Copa do Mundo
Brasil enfrenta a França pela segunda rodada da Copa do Mundo
A Seleção Feminina está prestes a dar mais um passo na caminhada rumo à primeira estrela na Copa do Mundo FIFA. Neste sábado (29), às 7h (de Brasília), a Canarinho vai ao Estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS), para enfrentar uma velha conhecida: a França. A partida contará com a transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e FIFA+.
Atualmente, o Brasil lidera o grupo F na competição, com três pontos. Na primeira rodada do Mundial, a Seleção venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0 na Nova Zelândia.
Em Adelaide, Seleção Feminina Principal estreia na Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá. Marta
Caso vença as europeias, a Canarinho pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Para isso, precisa vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.
Retrospecto Brasil x França
Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.
Cristiane – Brasil x França – Copa do Mundo Feminina 2003
Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis derrotas para a equipe brasileira. Este ano, o Brasil busca reverter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória contra as francesas.
Copa do Mundo
Catar arranca empate da Suíça nos acréscimos em estreia na Copa do Mundo
A Suíça esteve muito próxima de estrear com vitória no Grupo B da Copa do Mundo, mas o Catar buscou a igualdade nos instantes finais da partida. O confronto, realizado neste sábado no Levi’s Stadium, na Califórnia, terminou em 1 a 1. Embolo abriu o placar para os europeus em cobrança de pênalti, enquanto Khoukhi garantiu o ponto catari já nos acréscimos do segundo tempo.
Com o empate, o Grupo B apresenta um cenário de equilíbrio total após a primeira rodada. Todas as seleções somam um ponto, mas a Suíça assume a liderança pelo critério de desempate, seguida por Canadá, Catar e Bósnia, respectivamente.
O jogo
A partida começou movimentado com chances para os dois lados logo nos primeiros minutos. O Catar assustou aos dois minutos com Edmilson, que parou no goleiro Kobel. A resposta suíça veio aos cinco, em finalização cruzada de Ndoye defendida por Abunada. Aos 13 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para a Suíça após Freuler ser derrubado pelo goleiro catari na área. Embolo assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, colocando os suíços na frente.
A Suíça seguiu superior no primeiro tempo e quase ampliou com Embolo, mas Abunada evitou o segundo gol. Antes do intervalo, Kobel precisou trabalhar com o pé para salvar uma finalização perigosa de Edmilson, mantendo a vantagem europeia.
Na segunda etapa, a Suíça manteve a pressão inicial e quase marcou com Xhaka, em chute de fora da área que raspou o travessão. Os europeus desperdiçaram outras grandes oportunidades de liquidar a fatura, primeiro com Rúben Vargas e depois com Embolo, que falhou na finalização após belo passe de Manzambi.
O castigo pela falta de pontaria veio aos 48 minutos do segundo tempo. Al-Amin avançou pela esquerda e cruzou na medida para Khoukhi, que subiu mais alto que a marcação na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes, selando o empate definitivo no Levi’s Stadium.
Próximos jogos | (Copa do Mundo – 2ª rodada)
Catar
- Canadá x Catar
- Data e horário: 18 de junho de 2026 (quinta-feira) às 19h
- Local: BC Place Stadium, em Vancouver
Suiça
- Suíça x Bósnia
- Data e horário: 18 de junho de 2026 (quinta-feira) às 16h
- Local: SoFi Stadium, em Los Angeles
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Competição | Copa do Mundo – 1ª rodada |
| Placar Final | Catar 1 x 1 Suíça |
| Local | Levi’s Stadium, em Santa Clara (Califórnia – EUA) |
| Data e Horário | 13 de junho de 2026 (sábado), às 16h (de Brasília) |
| Gols | Embolo (SUI) aos 13′ do 1ºT; Khoukhi (CAT) aos 49′ do 2ºT |
| Cartões Amarelos | Abunada e Gaber (Catar); Zakaria (Suíça) |
| Catar | Abunada; Al-Oui (Fathi), Pedro Miguel, Khoukhi e Al-Amin; Jaber (Boudiaf), Madibo (Al-Mannai) e Laye; Edmilson Jr. (Al-Haydos), Akram Afif e Abdurisag (Alaaeldin). Técnico: Julien Lopetegui. |
| Suíça | Kobel; Aebischer (Rieder), Zakaria, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez (Muheim); Freuler (Jashari), Xhaka e Ndoye (Manzambi); Rúben Vargas (Amdouni) e Embolo. Técnico: Murat Yakin. |
-
fórmula 16 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
seleção brasileira4 dias atrásMarquinhos empata com Leão e Ronaldo em número de jogos pela Seleção
-
seleção brasileira7 dias atrásEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
-
seleção brasileira7 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
Brasileirão Série B4 dias atrásCuiabá vence a Ponte Preta fora de casa e sobe na tabela da Série B
-
seleção brasileira2 dias atrásAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Copa do Mundo2 dias atrásMéxico vence África do Sul no Estádio Azteca em abertura marcada por cartões vermelhos
-
Copa do Mundo24 horas atrásCanadá arranca empate contra a Bósnia na estreia da Copa do Mundo