Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Sport

O volante José Welison é o novo reforço do Sport para a temporada

Publicados

em

O volante José Welison é o novo reforço do Sport para a temporada. Jogador de 26 anos, ele estava no Botafogo, onde disputou o último Campeonato Brasileiro. O atleta chega à Ilha do Retiro emprestado pelo o Atlético Mineiro até o final do ano.

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison foi revelado no Vitória da Bahia, equipe em que ele atuou por mais de oito anos, contando também o período nas divisões de base. Depois, ele foi em definitivo para o Atlético Mineiro, em uma passagem de dois anos e meio até chegar ao Botafogo. Pela equipe carioca, atuou em 23 partidas.

Desejamos sucesso ao atleta com a camisa do Leão!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Sport surpreende Grêmio e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Publicados

em

Em um confronto pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi surpreendido em sua própria casa, a Arena do Grêmio, e sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Sport. O gol decisivo foi anotado por Matheusinho, consolidando a primeira vitória do Leão da Ilha nesta edição da competição.

Com o revés, o Tricolor Gaúcho manteve-se com os mesmos 20 pontos e caiu para a 15ª posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Santos, que venceu o Cruzeiro na rodada. A situação acende um alerta na equipe gremista, que vê a zona de rebaixamento se aproximar.

Para o Sport, a vitória representa um alívio e um respiro na luta contra o descenso. Apesar dos três pontos somados, totalizando agora nove, a equipe pernambucana segue na lanterna, mas com um novo ânimo para a sequência do torneio.

O gol que definiu a partida saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Em um rápido contra-ataque, Léo Pereira fez um cruzamento rasteiro e preciso para Matheusinho, que teve apenas o trabalho de completar para as redes, garantindo a festa rubro-negra.

Próximos desafios

O Grêmio terá a chance de se recuperar no próximo domingo, dia 17, quando visitará o Atlético-MG pela 20ª rodada do Brasileirão. A bola rolará às 16h (de Brasília) na Arena MRV. Já o Sport buscará embalar a segunda vitória consecutiva no sábado, dia 16, recebendo o São Paulo na Ilha do Retiro, em jogo agendado para às 18h30.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 1 SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 10/08/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Raphael Carlos de Almeida (RJ)
VAR: Ilbert Estevam (SP)
Cartões Amarelos: Alysson e Martin Braithwaite (Grêmio)
Gol: Matheusinho, aos 5′ do 2ºT (Sport)

Grêmio: Tiago Volpi; Camilo Reijers (Villasanti), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Amuzu) e Edenílson (Aravena) Cristian Olivera (Carlos Vinícius), Alysson e Riquelme (Cristaldo); Martin Braithwaite. Técnico: Mano Menezes

Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Aquino; Zé Lucas (João Silva), Christian Rivera e Lucas Lima; Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Chrystian Barletta) e Derick Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA