Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Bahia

São Paulo vence o Bahia por 3 a 1 pela Série A

Publicados

em

No sábado (28), o São Paulo foi a campo enfrentar o Bahia em Salvador, na Arena Fonte Nova, por partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2020. E os visitantes saíram com a vitória: 3 a 1, com gols de Luciano (2) e Arboleda.

O time são-paulino foi escalado pelo técnico Fernando Diniz com Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo. Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

No primeiro tempo, o confronto foi equilibrado, com pouco espaço para ataques de ambas as equipes, e com muitas paradas por causa da arbitragem. Aos 15 minutos, a melhor chance do Tricolor Paulista: Brenner tabelou com Luciano e bateu forte para o gol, mas a bola passou por pouco acima do travessão. Pouco antes do fim do primeiro tempo, encerrado aos 53 minutos, Arboleda cabeceou com perigo, em lance de cobrança de escanteio, mas o goleiro defendeu.

Logo no começo do segundo tempo, aos seis minutos, o São Paulo abriu o marcador, e foi com um golaço, de bicicleta, de Luciano, que aproveitou a falha da zaga adversária após lançamento de Reinaldo: São Paulo 1 a 0!

Os são-paulinos seguiram com a pressão e, aos 20 minutos, em cruzamento de escanteio de Reinaldo, Arboleda subiu sozinho e cabeceou com força a bola para as redes do Bahia: São Paulo 2 a 0!

A dobradinha Reinaldo e Luciano deu certo mais uma vez aos 28 minutos. O lateral serviu o atacante com um passe rasteiro, que o camisa 11 bateu de primeira, com curva, indefensável: golaço! São Paulo 3 a 0!

O time da casa ainda descontou o placar aos 35 minutos, com Clayson, mas não impediu a boa vitória são-paulina fora de casa.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia vence o Botafogo de virada na Fonte Nova e encerra jejum no Brasileirão

Publicados

em

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado ao superar o Botafogo por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 18ª rodada. O resultado encerrou uma sequência de oito jogos sem triunfo da equipe tricolor, que contou com um gol contra de Raúl e outro de David Duarte para garantir os três pontos. Huguinho marcou para o Alvinegro.

A vitória recolocou o Bahia no grupo dos seis primeiros colocados. O time chegou aos 26 pontos e assumiu a sexta posição da tabela. Já o Botafogo permaneceu com 22 pontos e caiu para o 11º lugar, deixando escapar a chance de se aproximar da parte de cima da classificação.

O jogo

O Botafogo começou mais eficiente. Logo aos seis minutos, Huguinho recuperou a bola no meio-campo, avançou com liberdade e soltou uma finalização certeira no ângulo, sem chances para o goleiro, abrindo o placar em Salvador.

A partida mudou de cenário ainda no primeiro tempo, em meio a lances decisivos que passaram pelo VAR. Aos 40 minutos, Ademir foi inicialmente expulso por falta em Medina, mas a revisão anulou o cartão vermelho e transformou a punição em amarelo. Pouco depois, aos 45, o goleiro Neto acabou expulso por reclamação após contestar uma marcação de escanteio. Sem outra opção, o técnico Franclim Carvalho precisou recorrer à alteração emergencial no gol, com Lucas Villalba entrando no lugar de um jogador de linha para assumir a meta alvinegra.

Na etapa final, o Bahia aproveitou a vantagem numérica e passou a pressionar mais. O empate veio aos 11 minutos, em lance infeliz de Raúl, que recuou forte para o goleiro e viu a bola entrar lentamente após o erro do companheiro Ferraresi.

A virada saiu já nos minutos finais. Aos 45, David Duarte apareceu livre dentro da área e completou o cruzamento de Ademir, decretando a reação tricolor e a retomada das vitórias diante da torcida.

Próximos jogos

Bahia

  • Jogo: Atlético-MG x Bahia
  • Data e horário: a definir
  • Competição: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Botafogo

  • Jogo: Botafogo x Santos
  • Data e horário: a definir
  • Competição: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Botafogo
Competição Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data 30 de maio de 2026 (sábado)
Horário 17h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Botafogo: Montoro, Ferraresi, Medina e Huguinho; Bahia: Ademir e Erick
Cartões vermelhos Neto (Botafogo)
Arbitragem Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)<br>Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)<br>VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols Huguinho, aos 6′ do 1ºT (Botafogo)<br>Raúl (gol contra), aos 11′ do 2ºT (Bahia)<br>David Duarte, aos 45′ do 2ºT (Bahia)
 Bahia Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Zé Guilherme (Sanabria); Caio Alexandre (Éverton Ribeiro), Erick (Everaldo) e Rodrigo Nestor; Kike Oliveira (Ademir), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo Neto; Mateo Ponte, Ferraresi, Justino e Alex Telles; Huguinho, Medina (Rodríguez) e Montoro (Newton); Lucas Villalba (Raúl), Kauan Toledo (Matheus Martins) e Arthur Cabral. Técnico: Franclim Carvalho.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA