eliminatórias da copa - américa do sul
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina

Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O clima tenso dentro e fora de campo culminou em uma atuação apática do Brasil, que agora vê a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ameaçada.
Jogando em casa e sem Lionel Messi, a Argentina não se intimidou e dominou o Brasil desde o apito inicial. Julián Álvarez e Enzo Fernández abriram o placar antes dos 15 minutos, mostrando a superioridade dos donos da casa. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Mac Allister e Simeone garantiram a goleada da Albiceleste.
Torcida provoca e Brasil cai na tabela
A torcida argentina provocou com gritos de “olé” logo no início da partida, demonstrando a confiança no time. Com a vitória, a Argentina chega aos 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. O Brasil, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 21 pontos, e vê a vaga para o Mundial mais distante.
Próximos desafios
As Eliminatórias serão retomadas em junho, com o Brasil enfrentando o Equador fora de casa e o Chile em casa. A Argentina terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia.
O Jogo
A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de De Paul. Aos 12, Enzo Fernández ampliou, após cruzamento de Molina. O Brasil descontou com Matheus Cunha, que roubou a bola na entrada da área e chutou no canto. No entanto, a Argentina respondeu com Mac Allister, que se antecipou a Bento e marcou o terceiro.
No segundo tempo, o Brasil voltou desligado e sofreu o quarto gol, marcado por Simeone após cruzamento de Tagliafico. Raphinha ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.
Declaração polêmica de Raphinha
A derrota ganha contornos ainda mais negativos devido à declaração polêmica de Raphinha, que antes da partida afirmou que daria “porrada neles”. O atacante passou em branco no clássico e viu sua equipe ser humilhada em campo.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 4 X 1 BRASIL
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)
GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni
BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior


eliminatórias da copa - américa do sul
Dorival Júnior anuncia convocação da Seleção Brasileira para eliminatórias; Neymar retorna

O técnico Dorival Júnior divulgou nesta quinta-feira (6) a lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nas próximas duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia e Argentina.
A grande novidade da lista é o retorno do atacante Neymar, atualmente no Santos, que volta à equipe após um ano e cinco meses de ausência.
Esta foi a primeira convocação de Dorival Júnior em 2025. No mês passado, o treinador esteve na Europa para acompanhar treinos e jogos de times de possíveis relacionados. Dorival também tem acompanhado de perto as partidas importantes do futebol brasileiro neste primeiro trimestre de 2025.
A convocação de Dorival Júnior marca o início de um novo ciclo na Seleção Brasileira, com o objetivo de garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2026. O retorno de Neymar é um reforço importante para a equipe, que buscará bons resultados nos confrontos contra Colômbia e Argentina. A expectativa é que Dorival Júnior consiga montar um time competitivo e que represente bem o futebol brasileiro.
Próximos jogos
O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a Seleção Brasileira viajará para Buenos Aires, onde enfrentará a Argentina no dia 25, às 21 horas.
Para os dois importantes compromissos, o chefe da delegação da Seleção Brasileira será o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
Lista dos Convocados:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Manchester City)
DEFENSORES
Danilo (Flamengo)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
MEIO-CAMPISTAS
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Joelinton (Newcastle)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Santos)
ATACANTES
Estevão (Palmeiras)
João Pedro (Brighton)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
-
Brasileirão Série B7 dias atrás
Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão
-
Bragantino5 dias atrás
Bragantino vence Botafogo e conquista primeira vitória no Brasileirão
-
brasileirão feminino5 dias atrás
Palmeiras vira clássico e assume a liderança do Brasileirão Feminino contra o Corinthians
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
São Paulo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre
-
brasileirão feminino2 dias atrás
Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino