Pesquisar
Close this search box.

Sport

Com a convocação de Gustavo, Sport fecha biênio com atletas convocados

Publicados

em

Único clube do mundo a revelar dois artilheiros de Copas do Mundo, o Sport Club do Recife segue sendo ativo em oferecer talentos para representar a Seleção Brasileira nas categorias de base. Com a convocação do meia-atacante Gustavo para a sub-20 canarinho, o Clube fechou o biênio com atletas convocados em toda as categorias, isto é, da sub-15 a sub-23. Ao todo, foram seis Leões da base convocados: Kawe e Ítalo, na sub-15, Diego e Victor Gabriel, na sub-17, Gustavo na sub-20, e Adryelson, atleta já consolidado no elenco profissional, na sub-23.

No caso de Adryelson, o zagueiro leonino ainda foi campeão do conceituado torneio de Toulon. Título que ele juntou com o Sul-Americano sub-17, que já possuía. Além do quadro de convocados para representar a principal Seleção do mundo, os Leões da Base também aparecem de forma bem representativa no elenco profissional. Hoje, o elenco rubro-negro tem 35% de todo o grupo composto por jogadores oriundos da base. Percentual que corresponde a 12 atletas.

Hoje no Cruzeiro, o lateral-direito Rafael foi outro jogador revelado pelo Leão que representará, com o ex-companheiro Gustavo, a Seleção Brasileira Sub-20. Juntos, ambos foram campeões pernambucanos Sub-17 e Sub-20 na temporada passada. Coordenador da base rubro-negra, Rodrigo Dias acredita que as convocações e frequência da base no elenco profissional seja fruto e indício do bom trabalho que é feito pelo departamento.

“Temos alguns indicadores de que o trabalho está no caminho certo. O principal é quando os atletas da base se firmam na equipe principal, onde no momento há um percentual bem positivo. Outro indicador é o de convocações para Seleção Brasileira, que mostra o nível dos atletas que estamos formando. Nestes dois anos (2019 e 2020), foram seis convocações distribuídas nas quatro categorias  de formação, o que evidencia também uma homogeneidade na nossa Base. Vale ressaltar, também, a qualidade de todos os profissionais envolvidos neste complexo, árduo, mas gratificante processo”, disse.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Sport elimina o Coritiba e vai para as oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Sport venceu o Coritiba nesta quarta-feira (26.04), na Ilha do Retiro e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Coritiba foi até Recife enfrentar o Sport, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o jogo terminou empatado em 3 a 3, e neste jogo de volta, o Sport venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Coxa está eliminado da Copa do Brasil.

O jogo

O confronto de ida, no Couto Pereira, acabou empatado em 3 a 3. Para a classificação, no jogo de volta, o Coritiba precisava conquistar a vitória ou empatar para levar a decisão aos pênaltis.

O Sport abriu o placar aos 3’ minutos. O Coxa se lançou em velocidade, e aos 7’ minutos chegou na área, Rodrigo Pinho recebeu cruzamento, mas na finalização o camisa 9 foi travado pela zaga adversária.

O Coxa arriscava nos contra-ataques rápidos para chegar à meta, mas a equipe mandante estava bem postada, dificultando a passagem alviverde. Aos 17’ minutos, Bruno Viana estava na área do Sport e desarmou o adversário, ficando com a bola. O zagueiro arriscou um chute rasteiro de longe na finalização, que passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe. Entraram em campo: Zé Roberto, Bruno Gomes, Boschilia, William Pottker e Liziero nos lugares de Alef Manga, Willian Farias, Rodrigo Pinho, Jamerson e Victor Luis.

O Coritiba voltou para o segundo tempo com mais movimentação e posse de bola, mas não conseguiu se sobressair nas ações ofensivas. Aos 15’ minutos, após escanteio batido, Kuscevic subiu mais que todos e cabeceou, a zaga do Sport tirou a bola em cima da linha.

O adversário ampliou o marcador aos 25’ minutos. Aos 32’ minutos, Boschilia recebeu pela direita e arriscou um chute de fora da área, o goleiro fez a defesa.

Com o apito final, o Coxa foi superado na Ilha do Retiro e se despede da Copa do Brasil 2023.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA