Brasileirão Série A
São Paulo ganha do Vitória com time misto e se aproxima do G4 no Brasileirão
Na fria noite deste domingo, o São Paulo derrotou o Vitória por 2 a 1 no Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe mista, o Tricolor contou com golaços de Erick e William Gomes, jovem promessa da base, para garantir a vitória. O resultado mantém o time baiano, comandado por Thiago Carpini, na zona de rebaixamento.
Situação na Tabela
Com a vitória, o São Paulo subiu para a quinta posição na tabela, somando agora 41 pontos. O Flamengo, que ocupa a quarta colocação, ainda joga nesta rodada e pode chegar a 44 pontos. O Vitória, por sua vez, permanece na 17ª posição com 22 pontos, dois a menos que o Fluminense, o primeiro time fora do Z4, que tem uma partida a menos.
O Jogo
Mesmo com um time misto, o São Paulo começou a partida pressionando o Vitória, impulsionado pela torcida. Logo aos dois minutos, Ferraresi dominou pelo lado esquerdo do ataque, ajeitou para a perna direita e chutou colocado, mas a bola resvalou na trave e saiu pela linha de fundo.
Aos cinco minutos, William Gomes arriscou de longe e marcou um golaço. O jovem aproveitou um erro na saída de bola do Vitória e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.
O São Paulo continuou pressionando e quase ampliou aos 15 minutos. Erick recebeu na direita, cortou o marcador e finalizou de esquerda, mas a bola passou por cima do gol. O Vitória respondeu logo em seguida com um cabeceio de Lucas Esteves que passou perto da meta defendida por Jandrei.
Aos 29 minutos, Lucas recuperou a bola no meio de campo e deu um passe de calcanhar para Erick, que conduziu até a entrada da área e bateu colocado, estufando as redes e ampliando a vantagem do Tricolor.
O São Paulo quase marcou o terceiro gol aos 34 minutos. Lucas fez um belo passe para Michel Araújo, que bateu travado dentro da área, mas a defesa do Vitória afastou o perigo.
Segundo Tempo
No início do segundo tempo, o São Paulo chegou a balançar as redes novamente aos cinco minutos. William Gomes limpou a marcação na área e rolou para Calleri, que empurrou a bola para o gol. No entanto, o tento foi anulado por impedimento milimétrico, confirmado pelo VAR.
O Vitória ganhou ânimo e conseguiu diminuir o placar aos 14 minutos. Erick cometeu pênalti em Lucas Esteves, e Alerrando converteu a cobrança, batendo no meio do gol: 2 a 1.
Apesar de alguns sustos na reta final da partida, o São Paulo manteve a tranquilidade e soube administrar o resultado para confirmar a vitória.
A vitória do São Paulo é um passo importante na busca por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O time agora se prepara para o confronto decisivo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. O Vitória, por sua vez, precisa reagir rapidamente para sair da zona de rebaixamento.
Próximos Compromissos
O próximo desafio do São Paulo será pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final do torneio, com início às 21h30 (horário de Brasília).
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Fluminense no Maracanã. No mesmo dia, o Vitória recebe o Vasco no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada da Série A.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 VITÓRIA
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 25/08/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Willian Oliveira e Zé Hugo (Vitória)
GOLS: William Gomes, aos 5′ do 1ºT (São Paulo); Erick, aos 29′ do 1ºT (São Paulo); Alerrando, aos 16′ do 2ºT (Vitória)
SÃO PAULO: Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Luiz Gustavo (Galoppo) e Marcos Antônio; Erick (Henrique), Lucas (Wellington Rato) e William Gomes (Welington); Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vincius (Léo Naldi), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Filipe Machado (Janderson), Ricardo Ryller (Edu) e Willian Oliveira; Matheusinho (Carlos Eduardo), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrando. Técnico: Thiago Carpini
Botafogo
Botafogo tropeça em casa e empata com Coritiba na 11ª rodada do Brasileirão
O Botafogo desperdiçou a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, no Nilton Santos. Danilo e Arthur Cabral marcaram para o Glorioso, enquanto Breno Lopes e Lavega garantiram o ponto para o Coxa, aproveitando erro de Villalba.
Com o resultado, o Botafogo ultrapassa Grêmio, Vasco, Inter e Santos, chegando à 11ª colocação com 13 pontos. O Coritiba mantém o 7º lugar, agora com 16 pontos.
O j0ogo
O jogo começou agitado. Aos 9 minutos, Arthur Cabral testou Pedro Rangel de fora da área. Aos 13, Jordan Barrera finalizou fraco pela esquerda. Aos 31, Alexander Barboza cabeceou perto, mas para fora.
O Coritiba abriu aos 33: Josué lançou Breno Lopes, que bateu cruzado no canto de Raul. No segundo tempo, Botafogo empatou aos 10 com golaço de Danilo, que driblou Gómez e chutou no ângulo. Aos 11, Barrera desperdiçou. Aos 24, Jhoan Hernández saiu lesionado com suspeita de concussão.
A virada veio aos 31: Caio Roque cruzou, Edenílson desviou e Arthur Cabral completou de perto. Mas aos 33, Villalba errou interceptação em cruzamento, e Lavega finalizou na saída de Raul para igualar. O Botafogo pressionou no fim, sem sucesso.
Próximos jogos
Botafogo
Racing x Botafogo (Sul-Americana)
15/04 (quarta), 19h (Brasília)
Estadio Presidente Juan Domingo Perón
Coritiba
Coritiba x Atlético-MG (Brasileirão)
19/04 (domingo), 16h (Brasília)
Couto Pereira
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Botafogo 2 x 2 Coritiba | |
| Competição | Campeonato Brasileiro |
| Local | Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 12 de abril de 2026 (domingo) |
| Horário | 16h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Vitinho e Barboza (Botafogo); Wallisson, Pedro Rangel, Thiago Santos e Jacy (Coritiba) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Davi de Oliveira Lacerda (ES) |
| Assistentes | Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES) |
| VAR | Diego Pombo López (BA) |
| Gols | Breno Lopes, aos 33′ do 1ºT (Coritiba); Danilo, aos 10′ do 2ºT (Botafogo); Arthur Cabral, aos 31′ do 2ºT (Botafogo); Lavega, aos 33′ do 2ºT (Coritiba) |
| Botafogo | Raul; Vitinho (Chris Ramos), Bastos, Barboza e Jhoan Hernández (Caio Roque); Danilo, Medina e Montoro (Edenílson); Santi Rodríguez (Villalba), Barrera (Matheus Martins) e Arthur Cabral – Técnico: Franclim Carvalho |
| Coritiba | Pedro Rangel; Tinga, Maicon (Tiago Coser), Jacy Maranhão e Bruno Melo (Felipe Jonatan); Vini Paulista (Wallisson), Gómez (Thiago Santos), Josué; Lucas Ronier, Breno Lopes (Joaquin Lavega) e Pedro Rocha (Renato Marques) – Técnico: Fernando Seabra |
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Brasileirão Série A5 dias atrásRemo arranca empate heroico contra o Vasco em noite de chances perdidas
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians segura o Palmeiras e empata em 0 a 0 no Brasileirão