Sport

Sport empata pela terceira rodada da Copa do Nordeste

Publicados

em

Bastante prejudicado pela arbitragem, que voltou atrás depois de validar dois gols rubro-negros, o Sport ficou no empate em 1 a 1 com a equipe do 4 de Julho, do Piauí. A partida, que foi válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, aconteceu na noite desta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro. O gol leonino foi marcado pelo zagueiro Rafael Thyere, depois do goleiro adversário oferecer o rebote em um míssil de Mikael, após cobrança de falta de uma razoável distância.

O duelo entre o Maior do Nordeste e a boa equipe piauiense ficou mesmo marcado pela arbitragem. O Sport fez o necessário para conquistar os tão importantes três pontos, mas viu seus gols marcados por Mikael e depois Pablo Pardal ser retirados “na força” de modo injustificável. Principalmente o primeiro deles, onde a posição do centroavante rubro-negro não era nem sequer duvidável. A coincidência nos dois lances, além dos erros, é que o bandeirinha correu para o meio em ambos, antes de anular junto ao árbitro, tempo depois.

Compreensivelmente revoltado, o técnico Jair Ventura mostrou indignação e nem mesmo teve cabeça para ir a coletiva de imprensa após o confronto. Agora, amanhã já será o início da preparação para o novo desafio, em clássico contra o Bahia, em Salvador, no sábado, às 16h.

COMENTE ABAIXO:
  Sport vence o Bahia na Arena de Pernambuco
Propaganda

Brasileirão Série A

Sport vence o Bahia na Arena de Pernambuco

Publicados

em

Deu Leão no Campeonato Brasileiro! Em jogo realizado na noite desta quinta-feira [18], pela 33ª rodada da competição, o Maior do Nordeste venceu o Bahia por 1 a 0 com gol do atacante Paulinho Moccelin e chegou aos 33 pontos na tabela, ficando na 18ª posição, ainda respirando e visualizando uma possível saída do Z-4. No que é o maior jogo do futebol nordestino, 8 mil e 96 vozes gritaram e apoiaram o Sport do primeiro ao último minuto e celebraram mais uma aguerrida vitória na Arena de Pernambuco.

No clássico nordestino, bastante tensão, com dois times que precisavam muito da vitória. Vindo de apenas uma derrota em um espaço de oito partidas, o Bahia sentiu mais uma vez o peso do Maior do Nordeste, que foi superior e conseguiu um merecedor resultado positivo, depois de criar as melhores chances e apresentar outra vez grande trabalho defensivo, sem praticamente sofrer nenhum risco claro de sofrer o gol.

Com perseverança e muita sobriedade para encarar e bater de frente depois de algumas rodadas em que o resultado fugiu por pequenos detalhes, os jogadores do Sport incorporaram o espírito da torcida, que antes do duelo já havia mostrado ainda acreditar e confiar na equipe comprando boa parte dos ingressos colocados à venda, desconsiderando dia da semana e horário difícil.

  Sport joga mal e perde de 1 a 0 para o Goiás

Time e torcida em uma boa energia e com o mesmo viés de resiliência, a vitória não poderia fugir. No quadro pintado com três pontos, um contra-ataque rápido e com praticidade. Esforçado, Moccelin roubou a bola e tocou em Mikael. O centroavante rubro-negro arrancou com ela e tocou de volta, último ato antes do golpe final. De frente ao zagueiro, Moccelin, em um gesto que já havia acabado com finais felizes em outras partidas, puxou para o pé bom e bateu cruzado, forte, na lateral da rede. O goleiro pulou por obrigação e teve que ser mais um espectador da linda festa da nação leonina, que fez a Arena explodir em alegria.

Pulso que ainda pulsa, o Sport agora aguardará e trabalhará alguns dias para o próximo jogo marcado dentro do tão manipulado calendário. No embalo de acreditar até o final, o time volta a campo no dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/maior-do-nordeste-vence-o-bahia-na-arena-de-pernambuco/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA