Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

São Paulo

São Paulo tem quatro convocados para a Sub-17

Publicados

em

Quatro atletas #MadeInCotia foram convocados pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, nesta terça-feira (23). O goleiro Leandro, o zagueiro Ythallo, o meio-campista Mateus Amaral e o atacante Caio estão na lista.

O quarteto fará parte de um período de treinamentos preparatórios para o Sul-Americano da categoria (ainda sem data), e os garotos ficarão com o time brasileiro entre 08 e 18 de março na Granja Comary.

Os jogadores fizeram parte das vitoriosas campanhas do clube na Copa do Brasil Sub-17 e na Supercopa Sub-17, conquistadas em janeiro e fevereiro, respectivamente. O goleiro Leandro, em especial, se destacou ao fazer defesas essenciais para o clube, incluindo em penalidades.

Convocados:
Goleiros:
Gabriel – Esporte Clube Bahia
Leandro – São Paulo Futebol Clube
Mycael – Club Athletico Paranaense

Laterais:
Ataide – Club Athletico Paranaense
Vinicius Tobias – Sport Club Internacional
Biro – Sport Club Corinthians Paulista

Zagueiros:
Gabriel Santos – Sociedade Esportiva Palmeiras
Kaiky – Santos Futebol Clube
Rômulo – Clube Atlético Mineiro
Tiago Coser – Associação Chapecoense de Futebol
Ythallo – São Paulo Futebol Clube

Meio campistas:
Andrey – Club de Regatas Vasco da Gama
Arthur – Fluminense Football Club
Mateus Amaral – São Paulo Futebol Clube
Robinho – Sociedade Esportiva Palmeiras
Thiago Henrique – Fluminense Football Club

Atacantes:
Caio – São Paulo Futebol Clube
Giovani – Sociedade Esportiva Palmeiras
Mateus Lima – Clube de Regatas do Flamengo
Matheus Gonçalves – Clube de Regatas do Flamengo
Matheus Nascimento – Botafogo de Futebol e Regatas
Sávio – Clube Atlético Mineiro
Ângelo – Santos Futebol Clube

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

copa sul-americana

São Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana

Publicados

em

O São Paulo carimbou sua classificação direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Boston River, do Uruguai, por 2 a 0, em partida realizada no Morumbis. O confronto, válido pela última rodada da fase de grupos, consolidou a boa fase do Tricolor paulista, que conquistou sua primeira vitória sob o comando do técnico Dorival Júnior e assegurou o topo do Grupo C de maneira invicta, somando 12 pontos. O O’Higgins, do Chile, terminou na segunda posição e disputará a fase de repescagem.

O time brasileiro começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Wendell Silva serviu André Silva, que cruzou rasteiro para a área. Artur dominou com categoria e finalizou sem chances para o goleiro Juan González. Mantendo a pressão, o São Paulo ampliou a vantagem aos 17 minutos, quando Osório lançou Artur pela direita. O atacante driblou a marcação de Ignácio Fernández e cruzou em direção a Calleri, mas o defensor Acosta tentou interceptar e acabou empurrando contra a própria meta.

Ainda na etapa inicial, o Boston River tentou responder com finalizações de Bonfiglio e Reyna, mas sem levar grande perigo ao gol defendido por Rafael. O Tricolor seguiu criando as melhores chances e quase marcou o terceiro com Wendell, que parou em boa defesa do goleiro uruguaio, e em tentativas de Pablo Maia e Calleri antes do intervalo.

No segundo tempo, o São Paulo manteve a postura ofensiva e quase ampliou com Ferreirinha, que parou na marcação após passe de André Silva. Os uruguaios esboçaram uma reação em cobranças de escanteio e em um chute perigoso de Muñoa que passou rente à trave. Aos 31 minutos, o árbitro chegou a assinalar um pênalti sobre Calleri após cruzamento de Pedro Ferreira, mas a marcação foi anulada pelo árbitro de vídeo devido a um impedimento do atacante argentino no início da jogada. Nos acréscimos, Haller ainda assustou a defesa são-paulina com um chute forte para fora.

Com a liderança do grupo garantida, o São Paulo agora aguarda o sorteio da Conmebol, que será realizado nesta sexta-feira, às 12h, para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio continental.

Próximos jogos

São Paulo

Jogo: Remo x São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Data e horário: 31 de maio de 2026 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Baenão, em Belém (PA)

Boston River

Jogo: Boston River x Liverpool
Competição: Campeonato Uruguaio (Apertura | 3ª rodada)
Data e horário: 1º de junho de 2026 (segunda-feira), às 15h (de Brasília)
Local: Parque José Nasazzi, em Montevidéu, no Uruguai

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA