eliminatórias da copa - américa do sul

André exalta Maracanã e destaca importância do jogo contra a Argentina

Publicados

em

O volante André, da Seleção Brasileira, exaltou o Maracanã, palco da partida contra a Argentina, marcada para terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No estádio, ele foi campeão da Libertadores pelo Fluminense no começo do mês.

“É um lugar em que fomos campeões recentemente. Um lugar especial. Ainda não sei quem vai jogar, mas tenho certeza que será um jogo muito especial, voltar ao Maracanã, onde me sinto em casa, e jogar um Brasil e Argentina se torna mais especial ainda. Está sendo um mês de novembro diferente para mim, realizando sonhos, creio que tem tudo para nosso time chegar e fazer uma partida histórica”.

André reforçou a importância do apoio da torcida.

“É um jogo, por se tratar do superclássico, que tem um peso maior. Como falei antes, nosso time está no processo, vamos entrar para competir, jogar de igual para igual. Nossa seleção tem os melhores jogadores do mundo, não tem por que trazer esse peso todo para nós. É um jogo no Maracanã, que a torcida possa comparecer, nos apoiar, estar os 90 minutos do nosso lado, isso será importante. Sabemos que é um momento de adaptação, resultados não estão vindo, torcedor fica chateado. No último jogo, contra a Colômbia, todo mundo ficou muito triste por estar ganhando e levar um gol aos 75 e outro aos 78, de cruzamento. Nosso time ficou chateado, mas não tem jeito, é trabalhar firme, competir e trazer o torcedor para o nosso lado”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

eliminatórias da copa - américa do sul

Brasil perde para Argentina e amarga 6° lugar nas Eliminatórias da Copa

Publicados

em

O Brasil sofreu mais uma derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, desta vez foi para a Argentina, por 1 a 0, no Maracanã. A realização da partida foi ameaçada devido a uma briga generalizada nas arquibancadas.

O jogo começou com cerca de 30 minutos de atraso. A seleção argentina chegou a retornar ao vestiário liderada por Messi, mas voltou ao campo minutos depois.

Ao invés de separar a torcida visitante, as autoridades optaram por ter torcida mista no Maracanã. Infelizmente, isso resultou em brigas antes mesmo do início da partida.

Embora o Brasil tenha dominado a maior parte do jogo, foi a Argentina quem abriu o placar com um gol de Otamendi. O zagueiro superou a defesa após um escanteio cobrado por Lo Celso e cabeceou para o gol.

Messi teve uma atuação apagada durante toda a partida, assim como toda a seleção argentina. O craque ainda segue sem marcar contra o Brasil em jogos oficiais.

Com a derrota, a Argentina continua na liderança das Eliminatórias com 15 pontos. O Brasil caiu para a sexta colocação, com apenas 7 pontos.

A próxima partida das Eliminatórias está marcada para daqui a quase um ano, em setembro de 2024. O Brasil enfrentará o Equador e o Paraguai, enquanto a Argentina jogará contra o Chile e a Colômbia.

Ficha Técnica

Brasil 0 x 1 Argentina

Elimintórias da Copa do Mundo – 6ª rodada
Data: 21/11/2023 (terça-feira)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza Gomez (CHI)
Assistentes: Claudio Andres Urrutia Cordova (CHI) e Miguel Andres Rocha Svigilsky (CHI)
VAR: Juan Ignacio Lara Luco (CHI)
Amarelos: Carlos Augusto, Raphinha e Gabriel Jesus;
Vermelho: Joelinton
Gol: Otamendi (17’/2ºT)
Público: 68.138
Renda: R$ 19.989.700,00

BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, (Raphael Veiga). Técnico: Fernando Diniz

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Enzo Fernández (Paredes), MacAllister e Lo Celso (Nico González); Lionel Messi (Di María) e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA