Pesquisar
Close this search box.

Sport

Sport | Deyvson assina primeiro contrato profissional

Publicados

em

O Sport Club do Recife efetivou a primeira assinatura profissional do atleta Deyvson, jogador de 18 anos da equipe Sub-20 rubro-negra que coleciona conquistas dentro do clube. Natural do Recife, Deyvson foi campeão Estadual Sub-15 e Sub-17, onde era o capitão da equipe e uma das referências técnicas dentro de campo. Antes disso, ele foi artilheiro e grande destaque na Taça Brasil de Futsal Sub-15, quando o Leão sagrou-se campeão nacional. Também nas quadras antes de iniciar trajetória nos gramados, foi campeão pernambucano duas vezes. O contrato assinado vai até 2022.

Meia-atacante de origem, principalmente em um primeiro processo de transição quando foi do futsal para o campo, o atleta acabou se achando na atual temporada como lateral-direito. Assumiu a função em um período de desfalques, onde a improvisação fez-se necessária. A experiência resultou em bom desempenho, ocasionando sequência e titularidade no setor. Na atual temporada, foram 28 jogos. Das 19 rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20, Deyvson atuou em 18.

“É a realização de criança. Um objetivo conquistado, de dar o primeiro passo no intuito de me tornar jogador de futebol. Tive uma boa sequência no Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste e trabalhei bastante para a oportunidade surgir e eu ter a possibilidade de assinar esse contrato. Agradeço a Deus, ao Clube, aos meus companheiros. Espero poder continuar honrando a camisa do Sport, visando um período de aprendizado e conquistas”, disse o atleta, que está integrado ao grupo profissional desde o final da participação do elenco sub-20 na temporada que teve início em 2020.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Sport elimina o Coritiba e vai para as oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Sport venceu o Coritiba nesta quarta-feira (26.04), na Ilha do Retiro e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Coritiba foi até Recife enfrentar o Sport, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o jogo terminou empatado em 3 a 3, e neste jogo de volta, o Sport venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Coxa está eliminado da Copa do Brasil.

O jogo

O confronto de ida, no Couto Pereira, acabou empatado em 3 a 3. Para a classificação, no jogo de volta, o Coritiba precisava conquistar a vitória ou empatar para levar a decisão aos pênaltis.

O Sport abriu o placar aos 3’ minutos. O Coxa se lançou em velocidade, e aos 7’ minutos chegou na área, Rodrigo Pinho recebeu cruzamento, mas na finalização o camisa 9 foi travado pela zaga adversária.

O Coxa arriscava nos contra-ataques rápidos para chegar à meta, mas a equipe mandante estava bem postada, dificultando a passagem alviverde. Aos 17’ minutos, Bruno Viana estava na área do Sport e desarmou o adversário, ficando com a bola. O zagueiro arriscou um chute rasteiro de longe na finalização, que passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe. Entraram em campo: Zé Roberto, Bruno Gomes, Boschilia, William Pottker e Liziero nos lugares de Alef Manga, Willian Farias, Rodrigo Pinho, Jamerson e Victor Luis.

O Coritiba voltou para o segundo tempo com mais movimentação e posse de bola, mas não conseguiu se sobressair nas ações ofensivas. Aos 15’ minutos, após escanteio batido, Kuscevic subiu mais que todos e cabeceou, a zaga do Sport tirou a bola em cima da linha.

O adversário ampliou o marcador aos 25’ minutos. Aos 32’ minutos, Boschilia recebeu pela direita e arriscou um chute de fora da área, o goleiro fez a defesa.

Com o apito final, o Coxa foi superado na Ilha do Retiro e se despede da Copa do Brasil 2023.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA