Sport

Meio-campista Ítalo estende contrato com o Sport

Publicados

em

O meio-campista Ítalo é mais um leão da base a ter o contrato estendido pelo o Sport. Atleta de 18 anos, nascido em 2002, o jogador foi um dos destaques nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro Sub-20 e já está inserido ao elenco profissional do Maior do Nordeste. Nesta temporada, inclusive, ele participou de um jogo no Campeonato Pernambucano, na vitória leonina por 4 a 0 frente ao Petrolina. O contrato agora é válido até o final de 2023.

Natural de Junqueiro, em Alagoas, Ítalo chegou ao Leão em 2018 para atuar no elenco Sub-17. Apesar de inicialmente “sem jogo”, o potencial alto do volante foi logo notado, o que o fez, mesmo com pouca idade, ser selecionado para a relação que disputou a Copinha de 2019. A partir daí, o crescimento do desempenho tornou-se gradual. Primeiro no Campeonato Brasileiro Sub-17 e depois no Sub-20, dando um passo importante e de muita afirmação em uma categoria acima.

Hoje consolidado como um dos jogadores mais prontos da base rubro-negra, Ítalo já participou de duas Copinhas, um Brasileiro  e Copa do Brasil Sub-17, três estaduais [sendo campeão sub-17 e sub-20], Copa do Brasil Sub-20 e dois Brasileiros da mesma categoria, onde terminou a competição como artilheiro da equipe, com quatro gols marcados em 15 jogos. Em toda a temporada, foram seis tentos, em 26 partidas.

  Leão prepara primeiro jogo do Brasileirão 2021 em casa

“Primeiramente, agradecer a Deus e aos meus familiares e amigos, que sempre me apoiaram. Também agradecer a quem cuida da minha carreira e está comigo em todos os momentos. Por fim e principalmente, ao Clube, que mais uma vez demonstra confiança no meu trabalho. O Sport é muito grande e espero continuar vestindo essa camisa com muito orgulho e alegria”, disse Ítalo, após assinar a extensão do contrato.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Sport bate a Chapecoense por 1 a 0 pela 37ª rodada

Publicados

em

Por

Últimos colocados da tabela, Chape e Leão se enfrentaram na Arena Condá, pela penúltima rodada da competição

Pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí, Chapecoense e Sport entraram em campo na noite desta segunda-feira (6), na Arena Condá, com vitória dos visitantes por 1 a 0. Ocupando as últimas posições da tabela da competição, as duas equipes já estão confirmadas na disputa da Série B da próxima temporada – o Leão é o 19º colocado, agora com 37 pontos, enquanto a Chape está na lanterna, com 15.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Jogando fora de casa, o Sport dominou a posse de bola no primeiro tempo diante da Chapecoense e, também, finalizou mais que o time mandante. Em uma das chegadas mais perigosas, aos 19 minutos, Everton Felipe finalizou de fora da área e viu João Paulo fazer a defesa. Ewerthon e Mikael também criaram boas chances, mas sem caprichar na pontaria.

Na volta do intervalo, o Leão seguiu mais ofensivo, enquanto a Chape buscava espaços. Mikael e Flávio Souza levaram perigo pelo lado do Sport, enquanto Joilson quase abriu o placar para os donos da casa. Quando o jogo já se encaminhava para o apito final, os visitantes balançaram as redes. Aos 42, Luciano Juba arriscou de muito longe e viu a bola bater na trave e morrer nas redes de João Paulo: 1 a 0.

  Leão prepara primeiro jogo do Brasileirão 2021 em casa

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-369

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA