Renato entrou no segundo tempo.

O novo técnico do Corinthians, Mano Menezes, não pôde ficar na área técnica devido a uma suspensão dos tempos em que trabalhava no Internacional. Sua estreia oficial será contra o Fortaleza.

Com esse resultado, o São Paulo fica em 10º lugar, com 34 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. O Corinthians está em 12º lugar, com 30 pontos, se aproximando dos últimos colocados.

  São Paulo encerra jejum de dez jogos e vence o Bragantino no Morumbis

Na próxima partida, o São Paulo enfrentará o Vasco, no dia 7, em São Januário. Já o Corinthians jogará a semifinal da Sul-Americana, na terça-feira, no Castelão. No jogo de ida, o Corinthians empatou em 1 a 1 na Neo Química Arena.

Os primeiros 48 minutos do jogo no Morumbi foram bastante movimentados. O São Paulo, com sua equipe principal, buscou impor seu jogo em casa, enquanto o Corinthians, com um time misto, procurou surpreender. Com a estreia de Mano Menezes adiada por suspensão, o auxiliar Sidnei Lobo montou o Corinthians sem alguns jogadores importantes.

Apesar dos problemas, o Corinthians abriu o placar com um belo gol de Romero, uma das novidades no time. O paraguaio acertou um chute bonito de canhota de fora da área e venceu o goleiro Rafael. Na comemoração, ele socou a bandeirinha de escanteio do São Paulo.

O São Paulo não se abateu com a desvantagem e retomou o controle do jogo. Com mais entrosamento, a equipe de Dorival teve paciência para trocar passes, pressionar os visitantes e virar o jogo ainda no primeiro tempo.

E foi aí que brilhou a estrela de Calleri. Aos 39 minutos, ele aproveitou um chute de Nestor e empatou o jogo. Aos 46 minutos, Alisson cruzou, Nestor fez um corta-luz e Calleri virou o jogo, comemorando tirando a camisa e levando um cartão amarelo. Nestor e Calleri mais uma vez foram decisivos.

O São Paulo não diminuiu o ritmo no segundo tempo. A equipe manteve o controle do jogo e esteve mais próxima de ampliar a vantagem do que o Corinthians de empatar.

  Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão

Nos minutos finais, Sidnei Lobo tentou mudar a situação com a entrada de Renato Augusto, mas o Corinthians continuou pouco criativo, assustando apenas em jogadas aéreas e bolas paradas. O ataque terminou com três jovens jogadores: Pedro, Wesley e Felipe Augusto.

O São Paulo aproveitou sua boa fase e a escalação dos titulares para vencer o clássico no Morumbi. O jogo teve outros destaques, como Rodrigo Nestor e Alisson, mas Calleri foi o grande protagonista.

Logo após conquistar o título da Copa do Brasil no último domingo, contra o Flamengo, o centroavante revelou um problema no tornozelo que precisa de cirurgia. No entanto, essa intervenção foi adiada até que a situação do São Paulo no Brasileirão esteja mais segura, longe da zona de rebaixamento.

E esse esforço deu resultado. Em campo, o camisa 9 não demonstrou limitações e foi decisivo com poucos toques na bola. No primeiro gol, ele aproveitou o chute de Nestor e desviou a bola para vencer Cassio. No segundo gol, ele fez um pivô e recebeu livre para virar o jogo. Na comemoração, ele tirou a camisa e recebeu um cartão amarelo.

No segundo tempo, Calleri deu uma nova aula de futebol como um verdadeiro centroavante, segurando a bola e irritando os defensores adversários. Ele quase conseguiu um hat-trick em uma cabeçada. Uma noite memorável para o jogador, que se torna cada vez mais ídolo do São Paulo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Publicados

em

 

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

  Vasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA