Pesquisar
Close this search box.

Libertadores

São Paulo vira o jogo e garante classificação para as oitavas da Libertadores

Publicados

em

O São Paulo conquistou uma importante vitória de virada contra o Cobresal por 3 a 1, no estádio Zorros del Desierto, no Chile, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Diego Coelho abriu o placar para os donos da casa, mas Luciano, Rodrigo Nestor e Calleri balançaram as redes para o Tricolor, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição.

Com essa vitória, o São Paulo chegou a nove pontos, mantendo a vice-liderança do Grupo B e já assegurou a passagem para a próxima fase. Agora, o foco da equipe é brigar pela liderança do grupo, ocupada pelo Talleres, da Argentina, com dez pontos. As duas equipes se enfrentarão na última rodada da fase de grupos em um confronto direto pela primeira colocação.

O técnico Luis Zubeldía tem se destacado à frente do São Paulo, alcançando sua terceira vitória consecutiva. O argentino ostenta uma invencibilidade neste início de trajetória no Tricolor, com quatro triunfos e um empate em cinco partidas.

O próximo desafio do São Paulo será na segunda-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Pela Libertadores, o Tricolor enfrentará o Barcelona de Guayaquil no dia 16 de maio, também em casa. A equipe comandada por Zubeldía segue em busca de mais resultados positivos tanto no cenário nacional quanto internacional.

COMENTE ABAIXO:
  São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores
Propaganda

Libertadores

São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

Publicados

em

O São Paulo empatou nesta quinta-feira (16.05), em 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio do Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos, três a menos que o Talleres, e segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final como líder da chave.

A partida marcou o retorno de Lucas Moura aos gramados, após uma lesão na região posterior da perna esquerda. O camisa 7 foi acionado no segundo tempo por Luis Zubeldía, mas não conseguiu garantir a vitória ao São Paulo.

O jogo foi marcado por uma primeira etapa sem grandes oportunidades de gol, com o Barcelona de Guayaquil se defendendo bem e o São Paulo não encontrando espaços para criar jogadas perigosas. No segundo tempo, o Tricolor voltou mais determinado, mas não conseguiu converter as chances em gols.

André Silva teve duas boas oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Já no segundo tempo, Welington e Galoppo também tiveram chances, mas não converteram. O Barcelona de Guayaquil também teve oportunidades, com Corozo obrigando Rafael a fazer uma grande defesa.

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O São Paulo teve um gol anulado aos 21 minutos do segundo tempo, quando Luciano cabeceou para o fundo das redes, mas estava em posição irregular. Nos minutos finais, Erick e Juan ainda criaram oportunidades, mas não converteram.

Com o resultado, o São Paulo segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final como líder da chave. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Águia de Marabá, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 23 de maio. O último compromisso na Libertadores está marcado para o dia 29, contra o Talleres, também em casa.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 BARCELONA DE GUAYAQUIL – EQU

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 16 de maio de 2024, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Stephen Atoche (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Heider Castro (COL)

Cartões amarelos: Igor Vinícius (São Paulo); Sosa, Solano, Trindade (Barcelona-EQU)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Galoppo (Juan) e Michel Araújo (Luiz Gustavo); Ferreirinha (Erick), Luciano e André Silva (Lucas). Técnico: Luis Zubeldía.

  São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

BARCELONA DE GUAYAQUIL: Burrai; Rangel, Ramírez, Sosa e Chalá; Arroyo (Souza), Trindade e Gaibor (Díaz); Rojas (Corozo), Preciado (Solano) e Fydriszewski (Obando). Técnico: Ariel Holan.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA