Sport

O volante José Welison é o novo reforço do Sport para a temporada

Publicados

em

O volante José Welison é o novo reforço do Sport para a temporada. Jogador de 26 anos, ele estava no Botafogo, onde disputou o último Campeonato Brasileiro. O atleta chega à Ilha do Retiro emprestado pelo o Atlético Mineiro até o final do ano.

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison foi revelado no Vitória da Bahia, equipe em que ele atuou por mais de oito anos, contando também o período nas divisões de base. Depois, ele foi em definitivo para o Atlético Mineiro, em uma passagem de dois anos e meio até chegar ao Botafogo. Pela equipe carioca, atuou em 23 partidas.

Desejamos sucesso ao atleta com a camisa do Leão!

COMENTE ABAIXO:
  Leões da Base encerram o ano: Sub-15 empata e Sub-17 goleia por 7 a 1
Propaganda

Brasileirão Série A

Com grande atuação coletiva e gols de Leões da Base, Sport vence o Grêmio na Série A

Publicados

em

    (Foto/Divulgação: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Acredita Leão! Com muita vibração, empenho e organização dentro de campo, o Sport voltará do Rio Grande do Sul com três importantíssimos pontos na bagagem.  Em grande jogo coletivo, o Maior do Nordeste resistiu a pressão do Grêmio e de sua torcida, de volta ao Estádio, e venceu por 2 a 1, com brilho de dois Leões da Base: o meia Gustavo, fazendo seu primeiro gol no profissional, e o centroavante Mikael, artilheiro da equipe no ano. A vitória de hoje, válida pela 23ª rodada, deixa o Rubro-Negro com 20 pontos.

Um duelo de nervos à flor da pele, com dois grandes clubes em situações delicadas na tabela. Taticamente bem montado para aproveitar os espaços deixados pelo ofensivo time do Grêmio, o Leão brigou por cada bola, lutou por cada centímetro de campo e foi sempre muito inteligente na hora de atacar. O time não tinha a maior quantidade de posse, mas conseguia levar sempre maior perigo nas vezes que atacava.

  Sport e Ceará terminam partida sem gols em rodada do Campeonato Brasileiro

O ataque criava, o meio-campo marcava e dava sustentação, enquanto a defesa, como em todo o Campeonato, mostrava bastante segurança. Naturalmente, as coisas começaram a andar e o bom jogo coletivo rubro-negro virou resultado. Em bonita jogada individual, Hernanes sofreu falta próximo da área. Ele mesmo bateu, uma bomba que o goleiro conseguiu espalmar. No rebote, Gustavo, ligado na posição do último marcador para ficar em posição legal, só teve o trabalho de concluir. A bola ainda chorou, mas voltou a entrar! Leão na frente e primeiro gol da carreira profissional do meia de 19 anos.

Foi o momento de jogar com o placar, abaixar as linhas, acrescentar mais um zagueiro e promover a impaciência da torcida adversária. Nessa nuance, o espaço para matar o jogo iria aparecer. E apareceu! Em uma noite de muita dedicação tática, Everaldo surgiu arrancando no meio e deu o passe exato no timing do facão de Mikael. Frente a frente com o goleiro, o centroavante finalizou forte e fez um golaço de direita, que não é a sua perna boa. 2×0 Leão e vitória encaminhada.

  Sport vence Náutico e sai na frente na luta pelo título do Pernambucano Sub-17

Intransponível, a defesa não deixava Maílson sofrer. A bola ia e voltava como se houvesse uma parede na área rubro-negra. Mas como o Sport é o Sport, tinha que ter algum drama final. De fora da área, em uma finalização completamente feliz, Douglas Costa fez um belo gol e incendiou a Arena do Grêmio. Faltavam 5 minutos mais os acréscimos, que foram de muita pressão. No entanto, a consistência do jogo leonino resistiu até o último sopro do juiz e os três pontos voltarão para o Recife!

Quarta-feira, que já seria uma noite especial, ganhará ainda mais emoção. Diante do Juventude, no reencontro com a torcida, o Sport vai continuar tentando virar a chave em um confronto de extrema importância.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/com-grande-atuacao-coletiva-e-gols-de-leoes-da-base-sport-vence-o-gremio-na-serie-a/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA