Pesquisar
Close this search box.

Sport

Meio-campista Ronald assina contrato profissional até 2023

Publicados

em

O Leão efetivou a assinatura do primeiro contrato profissional do meio-campista Ronald. Autor de dois gols ontem, pela semifinal do Campeonato Pernambucano Sub-17, o jogador, nascido em 2003, já havia colocado o preto no branco e aguardava apenas o carimbo do Bid. O vínculo com Ronald vai até 2023.

Destaque da base leonina, o meio-campista chegou ao clube em 2019, após período no Retrô. Natural de Recife, os dois gols no clássico contra o Santa Cruz dizem muito sobre as característica do atleta, volante que possui boa facilidade para aproveitar espaço vazio e pisar bastante na área. Acompanhado pela família no departamento de base para assinar o primeiro contrato da carreira, Ronald mostrou que além da qualidade, teve também a persistência como fator primordial.

“É um sonho de pequeno jogar no Sport. Joguei na escolinha, em um projeto e fui fazer testes para o sub-15, onde acabei não sendo aprovado. Voltei às escolinhas e durante esse caminho de fui mais três vezes para avaliações, sendo novamente reprovado. Na quarta tentativa consegui e agora, um ano e meio depois, vivo esse momento muito especial. Agradeço a Deus e espero continuar crescendo no Clube”, disse o meio-campo, que fez 18 anos no último dia 25.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Sport elimina o Coritiba e vai para as oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Sport venceu o Coritiba nesta quarta-feira (26.04), na Ilha do Retiro e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Coritiba foi até Recife enfrentar o Sport, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o jogo terminou empatado em 3 a 3, e neste jogo de volta, o Sport venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Coxa está eliminado da Copa do Brasil.

O jogo

O confronto de ida, no Couto Pereira, acabou empatado em 3 a 3. Para a classificação, no jogo de volta, o Coritiba precisava conquistar a vitória ou empatar para levar a decisão aos pênaltis.

O Sport abriu o placar aos 3’ minutos. O Coxa se lançou em velocidade, e aos 7’ minutos chegou na área, Rodrigo Pinho recebeu cruzamento, mas na finalização o camisa 9 foi travado pela zaga adversária.

O Coxa arriscava nos contra-ataques rápidos para chegar à meta, mas a equipe mandante estava bem postada, dificultando a passagem alviverde. Aos 17’ minutos, Bruno Viana estava na área do Sport e desarmou o adversário, ficando com a bola. O zagueiro arriscou um chute rasteiro de longe na finalização, que passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe. Entraram em campo: Zé Roberto, Bruno Gomes, Boschilia, William Pottker e Liziero nos lugares de Alef Manga, Willian Farias, Rodrigo Pinho, Jamerson e Victor Luis.

O Coritiba voltou para o segundo tempo com mais movimentação e posse de bola, mas não conseguiu se sobressair nas ações ofensivas. Aos 15’ minutos, após escanteio batido, Kuscevic subiu mais que todos e cabeceou, a zaga do Sport tirou a bola em cima da linha.

O adversário ampliou o marcador aos 25’ minutos. Aos 32’ minutos, Boschilia recebeu pela direita e arriscou um chute de fora da área, o goleiro fez a defesa.

Com o apito final, o Coxa foi superado na Ilha do Retiro e se despede da Copa do Brasil 2023.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA