Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

São Paulo vence o Flamengo de virada na estreia do Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo quebrou um incômodo jejum de três partidas sem vitória ao bater o Flamengo de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Morumbis. Em um confronto eletrizante que abriu o Campeonato Brasileiro, Plata balançou as redes para o Rubro-Negro, mas Luciano e Danielzinho garantiram o triunfo tricolor, proporcionando um respiro para o técnico Hernán Crespo e sua equipe.

Com o resultado, o Tricolor Paulista somou seus primeiros três pontos na competição, assumindo a terceira colocação, e pôs fim a uma sequência de um empate e duas derrotas. Para o Flamengo, o revés representa a segunda derrota consecutiva no ano, deixando a equipe carioca zerada na 14ª posição da tabela.

O jogo

O início da partida foi dominado pelas investidas rubro-negras. Logo aos quatro minutos, Cebolinha obrigou Rafael a uma boa defesa após invadir a área pela esquerda. Aos 13, Cebolinha novamente brilhou, servindo Carrascal, que desperdiçou uma chance clara na cara do gol. Quatro minutos depois, o próprio Cebolinha testou Rafael com um chute colocado de fora da área.

Aos 18 minutos, o São Paulo enfim deu o ar da graça com perigo. Maik lançou Luciano nas costas da zaga flamenguista, o camisa 10 dominou, cortou e finalizou com a bola desviando na defesa e passando muito perto do gol. O Flamengo ainda tentou algumas finalizações de longe, mas sem sucesso, e o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

  Flamengo vence o Corinthians no Maracanã e reassume a liderança do Brasileirão

Segundo tempo

A etapa final começou com o São Paulo mais incisivo. Aos dois minutos, Marcos Antônio avançou pela direita, tocou para Bobadilla, que fez o corte e finalizou, mas sem força nas mãos de Rossi.

Foi aos oito minutos do segundo tempo que o Flamengo abriu o placar. Alex Sandro alçou a bola na área, Pedro escorou de peito para Plata, que aproveitou a falha de Arboleda e completou para o fundo das redes.

A alegria flamenguista, porém, durou pouco. Aos 15 minutos, Enzo Díaz apareceu pela esquerda e cruzou para a área. Luciano subiu com precisão entre os zagueiros e cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida. O São Paulo seguiu embalado e, aos 25 minutos, a virada se concretizou para delírio da torcida. Marcos Antônio lançou Luciano pela direita da grande área, Pulgar cortou mal e a bola sobrou para Danielzinho, que bateu cruzado, forte, sem dar chances a Rossi.

Nos minutos finais, o Flamengo pressionou intensamente pelo empate. Plata cabeceou e Rafael operou um milagre, defendendo praticamente em cima da linha. No rebote, Arrascaeta finalizou para fora. Apesar dos pedidos de pênalti por parte dos jogadores flamenguistas, a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir, e o apito final selou a importante vitória do São Paulo no Morumbis.

  Atlético-MG vence o Fluminense e assume a sétima posição

Próximos desafios

São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista, onde enfrentará o Santos no próximo sábado, 31 de janeiro, às 20h30 (de Brasília), no Morumbis.

Flamengo tem uma decisão pela frente: a final da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, no domingo, 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

FICHA TÉCNICA
Competição Campeonato Brasileiro (primeira rodada)
Placar São Paulo 2 x 1 Flamengo
Local Morumbis, em São Paulo (SP)
Data 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 27.203 pessoas
Renda R$ 1.543.721,00
Cartões Amarelos Nenhum
Cartões Vermelhos Jorginho (Flamengo)
Árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols Plata, aos 08′ do 2ºT (Flamengo)
Luciano, aos 15′ do 2ºT (São Paulo)
Danielzinho, aos 25′ do 2ºT (São Paulo)
Escalação São Paulo Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Cédric Soares), Bobadilla, Marcos Antônio, Danielzinho (Pablo Maia) e Enzo Díaz; Luciano (Lucas) e Calleri (Tapia).
Técnico: Hernán Crespo
Escalação Flamengo Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Carrascal (Bruno Henrique); Plata, Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Arrascaeta).
Técnico: Filipe Luís
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Corinthians no Maracanã e reassume a liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (13.09), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time alternativo, o Timão não conseguiu segurar o Rubro-Negro, que voltou a ocupar a liderança da competição, ultrapassando o Palmeiras. O resultado deixou o Corinthians na 13ª posição, com 32 pontos, enquanto o Flamengo chegou aos 57, um a mais que o rival alviverde.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro. Com a posse de bola desde o início, o Flamengo assustou primeiro com Plata, que recebeu na entrada da área e forçou Hugo Souza a fazer a defesa. Apesar da pressão, o time da casa só levou perigo real aos 21 minutos, quando Plata cruzou da direita e encontrou Pedro dentro da pequena área. O centroavante desviou de peito, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano. No rebote, Ayrton Lucas tentou novamente, e João Pedro Tchoca salvou com a cabeça em cima da linha.

Na sequência, Gui Negão apareceu na área após cruzamento pela esquerda, mas não conseguiu se posicionar e desperdiçou a chance rara do Corinthians na etapa inicial. A partir daí, o Timão se fechou e assistiu ao Flamengo empilhar oportunidades.

  Internacional vence Chapecoense fora de casa e quebra jejum de dez jogos no Brasileirão

O segundo tempo começou com o Flamengo abrindo o placar logo aos dois minutos, com Lucas Paquetá. Hugo Souza tentou afastar após cobrança de escanteio de Arrascaeta e deixou a bola nos pés do camisa 11, que dominou e chutou forte para balançar as redes e colocar os mandantes em vantagem. Aos 12, Samuel Lino invadiu a área e finalizou rasteiro cruzado, mas a bola passou ao lado da trave. O segundo quase saiu com Arrascaeta, que tabelou com Plata e parou no bloqueio da defesa corintiana.

O Corinthians empatou aos 32 minutos. Kaio César tabelou com Garro após passe em profundidade de Breno Bidon, invadiu a área e encontrou Gui Negão livre no meio dela para marcar com o gol escancarado. Na reta final, porém, Bruno Henrique, de cabeça, garantiu a vitória e a liderança ao Flamengo.

Pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo recebe o Independiente del Valle na quinta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. O Corinthians enfrenta o Estudiantes na quarta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

  Atlético-MG vence o Fluminense e assume a sétima posição

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Corinthians

  • Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data: 13 de setembro de 2026 (domingo)
  • Horário: 17h30 (de Brasília)
  • Cartões amarelos: Paquetá, Samuel Lino e Jorginho (Flamengo); Bruno Bidon, Charles e Garro (Corinthians)
  • Gols: Lucas Paquetá, aos 2′ do 2º tempo (Flamengo); Gui Negão, aos 32′ do 2º tempo (Corinthians); Bruno Henrique, aos 44′ do 2º tempo (Flamengo) 
  • Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Plata, Lino e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim
  • Corinthians: Hugo Souza; Pedro Milans, João Pedro Tchoca, Iago Machado e Angileri; Raniele, Charles e Matheus Pereira; Dieguinho; Lingard e Gui Negão. Técnico: Fernando Diniz
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA