Brasileirão Série A
São Paulo vence o Vitória e entra no G6 do Brasileirão
O São Paulo Futebol Clube segue em rota de ascensão no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado no Morumbis, o Tricolor Paulista superou o Esporte Clube Vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 19ª rodada da competição. Os gols da vitória foram marcados por Bobadilla e Sabino, garantindo mais três pontos importantes para a equipe de Hernán Crespo.
A partida também foi marcada pelo aguardado retorno do ídolo Lucas Moura aos gramados. O atacante, que estava afastado por três meses devido a um estiramento na cápsula posterior do joelho direito desde 6 de maio, entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, sendo ovacionado pela torcida tricolor.
Com este resultado, o São Paulo emplacou sua quinta vitória consecutiva na Série A, saltando para a sexta posição na tabela, com 28 pontos. A equipe paulista ainda aguarda o desfecho do confronto entre Botafogo e Fortaleza para confirmar sua permanência na colocação. Já o Vitória permanece na 16ª posição, com 18 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Vasco da Gama.
O jogo
Desde os primeiros segundos, o São Paulo demonstrou intensidade, com Ferreirinha arriscando um chute perigoso logo aos 10 segundos. A pressão inicial resultou no primeiro gol aos 20 minutos. Após uma envolvente troca de passes pela direita, Maik encontrou Rodriguinho, que cruzou rasteiro para a chegada precisa de Bobadilla. O paraguaio finalizou de primeira, abrindo o placar para o Tricolor.
O Vitória tentou reagir no final do primeiro tempo e no início do segundo, com oportunidades que levaram perigo à meta são-paulina, especialmente em jogadas de Romarinho e Osvaldo. No entanto, a defesa do São Paulo se manteve sólida, evitando o empate.
O susto serviu para despertar o time da casa, que reassumiu o controle da posse de bola e passou a criar chances de ampliar. Luan, Luciano, André Silva e Patryck protagonizaram momentos de perigo, com bolas que rasparam a trave ou foram defendidas pelo goleiro adversário. A confirmação da vitória veio aos 40 minutos do segundo tempo: após escanteio, a bola sobrou para Ferraresi, que chutou cruzado, e Sabino, bem posicionado, completou para o fundo das redes, selando o placar.
Próximos desafios
A agenda do São Paulo agora se volta para a Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), a equipe enfrentará o Atlético Nacional-COL no Atanasio Girardot Sports Complex, em Medelín, pela partida de ida das oitavas de final do torneio continental.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado, às 18h30, contra o Sport na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada. No mesmo dia e horário, o Vitória receberá o Juventude em mais uma rodada decisiva para ambas as equipes na luta por seus objetivos na competição.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 VITÓRIA
Local: Morumbis, em São Paulo-SP
Data: 09/08/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – RJ
Assistentes: Thiago Henrique Neto – RJ e Luiz Claudio Regazone – RJ
VAR: Daniel Nobre Bins – RS
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Maik (São Paulo); Zé Marcos, Ronald Lopes, Ramon (Vitória)
GOLS: Bobadilla, aos 20 do 1ºT, e Sabino, aos 40 do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antônio (Luan), Rodriguinho e Enzo Díaz (Patryck); Ferreira (Luciano) e André Silva (Lucas). Técnico: Hernán Crespo
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edu (Fabri), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller (Renzo López), Ronald Lopes e Romarinho (Cantalapiedra); Lucas Braga, Osvaldo (Rúben Rodrigues) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo goleia o Coritiba no Maracanã e vai para a pausa na vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians vence o Grêmio e ganha fôlego antes da pausa no Brasileirão
-
Bahia5 dias atrásBahia vence o Botafogo de virada na Fonte Nova e encerra jejum no Brasileirão
-
seleção brasileira5 dias atrásSeleção Brasileira define numeração dos jogadores para a Copa de 2026
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
seleção brasileira5 dias atrásAncelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã
-
Brasileirão Série A4 dias atrásPalmeiras supera expulsão, drama do VAR e consolidar liderança no Brasileirão
-
Tênis4 dias atrásJoão Fonseca vence e avança às quartas de final de Roland Garros