eliminatórias da copa - américa do sul
André exalta Maracanã e destaca importância do jogo contra a Argentina

O volante André, da Seleção Brasileira, exaltou o Maracanã, palco da partida contra a Argentina, marcada para terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No estádio, ele foi campeão da Libertadores pelo Fluminense no começo do mês.
“É um lugar em que fomos campeões recentemente. Um lugar especial. Ainda não sei quem vai jogar, mas tenho certeza que será um jogo muito especial, voltar ao Maracanã, onde me sinto em casa, e jogar um Brasil e Argentina se torna mais especial ainda. Está sendo um mês de novembro diferente para mim, realizando sonhos, creio que tem tudo para nosso time chegar e fazer uma partida histórica”.
André reforçou a importância do apoio da torcida.
“É um jogo, por se tratar do superclássico, que tem um peso maior. Como falei antes, nosso time está no processo, vamos entrar para competir, jogar de igual para igual. Nossa seleção tem os melhores jogadores do mundo, não tem por que trazer esse peso todo para nós. É um jogo no Maracanã, que a torcida possa comparecer, nos apoiar, estar os 90 minutos do nosso lado, isso será importante. Sabemos que é um momento de adaptação, resultados não estão vindo, torcedor fica chateado. No último jogo, contra a Colômbia, todo mundo ficou muito triste por estar ganhando e levar um gol aos 75 e outro aos 78, de cruzamento. Nosso time ficou chateado, mas não tem jeito, é trabalhar firme, competir e trazer o torcedor para o nosso lado”.


eliminatórias da copa - américa do sul
Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar o Paraguai na Neo Química Arena

A Seleção Brasileira deu o pontapé inicial em sua preparação para o decisivo confronto contra o Paraguai nesta sexta-feira, utilizando as instalações do CT Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians. A partida, válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, está marcada para a próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O primeiro dia de atividades começou com um aquecimento na parte interna do centro de treinamento. Na sequência, os jogadores foram a campo para realizar trabalhos com bola e exercícios focados em rápida movimentação, sob o comando do técnico Carlo Ancelotti e sua comissão.
Ancelotti terá quatro dias para ajustar a equipe, contando com o elenco completo à sua disposição. Uma boa notícia para o treinador é o retorno do atacante Raphinha. O jogador, que cumpriu suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos na última partida, está liberado e será uma opção importante para o duelo contra os paraguaios.
A Amarelinha chega para este confronto buscando recuperação após um empate sem gols com o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada. A partida marcou a estreia oficial do técnico italiano no comando da equipe brasileira.
Com o resultado diante dos equatorianos, o Brasil desperdiçou a chance de encaminhar sua classificação para o Mundial de 2026. No entanto, restando três jogos para o término das Eliminatórias, a equipe canarinho tem a oportunidade de carimbar o passaporte para a Copa já na próxima rodada, jogando diante de sua torcida em São Paulo.
-
mundial de clubes6 dias atrás
PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes
-
Bahia2 dias atrás
Bahia vence Atlético-MG e conquista vaga no G4 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Flamengo vence São Paulo e mantém liderança no Brasileirão
-
Botafogo2 dias atrás
Botafogo bate o Vasco no Mané Garrincha e sonha alto no Brasileirão
-
mundial de clubes2 dias atrás
Chelsea goleia PSG e conquista inédito Mundial de Clubes
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Corinthians perde para o Bragantino em casa pelo Brasileiro
-
Skate2 dias atrás
Rayssa Leal brilha em Brasília e conquista o título da SLS Takeover
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Cruzeiro goleia o Grêmio com show de Kaio Jorge e assume a vice-liderança do Brasileirão