Sport
Leões da Base encerram o ano: Sub-15 empata e Sub-17 goleia por 7 a 1
Atuando pelo Estadual das respectivas categorias, os times sub-15 e sub-17 encerraram o ano da base do Sport entrando em campo na manhã e na tarde deste sábado (26). Fora de casa frente ao Retrô, em jogo que reeditava a final do ano passado, o time sub-15 empatou em 1 a 1, com gol do centroavante Pedro Victor, que chegou ao seu terceiro em um espaço de dois jogos. Depois, foi a vez do sub-17 entrar em campo e mostrar grande veia goleadora, fazendo 7 a 1 no Viva Futebol Clube. Daniel Cruz, com quatro gols, Stevanato, duas vezes e Nasson, zagueiro em fase artilheira, foram os responsáveis por um placar tão alto e por ampliar o bom momento vivido pelos comandados do técnico Sued Lima.
Em um ano completamente atípico, o calendário da base se encerra em 2020, mas as competições ainda vivem suas fases iniciais. Atuais campeões, os times sub-15 e sub-17 continuarão treinando e trabalhando antes de uma pequena pausa para o réveillon. Isto porque, no dia 2 de janeiro será novamente momento de entrar em campo. Em duas partidas que serão realizadas no nosso CT, o sub-15 enfrentará o Caruaru City de manhã, enquanto o 17 terá desafio contra o Ibis.
Copa do Brasil
Sport elimina o Coritiba e vai para as oitavas da Copa do Brasil
O jogo
O confronto de ida, no Couto Pereira, acabou empatado em 3 a 3. Para a classificação, no jogo de volta, o Coritiba precisava conquistar a vitória ou empatar para levar a decisão aos pênaltis.
O Sport abriu o placar aos 3’ minutos. O Coxa se lançou em velocidade, e aos 7’ minutos chegou na área, Rodrigo Pinho recebeu cruzamento, mas na finalização o camisa 9 foi travado pela zaga adversária.
O Coxa arriscava nos contra-ataques rápidos para chegar à meta, mas a equipe mandante estava bem postada, dificultando a passagem alviverde. Aos 17’ minutos, Bruno Viana estava na área do Sport e desarmou o adversário, ficando com a bola. O zagueiro arriscou um chute rasteiro de longe na finalização, que passou raspando a trave.
Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe. Entraram em campo: Zé Roberto, Bruno Gomes, Boschilia, William Pottker e Liziero nos lugares de Alef Manga, Willian Farias, Rodrigo Pinho, Jamerson e Victor Luis.
O Coritiba voltou para o segundo tempo com mais movimentação e posse de bola, mas não conseguiu se sobressair nas ações ofensivas. Aos 15’ minutos, após escanteio batido, Kuscevic subiu mais que todos e cabeceou, a zaga do Sport tirou a bola em cima da linha.
O adversário ampliou o marcador aos 25’ minutos. Aos 32’ minutos, Boschilia recebeu pela direita e arriscou um chute de fora da área, o goleiro fez a defesa.
Com o apito final, o Coxa foi superado na Ilha do Retiro e se despede da Copa do Brasil 2023.
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão
-
Botafogo4 dias atrás
Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento
-
Bragantino3 dias atrás
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão
-
seleção brasileira3 dias atrás
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália